Pedal Ashland Distortion

Autor Mensagem
Eduardo Cad
Veterano
# mai/08


E aí gente, beleza? Sou guitarrista iniciante e tenho um pedalzinho desse, o que vocês acham dele? Eu como não entendo muito acho bacana pelo preço que paguei (80 reais), mas queria saber se vale a pena investir nas próximas semanas num Marshall Jackhammer ou algum parecido :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


Eduardo Cad
Esse pedal é muito bom para o preço.
Se vc já tem uma distorção, pra que outra?
Abç

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
sabe se ele eh true bypass ou se eh baseado em algum pedal famoso?? pois ainda nao encontro sample na net.

Kamus23
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tipo Mauricio ele quer saber se vale investir mais no quesito qualidade dos pedais...

Exemplo: O guitarrista tem um behinger distortion, e quer saber se vale a pena pegar um boss distortion...


Eduardo Cad

Testa o jackhammer, e uma pergunta, esse pedal da Ashland faz um estralo quando ativado?

Abraços

Ps - Eduardo não sei se vale ter os 2 juntos, mas se fosse pra trocar o seu pelo jackhammer eu pegaria um clone do GT2...
Mas isso é questão pessoal...

Eduardo Cad
Veterano
# mai/08 · Editado por: Eduardo Cad
· votar


GT2? Desconheço... poderia me dizer do que se trata?

E o da Ashland não faz estalo nenhum quando ligado! Sobre ser true by-pass eu não sei o que é isso!

Valeu

Henrique S.
Veterano
# mai/08
· votar


Eduardo Cad

gt2 é um simulador de amplificadores valvulados ele simula um amp fender, um marshall e um mesa boogie, e tambem serve como um pré amp e direct box..

Robinson
Veterano
# mai/08
· votar


Eu tenho pedais Boss e Ibanez, mesmo assim não resistí e comprei faz algúm tempo dois pedais ASHLAND: Um Phaser e um Overdrive.

Sobre o Phaser já postei um review na comunidade.

E embora este tópico não seja sobre o Overdrive e sim sobre a distorção, eu queria apenas comentar a questão "muito bom PARA O PREÇO"...

Eu amei o Overdrive! E olha que tenho já o SD-1 e o OS-2 (ambos ótimos!). Não sei sobre os componentes internos (CIs), se a qualidade é excelente ou do tipo "econômicos", mas o que percebo é que de certa forma isso de "Pelo preço que custa..." parece que é uma justificativa um tanto depreciativa, algo como dizer "Não vou reclamar se afinal custou tão barato...".

Barato ou não o pedal tem um som ótimo!!! Bom pra nós aqui no Brasil que costumamos ser exauridos no din-din cada vez que precisamos nos dar ao gosto de adquirir algo que preste. Chegamos a ser desconfiados quando algo acaba ficando com um preço accesível e assim corremos o risco de sermos injustos.

Estou muito satisfeito com meus 02 pedais da Ashland e se um dia, cêdo ou tarde, o meu Overdrive Ashland chegar a pifar... vou lamentar e muito pq estou fissurado no seu timbre.

Este pedal usa uma chave como as Bypass e tenho dúvidas se realmente é, mas acontece que quando vc a desliga, e não tendo nenhuma fonte ou bateria de alimentação, o sinal ainda assim atravessa pelo pedal.

Com relação ao preço e considerando o seu concorrente no mesmo quesito, o Ashland ainda possúi carcaça metálica e um bonito visual "vintage" ao estilo do MXR

Abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


Kamus23
Sempre vale, até porque o Jackhammer é muito bom. Mas esse Ashland é legal também (imita o Dist+ da MXR). Agora, se ele já tem um distorção, seria mais lógico ele investir num delay ou modulador, não é?
Robinson
Acho que vc fez uma "tempestade em copo-d'agua" com a minha expressão.... Aliás eu conheço e testei os pedais dessa marca (subsidiária da Crafter), e os acho bons, e é para o preço mesmo, e isso não tem nada de depreciativo, até porque eu não vou comparar um Ashland um Groovin ou um Behringher, com um T.C. Electronics ou um Z.Vex.
Abç

Robinson
Veterano
# mai/08
· votar


Calma Bertola!
Não tem tempestade nenhuma não, em nenhum ponto do... "sinal"!
Huáhuáhuáhuáhuáhuá

Até pq não me referí a vc ter usado a expressão e sim pelo fato desta ser comum.

No fundo o que eu quis levantar (óps!) é a verdadeira motivação para se adquirir outra distorção já tendo uma.

Se a questão for um descontentamento com o Ashland, uma desconfiança dado o seu preço, procura por uma Dist diferente, uma algo a mais ou a menos... etc.

De repente não seja necessário outra distorção e o dinheito possa ser aplicado num outro efeito que complemente o que já se tem.

Repare que parte da dúvida do colega está na relação "Custo Qualidade" (E não "Custo benefício").

Abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


Robinson
Me desculpe também cara, não estou aborrecido ou o que quer que seja.
Bem, acho que ter um Dist e um Jackhammer é válido, mas no meu entender ele teria timbres mais distintos se comprasse um fuzz ou um GT-2, por exemplo.
Abç

Kamus23
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Logicamente...

Mas se ele nao estiver satisfeito com esse drive...a unica opção é procurar outro...

Mas concordo com você, eu se fosse ele iria atraz de uma modulação, um delay, um wah wah, um efeito de modulação...

Mas Mauricio, não é mais jogada do que um jackhammer talvez a GT2 clone?

Desculpe, mas tenho medo desses pedais Ashland, uma vez vi um video, e quando a pessoa ativava esse pedal, dava um estralho...

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


Kamus23
Não sei te responder quanto a questão do Jachk e do GT-2, sei que são pedais muito versáteis (eu tenho um Behringher BDI-21).
Quanto ao estalo, isso é típico do acionamento das chaves DPDT (6 pinos - "true by-pass"), e é fácil de resolver.
Abç

Kamus23
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Desculpe a falta de conhecimento...

Mas quando você diz facil, você quer dizer que qualquer um que manja de eletronica pode fazer?

E o que é feito para isso?

Eduardo Cad
Veterano
# mai/08
· votar


Wah eu ja tenho (um Behringer HellBabe, meia boca, mas pra tocar no quarto quebra um galho, já que um Dunlop é bem carinho)
É que como disse a vocês antes, na minha posição de iniciante, não cheguei a testar muitos pedais de distorção, então não sabia se o meu era bom ou uma porcaria completa...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


Kamus23
É isso mesmo. Basta instalar um resistor de 1M entre a entrada do circuito (antes do capacitor de entrada) e o terra. O "pop" cessa ou diminui muito.
Eduardo Cad
Seu pedal é legal.
Abçs

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bertola vc axa que vale a pena comprar um distortion desse da Ashland ou encomendar um Dist+ da MXR com algum Handmaker?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


gucrispim
Depende da oportunidade.
Abç

gucrispim
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
? pq tp um mxr dist+ handmade tp do Mroxy ta na faixa de preço desse Ashland....... e aí? sem testar, so sabendo da qualidade e construção? o q vale a pena?

Robinson
Veterano
# mai/08
· votar


Perai!
A chave DPDT prodúz um "estalo" acústico apenas, pelo menos nos pedais que eu tenho com este dispositivo e aqui incluido o ASHLAND.

Este ruído acústico nada tem a ver com o ruído via sinal elétrico (mais conhecido como "Pop") e que seria perceptível pelo amp e/ou gravação.

Os Ashland que tenho não geram ruídos deste tipo, fora o mecânico, se incomodar com isto seria mesma coisa que se incomodar com um Cry Baby pelo "clack" que faz quando o pedal atinge à sua carcaça.

Kamus23
Veterano
# mai/08
· votar


Robinson

Ta esse "estralho" não sai no amplificador?

Robinson
Veterano
# mai/08
· votar


Sai não, mas se vc estiver tocando em casa, morando num apartamento, com uma mãe cháta e depois das 22:00h tendo que tocar baixinho "quase parando"... é provável que o estalo acústico soe mais alto do que o seu amp.


HUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁ!!!


Pq os MXR são mais caros se levam chave DPDT???
Pq assim dão a percussão de brinde!!!!


HUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁ

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


O "estalo" de acionamento das chaves 3PDT, DPDT ou SPDT é "mecânico" mesmo, e é normal. O "pop", que sai no amp, é causado pela carga elétrica acumulada nos capacitores de entrada e saída do circuito, e também é um fenômeno eletrônico "normal", mas, como disse acima, pode ser eliminado.
Abç

rsf
Veterano
# mai/08 · Editado por: rsf
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Curiosidade:

já que é tão simples, pq os pedais TBP já não são vendidos com essa solução?...tenho um pedal modificado pelo Robert Keeley, o superhipermodificador de pedais mor...pô, o pedal faz esse "pop" irritante. No manual diz que, para minimizar isso, basta acionar e desacionar o pedal varias vezes (às vezes dá certo, outras não hehhehe), porém, se é tão simples pq o superhiper modificador de pedais não coloca esse resistor de 1M ? economia? preguiça? ou existe alguma corrente tecnofilosóficaconservadora entre os handmakers que acha essa solução inadequada?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


rsf
Boa pergunta, também não sei. Só sei que é assim que se elimina o "pop", tanto é que nos meus projetos Bertola's MiniFuzz e Super Fuzz (disponíveis no site handmades), eu adoto essa solução.
Abç

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

...não entendo nada de eletrônica (arrumar uma tomada para mim é uma atividade de alto risco), portanto perdoa se a minha pergunta for uma estupidez elevada à quinta potência....mas existe alguma possibilidade, ainda que remota, dessa solução alterar alguma característica do timbre original do pedal?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


rsf
Dificilmente.
Abç

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

pensei que a possibilidade de alteração de timbre pudesse ser o motivo para que alguns handmakers mais "ortodoxos" não recorressem a essa solução..Pelo que vc falou, motivo descartado...
restam, então, custo (pouco provável) e/ou preguiça (muito provável)...hehehehe

radiocarbono
Veterano
# mai/08
· votar


Rapaz, tenho um Distortion Ashland e sinceramente nao gostei do respectivo efeito. Ele tá mais para um overdrive do que p/ um distortion, afinal o gain tem que tá no talo pra começar a querer sair uma distorção dali. Sua semelhança com o MXR é só fisica, pq o timbre nada tem a ver. É claro que o preço está bacana, e pra um iniciante está ótimo, mas o Jackhammer destrói. Mas tudo isso depende do som que vc está fazendo ou querendo fazer....
abraço

Robinson
Veterano
# mai/08
· votar


[b]

Eu achei o Distortion Ashland muito bom e, ao contrário, optei por comprar o Overdrive pq o Distortion era muito distorcido pra mim...

HUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁ!

Zero Zen
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E daí Dr. Bertola !

radiocarbono

Rapaz, tenho um Distortion Ashland e sinceramente nao gostei do respectivo efeito. Ele tá mais para um overdrive do que p/ um distortion, afinal o gain tem que tá no talo pra começar a querer sair uma distorção dali. Sua semelhança com o MXR é só fisica, pq o timbre nada tem a ver. É claro que o preço está bacana, e pra um iniciante está ótimo, mas o Jackhammer destrói. Mas tudo isso depende do som que vc está fazendo ou querendo fazer....

Meu caro radiocarbono:

Gostar ou não do pedal da Ashland é uma questão de preferência timbristica. Você tem todo o direito.

Faço apenas um reparo. O pedal MXR Distortion Plus, apesar do nome, não é uma distorção, mas um Overdrive acentuado, alias, extremamente acentuado, um super-hiper-ultra drive. hehehehe

Então, parece que o pedal da Ashland tem algo mais em comum com o MXR Dirtortion Plus. Segundo me consta, a proposta foi clonar o original.

O pedal da MXR referido foi criado a algumas décadas atrás tendo em vista a sua utilização combinada com amplificadores valvulados, que eram a regra, em termos de amplificação de guitarra.

Digo isso pois possuí um deles, uns vinte cinco anos atrás, no tempo em que não tinham nem "led". Passei nos cobres e, alguns anos atrás, comprei um outro de fabricação moderna.

São efetivamente muito semelhantes, principalmente nos defeitos, pois comem muito sinal e não fornecem muito "boost" de volume, pois para equilibrar o volume ligado e desligado você tem que colocar o botão de "output" ali pelas 3 horas.

Nenhum deles pode ser comparado à algumas distorções, especialmente as mais modernas.

Certamente existem outras opções mais econômicas e menos nostálgicas no mercado, mesmo outras mais interessantes quanto ao aspecto sônico.

Porém, se você estiver utilizando um bom amp valvulado, "bem encaminhado" em termos de volume, o MXR D+ mostra toda sua qualidade.

Se o Ashland conseguir fazer parte disso, pelo preço que custa, acredito que deva ser uma boa compra.

Saudações.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal Ashland Distortion