Pod X3 Live e GearBox

    Autor Mensagem
    dartveiga
    Veterano
    # mai/08


    Up the Irons!

    Galera, queria uma opinião de quem tem a POD X3 Live.

    Quando vou usar o GearBox para editar um tone faço o seguinte:
    1) Vou no Memory Window, clico duas vezes no banco e canal que quero editar (por ex. 21A).
    2) Aí abre a janela principal do GearBox com o efeito/tone para ser editado.
    3) Abro um preset qualquer que baixei no CustomTone da Line6 ou mesmo um pesqueisei de dentro do GearBox, modifico alguma coisa/configuração.
    4) Volto no Memory Window e dou um "PUT", tanto faz se for o ALL ou SELECTED.
    5) O som está OK, perfeito.


    Blz! O efeito aparentemente está armazenado e salvo no X3L no banco/canal 21A.

    MEU PROBLEMA:
    Agora que acabei de realizar os procedimentos acima, vou na pedaleira e escolho um outro canal e volto ao que acabei de editar (por exemplo, troco do canal 21A para 21B e depois volto para o 21A, ou mesmo do banco, por exemplo, 21A para 20A ou 20B e de volta pra 21A, etc.)

    Meu som agora está todo bichado, parece que perdeu as configurações de AMP/PREAMP, STOMP... é outro tone completamente diferente. Os Clean ficam com distorção, os de distorção ficam com menos drive, etc...

    Meu firmware atualmente é 1.12 e GearBox 3.6, atualizado pelo Monkey.

    Isso acontece com alguém que tenha a X3 Live?

    dartveiga
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    up!

    catselidis
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    dartveiga
    amigão, pensei que ia conseguir verificar ontem em casa essa questão, mas não tive tempo - estou com um bebê novinho em folha em casa e consome o tempo todo.
    vou tentar verificar hoje e te falo, ok?
    abração!

    dartveiga
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    amigão, pensei que ia conseguir verificar ontem em casa essa questão, mas não tive tempo - estou com um bebê novinho em folha em casa e consome o tempo todo.
    vou tentar verificar hoje e te falo, ok?
    abração!


    catselidis
    Valeu pela atenção.

    Comecei a descobrir o seguinte: Se utilizo o Gearbox e apenas ele para operar a pedaleira, parece funcionar, mas antes de tocar, preciso reiniciar a pedaleira.

    Por exemplo: Se clico duas vezes num tone no Memory Window (MW) e edito ele na tela principal do GearBox, volto no MW e dou um PUT, blz, o som fica massa. Mas agora, se pela pedaleira seleciono outro banco ou canal, quando volto naquele banco ele está todo "fudido". Ao contrário, se em vez de usar o footswitch eu clicar pelo MW noutro banco/canal, ao voltar no que estava editando o problema não se apresenta.

    Minha conslusão e o procedimento que adotarei como "workaround" é que, farei todas as alterações de tones pelo GearBox, na hora de realizar o ajuste fino do tipo relação de volume entre os tones, é melhor fazer na pedaleira (sentado no chão, de perna cruzada e dedada no botão! ), e depois volto no GearBox, dou um GET para salvar o que foi feito no PC.

    BTW, ví antes mesmo de comprar a X3L seu review dela... ficou muito bacana!

    Abraço,

    Dart

    catselidis
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    dartveiga
    o fato é que existem vários bugs pequenos ainda no gearbox, e deve sair uma atualização de versão para corrigi-los, mas não creio que saia antes de julho...
    vamos aguardar...

    poiu
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    aproveitando o topico, o gearbox tem metronomo, mas da pra usar ele direto na pedaleira sem estar conectado no computador?

    dartveiga
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Hum... nunca tentei abrir o GearBox sem a pedaleira conectada. Hj à noite tento e te respondo.

    poiu
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não cara.. to querendo dizer ao contrario, eu quero usar o x3 como metronomo também quando eu não estiver no pc, será que da pra salvar algum patch pra funcionar como metronomo ou algum outro jeito?

    dartveiga
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bom, a X3L tem um pedal que chama TAP. É usado para vc definir o tempo de ciclos de efeitos como Delay, Phaser, etc... ele fica sempre com uma luzinha piscando.

    Vc poderia utilizá-lo como um metronomo, entrando com o valor do ciclo em "ms" (milissegundo) ou simplesmente por "feeling", apertando o pedal 2 vezes...

    Só que mesmo assim acho que seria um metronomo sem "click" ou som, apenas visual.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod X3 Live e GearBox