Autor |
Mensagem |
muka gibson Veterano |
# mai/08
galera
to começando com a guita agora.
quero saber se é melhor pra mim pegar uma pedaleira ou montar um set com o tempo?
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
na minha opinião de novato, a pedaleira, pq vc tem bastante coisa para mexer e aprender com custo baixo, mas se vc tem um pc legal, pegue uma placa dessas usb para guitarra e toque com programas no pc, vc aprende a mexer nos efeitos do mesmo jeito e ainda guarda um troco para ou pegar uma pedaleira pro ou um set pro mais adiante.
|
Juliguitar Veterano |
# mai/08
· votar
depende oq vc gosta de tocar. Se for estilos variados pegue uma pedalera, mas se for td +- em um estilo ai pegue um pedal q lhe de variados timbres sem fugir do estilo.
|
jtz Veterano |
# mai/08
· votar
uma pedaleira é ideal pra você se familiarizar com os efeitos
recomendo behringer v-amp2
|
Megamedes Veterano |
# mai/08
· votar
Fórum errado.
Pedaleira, tem as Zoom, muito legais. Dá uma procura no fórum de PEDAIS que você encontra tudo.
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/08
· votar
muka gibson pedaleira pra vc sacar sobre cada efeito ai qund vc ver que decidiu o tipo de som principal q vc quer fazer parte pra os pedais recomendo a zoom g1 barata e com um bom som
|
gucrispim Veterano |
# mai/08
· votar
cara, eu indico pedaleira, mas se vc puder $$ nao compre a zoom g1 nao, q eh o q a maioria vai indicar, compre a g2 ou algo como as digitech tp rp200 ou algo melhorzinho, nao vai nessa de pedaleira de 100 conto
|
Fermc Veterano |
# mai/08
· votar
muka gibson
Já que você está começando, compre uma pedaleira que é mais barata, prática e fácil de mexer. Também não caia na besteira de comprar um equipo de 2 mil reais, compre algo simples, barato, pra você ver se é isso mesmo que você quer.
Muitas pessoas começam empolgadas e compram um equipo muito bom, e depois de alguns meses quando passa a empolgação eles descobrem que não era isso que queriam e aí acaba com um prejuízo na hora de vender todo o equipo.
|
LuizJu88 Veterano |
# mai/08
· votar
Cara...pra começar eu recomendo uma pedaleira barata, mais pra vc sacar os efeitos e tal.. Depois q vc ja tiver mais experiencia vc analisa o q é melhor pra vc. Eu comecei montando set de pedais, mas acabei indo pras pedaleiras pela versatilidade e facilidade.
|
felippecg Veterano |
# mai/08
· votar
muka gibson Uma pedaleira boa e barata é as zoom as mais atuais são a Linha G.. como G1, G2, G7 os preços mais acessiveis são as G1 E G2 ambas possui pedais de expresão ou não vc que escolhe ela tão entre 200 á 400 reais. tenho uma zoom2100 e tiro um som legal com ela é um pouco antiga suas distorções não são grande coisa quan está com o ganho no máximo, mas quando está no médio é legal. então essa linha G atual está melhor pois elas foram baseadas em pedais analogico como o Overdrive da BOOS, Guvnor da marshall, Uns MXR e entre outros.
|
muka gibson Veterano |
# mai/08
· votar
felippecg
dessa zoom que vc tava falando?
|
felippecg Veterano |
# mai/08
· votar
essa é a G1X com pedal de expresão. é boazinha essa pedaleira a G2 tem mais efeitos que ela.. dá uma olhada= http://www.zoom.co.jp/english/products/index.html
|
Veneta Veterano |
# mai/08
· votar
pedaleira (pod x3 live) uma boa guitarra e um cubo pra estudo (roland micro cube), muitos BTs e perseverança!
|
muka gibson Veterano |
# mai/08 · Editado por: muka gibson
· votar
felippecg
qual é melhor?
G1X
G2.1u
e a questão custo benefício?
|
gucrispim Veterano |
# mai/08
· votar
muka gibson na minha opnião é a G2.1u, mas custo beneficio nesse caso eh relativo pq cada um deveria saber o q achar que eh o maior beneficio mas com esse valor vc compra duas digitech rp200 no mercadolivre q na minha opnião da pau nessas zoom
|
Megamedes Veterano |
# mai/08
· votar
muka gibson Eu tenho a g1x. Testei as duas.
Cara, você vai gastar 200 reais a mais em nada. A g2 tem MUITA pouca coisa de diferença com a g1. Até por quê as duas usam o mesmo chip-set e efeitos muito parecidos, se não iguais.
A g1x tem um custo muito mais baixo e vai te dar umas alegrias em pra tocar enquanto você começa e tal. Só que se lembra, mas tarde é bom começar um set de pedais. =)
|
muka gibson Veterano |
# mai/08
· votar
e a g2.1u?
|
Megamedes Veterano |
# mai/08
· votar
muka gibson É a mesma coisa, G1 e G1x assim como G2 e G2.1u não muda em nada os efeitos, só por quê você pode controlar coisas como: Volume, Wah Wah, Drive, Modulação, delay, reverb e etc pelo pedal de expressão. Só.
Minha dica? Vá de g1x.
|
muka gibson Veterano |
# mai/08
· votar
Megamedes
valew cara
|