Ajustes para Super-Chorus da Boss

    Autor Mensagem
    luiscamposjr
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: luiscamposjr


    Bom galera, acabo de comprar o Super-Chorus da Boss e gostaria de uma ajuda da comunidade. Sou novo aqui e pretendo contribuir muito com ela.

    Eu gostaria de ajustar o super-chorus para um timbre igual, ou proximo, ao usado em bandas de metal. Tal como em algumas musicas do Dream Theater ou Angra. Estou falando mais específicamente do chorus presente em Wasting love(intro) do Iron maiden. Eu já ví muitos guitarristas daqui de minha cidade com o CH-1 e conseguem atingir esse timbre, senão igual, mas muito próximo.

    Gostaria que alguém mais experiente neste pedal me ajudasse. Estou usando junto a ele a distorção do Amp-Simulator da Nig.

    Se possível informações do ajuste do CH1 no seguinte formato.

    São quatro "potenciometros" para ajuste.

    E. Level ... 5
    Eq ... 7
    Rate ... 9
    Depth ... 3

    As regulagens que não sou muito bom ....

    rsrs

    Desde já agradeço a colaboração de todos.

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    explore seu pedal, va girando cada knob e vendo como isso altera o seu som.

    depois de um tempo de intimidade com o equipamento, vc vai tirar a regulagem que quiser.

    use seu ouvido =]

    abraços

    Blackus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    não fica tentando imitar não, vai fuçando pra ver o que cada coisa faz e aí tu vai fazer o que quiser com o pedal... Eu tinha um amigo que pedia pro professor regular os pedais dele e nem podia mexer na regulagem... ele não conhecia o próprio equipamento.... então faz como o Lak Lak falou, descobre o que tu pode fazer com isso aí

    brandfbr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara, eu tenho um groovin super chorus que é uma cópia descarada do teu, e vou te passar algumas noções...

    O effect level, eu normalmente deixo ele na posicao 5/6, talvez 7 (nao como no relogio, como se fossem pontos)

    O eq é muito do gosto da pessoa, deixo ou no 0 (bem pra esquerda) quando quero um timbre um pouco mais fechado (ex: breathe do pink floyd ou pra intro de lucy in the sky with diamonds) ou no flat (5, neutro) quando quero algo mais aberto, menos suave...

    O rate e o depth eu mudo toda a hora...

    Se você quiser um timbre tipo flanger, para breathe, o que eu recomendo é, gire o depth para algo alto, tipo 6/7... e diminua o rate para tipo 3/4... toque os primeiros acordes de breathe deixando soar bastante, e utilize uma densidade armonica baixa (nao toque bases com palhetada rápida, deixe soar bastante para você absorver o som...)

    Se você quiser um timbre mais clássico de chorus, tipo o de L.S.D. e da intro de knockin on heavens door (versao do guns), tente deixar o rate e depth parelhos, mais ou menos no 6/7. Não abuse do depth nem do rate demais, pois deixará a guitarra com um som muito "sujo" embolará bastante e não soará legal...

    Para deixar a sua guitarra "debaixo d'água" gire o knob de eff. lvl para o maximo, e deixe o eq bem agudo... Agora, viaje nos dois knobs restantes, rate - deixa o efeito mais rápido ou mais devagar e depth - calcula a profundidade e a "ondulação" do efeito.

    Lembre-se que o chorus é feito para ser suave, entao, tome cuidado com suas regulagens.

    Abraço

    PS: O timbre de chorus utilizado no Nirvana pelo Kurt Cobain também é muito procurado, para smells like a teen spirit, utilize o setting mais clássico que eu falei, para come as you are, tente a última opção mas com o eq mais pro bass, para atingir timbres mais suaves e "musicais"

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    brandfbr
    Otima explicação, a galera antes de perguntar configurações tem que ver oque cada botão faz, eheashse fuçar bastante, voce fez 1 tuto de como fuçar no chorus IHAOSEheio

    ZeeG
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se pegasse um Small Clone nao ia ter problemas com regulagem e jah ia ter um timbre bonito de analogico.

    luiscamposjr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    brandfbr
    muito obrigado. ajuda muito grande.

    =D

    luiscamposjr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    muito legal as dicas q me deram.

    soh gostaria de salientar que não estou imitando ninguém. eu tenho um som proprio. o que estou dizendo é que i timbre de chorus que quero atingir é exatamente aquele usado nas musicas citadas por mim no topico e em outras como disconnected(In Flames) ou Master Of Puppers(Metallica) que é o chorus usado por varias bandas de metal. Isto não significa que um guitarrista imita o outro, cada um tem seu som proprio, suas criações e apenas coincide o timbre ser semelhante do chorus.


    o amigo brandfbr se mostrou com uma grande boa vontade e mostrou conhecer bem o pedal super-chorus. Se possível gostaria que ele ou qualquer outro me desse dicas de regulagens para atingir o timbre que quero com este pedal.

    Obrigado

    luiscamposjr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Alguém poderia?

    luiscamposjr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajustes para Super-Chorus da Boss