Set de pedais! Ajuda!

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # abr/08


    Tenho um set da Boss ligados na ordem ( compressor, superoverdrive, metal zone, equalizer e digital delay).
    Gostaria de receber dicas de como regulo cada um (principalmente o compressor, que não entendo as funções level, tone, attack e sustain direito). Minha guita é uma Squier Black and Chrome, ou seja, dá aquele "Hummmmm" depedendo da posição da chave que coloco! Os ruídos! Tenho um noise reducer da behringer, mas ele não é bom não!
    Agradeço a compreensão e ajuda de todos!

    JC_Junior
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    se vc não sabe como utilizar o compressor, então pra que vc tem um???????

    bom, vo tentar ajudar!

    se os captadores da sua guitarra forem single, o ruido é normal, mas qnd se toca o ruido para......

    e outra, como vc msm falou que não sabe regular muito bem o compressor ele pode ser o causador dos ruídos!

    se eu fosse vc descartava o compressor do seu set.... a não ser que vc toque funk ou country, em outros estilos ele não tem utilidade alguma!

    guitarclub
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    uma coisa que ajuda diminuir esses ruidos é vc usar 2 captadores ao mesmo tempo

    bom, nao tenho mta certeza, mas vamo lá (corrijam-me se estiver errado!!):




    compressor: aumenta o sustain.
    obs: sustain é praticamente o tempo que a nota vai permanecer sem ter de tocar outra vez... desculpe pela má explicação

    overdrive: é uma distorção mais leve, mais "quente"

    metal zone: uma distorção pesada, suja, bom pra metal

    equalizer: sei não, nunca usei um desses.. hehe mas acho que é um equalizador, como um pre-amp

    digital delay: esse pedal gera um atraso, um eco... nao sei explicar direito hehe


    bom, primeiro de tudo tem que ligá-los na ordem certa


    isso depende de voce, mas se eu fosse voce, ligaria assim:

    guitarra -> compressor -> metal zone -> overdrive -> equalizer -> amplificador -> digital delay -> amplificador


    obs: não é necessário usar 2 amplificadores hehe. caso seu amp. tenha saida para efeitos (loop), conecte um cabo da saida do loop para o pedal de delay, e depois um outro cabo do pedal de delay para a entrada do loop

    caso nao tenha loop, utilize ele por ultimo, normal

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    JC_Junior
    a não ser que vc toque funk ou country
    Me diga aonde Mark Knopfler se encaixa entao..........

    felippecg
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    JC_Junior
    De onde compresor é só usado para tocar funk ou countr ???
    nada disso...
    o compresor funciona como um equalizador de sustain ele mantem a nota com o mesmo som dutante mais tempo..
    e se vc tá afim de tocar um som de dire straits os pedais são delay, chorus, drive, compressor.

    e outra sugeria vc usar seus pedais na sequencia>
    guitarra -> overdrive -> metal zone -> equalizer -> digital delay -> compresor -> amplificador
    vc colocando os drives e distorções no começo é melhor pois quando esses efeitos são ativados e o som passa por modificações então vc poes eles n frente e depois dá uma melhorada com o equaliza delay e compresor..

    JC_Junior
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    felippecg

    equalizador de sustain??? ¬¬

    bom... se quiser mais sustain, é só ter uma guita, um amp ou alguns drives de qualidade..... tendo isso, dispensa o uso do compressor!



    creio eu que a principal finalidade do compressor é a de ajustar os picos de sinal (aumentandos os sinais "fracos" e e diminuindo os sinais "fortes"), deixando tudo num mesmo volume, com isso reduz-se a dinâmica da palhetada (bons pra uns e ruim pra outros), por isso que ele é muito usado em funk e country (são os estilos que me vêm na cabeça agora)


    uma coisa é certa........ compressor mal regulado (como qualquer outro efeito) é uma caixa de ruídos..... principalmente quando é acionado junto com drive!



    e eu não disse que só serve pra country e funk, deve ter outros tipos de música que com certeza deve-se usar, só que não me vem nenhum outro na mente......... e em alguns outros estilos (rock principalmente) ele é completamente dispensável!


    mas se vc quiser usá-lo:

    guit->comp->wah->overdrive->metalzone->eq->input amp

    loop send->input delay - output delay -> loop return


    as posições podem variar muito!!! mas essas ae são as mais "comuns", tudo vai depender do que vc vai querer fazer com o seu set!

    se vc puder colocar o que vc desejar fazer com seu set, talvez a galera possa ser mais específica quanto a posição dos pedais!


    abraços!

    felippecg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    (aumentandos os sinais "fracos" e e diminuindo os sinais "fortes") = Equalizador de sustain..
    então me diga pq ele é dispensavel em rock ??

    uso compresor em todos os meus efeitos posso dizer que o som fica muito mais equilibrado e não dá akelas chiadeiras quando uma corda sôa mais alta que a outra

    JC_Junior
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    foi o que eu disse no meu post anterior.....

    o compressor diminui muito a dinâmica da palhetada, principalmente na hora dos solos.....

    tem uns que gostam disso, outros não.....


    chiadeiras quando uma corda soa mais alta que outra?

    meu amigo acho que tem algum problema ae..... comigo isso não acontece....

    quando se tem uma corda soando mais alta que a outra, pode-se fazer 2 coisas:

    1- regular a altura dos captadores (geralmente deixa-se o lado dos bordões um pouco mais baixo que o lado das cordas mais aguda)

    2-regular cada pólo do captador invidualmente (ae você vai verificando quando todas cordas estiverem num mesmo volume, aproximando ou distanciando o polo a medida que for necessário)


    chega desse papo e vamos deixar isso em detalhes com os luthiers do forum! ueheueh

    vamos ajudar o cara com o set de pedais dele!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais! Ajuda!