Pedal de overdrive para Tremendão 3

    Autor Mensagem
    DudBob
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Moderador


    Fala pessoal do Fórum,

    Restaurei um tremendão 3 com o Silvão da Hand Made, o amp ficou excelente. O som limpo é demais, bem no estilo fender. Logo que tiver tempo vou postar um review dele. Estou ligando em uma caixa falcon 212 com falantes eminence V128. Uso uma guitarra epiphone Lp100.
    Minha dúvida é a seguinte, tenho em mãos um amp super clean, com 4 6l6, mas que não possui overdrive. Preciso de um pedal que faça o papel de "canal sujo" no amp e ai aparecem inúmeras opções. Procuro um pedal que limpe o máximo possível o som com o drive no mínimo para usar como boost em sons limpos, até algo com mais ganho, mas nada high gain.
    Estou usando por enquanto um pedal super overdrive da CSR..rs, paguei R$40 nele. Imagino que seja no estilo do boss super overdrive. As opções de timbre desse pedal são interessantes. Com o ganho no mínimo ele serve como boost para sons limpos, dando um sustain legal para solos. Lógicamente, a qualidade sonora deixa a desejar.
    Antes de postar aqui, fiz uma lista com todos os pedais de overdrive que achei interessantes (25). Partindo dela procurei reviews, samples e preços. Já esclareço que dessa lista separei alguns que mais me agradaram, senão ia ficar difícil opinar sobre 25 pedais diferentes..rs. A grande maioria peguei no site do dodô audrin. São eles:
    Barber Direct Drive
    Fulltone Full Drive 2 Mosfet
    Mi Audio Tube Zone Deluxe
    Catalinbread Silver Kiss Mk2
    Visual Sound Jeckyl and Hyde

    Resumindo, procuro um pedal que case bem com o amplificador, como se fizesse parte dele, como um canal sujo do amp e seja versátil, indo de um boost para som limpo, até sons com mais ganho para bases e solos. Esse "mais ganho" que me refiro é algo na linha do drive que o Frusciante e até o Oasis usa em algumas músicas.

    Obrigado!

    Post editado, proibido comprar/vender produtos no fórum.
    Regras

    rsf
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DudBob

    dá uma lida nesse tópico (se é que vc já não leu,hehehe)....
    talvez ele poderá te ajudar....

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/186023/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de overdrive para Tremendão 3