Pedaleira dando choque oO

    Autor Mensagem
    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08


    Galera, eu ligo minha guita no pc... e uso uma pedalera... zoom g1x....
    Foda q quando eu ligo a pedalera no pc, ela da choque, o mesmo acontece com a guitarra, se eu liga-la sem a pedaleira...
    O cabo q vem do pc, o P10, da choque....
    Isso pode zuar a pedalera? pq isso acontece?

    Beakman
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    será que tua guitarra tá aterrada corretamente? E o pc tá aterrado?

    eu nao entendo muito disso, mas verifica estas possibilidades. Eu nunca vi pedaleira dar choque. De repente se fosse um pedal de metal valvulado, mas nem assim, nunca ouvi falar.

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Problema de aterramento do pc, muito provavelmente.
    Seu pc também dá choque ao tocar nas partes metálicas? (quando você tá descalço)

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado

    A cara isso acontecia comigo tambem...quando ligava guitarra no pc...

    O que eu fiz? começei a usar chinelo havaianas dentro de casa quando for ligar a guitarra no pc (o chinelo é de borracha)...

    Pronto acabou o problema...

    Abraços

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    começei a usar chinelo havaianas dentro de casa quando for ligar a guitarra no pc (o chinelo é de borracha)...

    é igual "to com dor no corpo, vo viver tomando analgésico... pronto!"

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O que eu fiz? começei a usar chinelo havaianas dentro de casa quando for ligar a guitarra no pc (o chinelo é de borracha)...

    Pronto acabou o problema...


    Dependendo da idade ou dos estudos do cara ele pode até achar que isso é uma brincadeira, mais caso nao sabia chinelo havainas é feito de borracha e borracha é um isolante, ou seja nao vai conduzir pro seu corpo a energia.
    Isso não serve só para os havaianas né, qualquer chinelo/tenis com sola de borracha serve haha!

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GuitarHome

    Havaianas foi só um exemplo...

    Porque tambem ela é baratinha de comprar...

    Abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Kamus23
    sim eu sei disso, estou afirmando no meu post!
    Como eu disse não serve só para havainas, serve para qualquer tenis chinelo com sola de borracha, ou algum chinelo tenis de madeira hehehehehe!

    shoyoninja
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    isso eh serio.

    O choque eh forte?

    Se for, experimentpe trocar o filtro de linha, estabilizador e cabo de forca, pode haver uma falha na isolacao do terra com a fase. Se persistir troque a fonte do pc.

    Isso nao eh normal, msm sem aterramento. Vc vai acabar com os caps da sua guitarra e corre um serio risco de danificar a pedaleira.

    Pombo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TheMarvado

    a maioria das residencias são monofasicas (a energia elétrica da casa só possui um fio q é a fase e um fio que é o neutro)e não constumam ter aterramentos na tomada. Na verdade, apesar de vc poder encaixar a tomada de dois jeitos e funcionar. Existe uma posição que é a correta, onde ele aterra as cargas no neutro. Ou seja, provavelmente a tomada do seu estabilizador pode estar invertida, como o computador não pode descarregar na fase ele descarrega assim que tiver contato com o ponto mais negativo q ue é o chão. Ai é q tu leva choque quando encosta, pois vc conduz a carga até o chão. Experimenta apenas trocar a tomada de posição e vê se para de dar choque.

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vou tentar alguns desses procedimentos que voces me passaram...
    O choque eh fraquinho, creio q seja de 12v neh, como a fonte do PC... mas mesmo assim, creio que é algo para ficar atento...
    Vou tentar trocar a tomada... e ver oq acontece... dai posto aqui como q foi, se consegui resolver ou nao.... Valew...

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GuitarHome
    o problema não é o choque propriamente dito, e sim o que isso pode causar.
    ao fechar um curto com o terra por algum motivo, pode queimar a entrada de áudio do pc.

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pombo
    mesmo que seja trifásica, ligação de neutro é uma coisa, ligação de terra é outra.
    teoricamente, deveriam ter o mesmo potencial, mas na prática não é o que acontece, por isso o aterramento é recomendado.

    (em minha casa, o potencial do neutro para o terra é muito próximo de zero, portanto não tenho problemas com isso. mas um dia deu problema no neutro da linha da fornecedora e queimou meu pc. se ele tivesse aterrado, o disjuntor desarmaria)

    Pombo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DotCom

    Entendi, n sabia q tinha diferença na pratica. Mas e q aki em ksa funciona assim, se eu inverte a tomada para de dar choque. XD

    Tanto q meu amplificador a chave de power dele tem 3 posições, uma off, phase 1 e phase 2. Quando ta dando ruido no amp, eu vo e ligo na fase invertida e para o ruido XD

    TheMarvado
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Po.. vo tenta isso quando chegar em casa...
    Nao fica dando choque quando eu to tocando, mas quando eu vo plugar os cabos e tal, da pra sentir, entao quero prevenir neh, nao to afim de morrrer em 200 conto...

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TheMarvado

    Poxa Vida !

    QUE PEDALEIRA CHOCANTE VOCÊ TEM !

    rsrsrsrsrsrsrsrsr

    TheMarvado
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    liguei a pedalera direto na caxa de som
    dai nao da choque, achu q o trash ta no PC mesmo...
    Mas eh foda, q dai eu fico sem som no PC... quebra as perna....
    Alguma ideia?

    shoyoninja
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TheMarvado
    vc verificou os cabos?

    Se verificou tudo, então é falha no isolamento da fonte do pc. Isso é até que comum em fontes genéricas. Troque-a.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira dando choque oO