Micro amp dando distorçao :\

    Autor Mensagem
    kelson
    Veterano
    # out/04


    kelson

    merdaaaaaaaaa eu fiz alguma cagada!! O.o
    bem.. oji terminei a soldagem do Micro amp... soh ki tah acontecendo coisas ki eu nao esperava..

    1) está sim amplificando o som.. mas kuando vc fecha o potenciometro todo o som nao "some", nao fecha..
    2) ela ta funcionando como um booster "clean" jah ki com o potenciometro de 75% ateh o final estar saturando e distorcendo o som.
    3) eu xekei todos as trilhas e nao to conseguino axar o erro...

    alguem poderia me ajudar??? andyeffect... ou o MKazan se aparecer por ai!!! :\ obrigado.. :)

    e eu tbm to com duvidas na kestao de voltagem dos capacitore.. :\ isso influenciaria em alguma coisa?? na timbragem... pq no eskema da tonepad nao tem as voltas de variam dependeno da capacitancia.. e bem.. eu fiz o Microamp com as correções da pisotones e testei os 2 tipos de CI ki eles falaram.. o 4558 e o TL072.. nao percebi muita diferença na cristalidade do som.. ki contanto poderia ta fechano o circuito - jah ki o pot. nao tah fechano o som.. e eles tao ligados nos lugares certinhos e tudo mais - a ponto de dar distorçao :\ AEOHAEHOAE to kuazi transformando ele em um "distortion +" OEAHOHEA tah ateh parecido! O.o

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kelson
    2) ela ta funcionando como um booster "clean" jah ki com o potenciometro de 75% ateh o final estar saturando e distorcendo o som.
    pensa do lado positivo, vc num vai t q por outro canal no amp..heheh

    rudi pell
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ihhh cara q merda hein?...eu quebraria essa guita e compraria outra ou levaria num luthier... não sei eu não posso te ajudar.

    kelson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    opz.. eh um bosster mas o som nao tah "clean" :\

    kelson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu soh to meio triste :\ pq eu fiz tudo direitinho!! ;~ tah ki minha solda nao tah das melhores!! mas pq os cis chegariam a funcionar a ponto de amplificarem o son!! :\ seria algum contato entre resistores?? :\

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kelson
    po desculpa, mas num sou bom em eletronica...

    pro seu 1º problema la, tente troca os pots e v c resolve..
    e d distorcer, as vezes eh normal entre o boosters...eh dificil um q seja 100% clean... eles sempre vaum ser sujinhos...

    kelson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tipo no tonepad falava um pot "500k rev log" soh ki eu nao consegui axar.. dai na pisotones fala pra subistituir por um "100k linear" e o andyeffect me falou pra substituir tbm.. :\ dai eu colokei esse mas sei lah.. tah muito estranho :|

    kelson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mas tenho certeza ki nao eh o Pot nao :\ eh algo no circuito!! ki kuh :\

    kelson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ALGUEM ME AJUDEEEEEEEEE!! POR FAVOR!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kelson
    Entre no Site Pisotones.com e leia os tutoriais sobre os pedais MXR (é em espanhol). Alí inclusive eles apontam um erro no esquema da Tonepad.
    Abç

    kelson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mas eu fiz o meu microamp com as correçoes do pisotones :\ será ki eu intendi algo errado?

    kelson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu estou usando um tl072CP original da texas.. e fiz o teste antes com o RC4558 e a distorção deu em ambos.. aliás nao senti muita diferença.. eu usei 2 resistores de 10M pra ekivaler ao de 22M.. segundo lah no pisotones.. funciona e nao precisa o valor dar 22M.. eu trokei o capacitor lah.. pra um de 0.1uF... trokei o 500K reverso logaritmico por um 100K linear.. como lah manda.. e usei um diodo na entrada da fonte lah... :\

    :\ nao acredito ki seja os componentes mas sin algum contato fechando... se alguem souber me ajudar como faço pra verificar isso eu voh feliz x) vlw flw

    kelson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    UP!!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kelson
    É difícil de dizer, só fazendo uma revisão do projeto...

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: MaicolBrevia
    · votar


    Dando um upa no topico!

    O capacitor de 15uF não é comercial, vou trocar pelo de 10uF, alguem pode me dizer se funciona? Ou precisa ser o de 22uF?

    Valeu!!!

    slash_web
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nao sei cara , mas do um up aqui pra voce

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash_web

    Valeu!

    Montei o pedal faz algumas horas:

    O som sai normal, só que não da boost nenhum quando aumento o pot.(100kb). Usei o CI4558.

    Alguem pode dar uma luz pra mim?

    slash_web
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    da uma olhada no pisotones.com

    slash_web
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    da uma revisada no material usado cara.

    slash_web
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    e sobre o material comercial... procura no youtube esses capacitores que sempre tem!!

    MaicolBrevia
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash_web

    Está tudo ok, nada de solda fria, polaridades corretas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Micro amp dando distorçao :\