PitchShifter no G9.2tt e no Amplitube 2.0

    Autor Mensagem
    Makaha
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Makaha


    Bem, to querendo colocar um efeito que há no Amplitube 2.0 na minha G9.2tt. A configuração do Amplitube é a seguinte:
    Amplificador: Tube Lead
    Gain: No máximo
    Bass, Middle, Treble e Presence: 3hs
    Amp. Model: Pode deixar o padrão mesmo, mas se quiser um melhor coloca o Class A EL84, ele é um pocuo mais agudo.
    Pedal: Pitch Shifter, coloque em -7 semitons. As outras configurações do pedal pode manter como está.

    Essa configuração altera o tom da nota de Dó para Fá por exemplo. Não é um efeito pra se tocar com acordes, e sim notas. A nota tocada vai sair com um som de acorde, então ao tocar a nota Dó vai ser acrescentado 7 semitons abaixo, que é a nota de Fá grave, e o som vai sair com o som do acorde de Fá.

    F / F# / G / G# / A / A# / B / C
    -7 / -6 / -5 / -4 / -3 / - 2 / -1 / T

    Minha questão é: quero fazer isso na G9.2tt. Já tentei de todas as maneiras mas não consegui de forma nenhuma. O som das notas não se mistura e não forma o acorde, fica muito estranho. Caso não tenha esse efeito alguém aí pode indicar um pedal bom pra comprar que faça isso ou até mesmo um pra montar?

    Valeu galera!

    Makaha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não tem ninguem que use a G9 e o Amplitube??

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Makaha
    Não tem ninguem que use a G9 e o Amplitube??
    Putz fera ... parece que não ... Poucos caras tem a G9 ... O pessoal costuma pegar ou a POD XT Live ou Boss GT8 que tem preços similares .... Embora em termos de timbre eu ficaria em dúvida enter G9 e XT Live ...

    Makaha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Que maulz... bem... mas quem quiser testar então essa configuração no amplitube vai em frente pq eu acho muito boa, é como se voce fizesse várias power chords só que muito mais rápido e muito mais confortável. Mas se alguém ainda souber responder minha duvida posta ai!!

    Makaha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    UP

    Se ninguem responder, eu vou desistir.

    Pombo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Makaha

    Cara, veja se não tem como você controla o tempo entre a nota e a dobra do pitch. Deve ter alguma configuração com o nome parecido com delay time, onde vc controla depois de quanto tempo vc quer que ele toque a dobra. ai vc coloca esse tempo igual a 0.

    Agora a G9 não tem harmonist não? Eu tenho uma GT8 da boss, nela tem o efeito pich shifter e o harmonist. O harmonist é justamente para vc fazer dobras perfeitas. Ai vc coloca para dobrar em quinta e escolhe o tom da musica, ai é q está a parada, vc só vai poder fazer acordes q estejam dentro daquele tom.

    Makaha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Valeu pelas dicas, vou tentar de novo lá, me diga uma coisa, o fato do pitch estar antes ou depois da distorção tambem pode influenciar nisso?

    Pombo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Makaha

    olha sinceramente nao sei... vo aproveita q to com a guitarra no colo agora e vo faze um teste... depois te digo.

    Pombo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Makaha

    po testei aqui e a unica diferenca foi questão de timbre, nada q apresente o problema igual vc disse.

    Makaha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    po testei aqui e a unica diferenca foi questão de timbre, nada q apresente o problema igual vc disse.

    Valeu mesmo, to desconfiando que a G9, apesar de ter pich shifter e o harmonist não faz isso, vou olhar com mais calma quando chegar em casa. Fernando de almeida e Pombo, valeu pela ajuda dos dois!

    Pombo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    "estamos aqui pra isso" =D

    Makaha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vou ressucitar esse topico pois quero saber se algum outro pedal faz isso que nem o pedal pitch shifter que tem no do amplitube! Tocando apenas uma corda você ouve o som de acorde. Alguém aí sabe?

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    o whammy da digitech, que é o original ?

    Makaha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tem algum outro?

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Makaha
    Tocando apenas uma corda você ouve o som de acorde

    Harmonizer...

    Na verdade, essa não é a função do pitch shifter, que teóricamente, muda(shift) a altura (pitch) da nota tocada....

    O harmonizer insere notas a partir de uma programação, como terças, quintas, setimas, nonas e por ai vai.

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    q loko, nem sabia que existia esse efeito!

    Makaha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    BaNdAiD

    Mas no Amplitube tá como Pitch Shifter...

    Eu tentei fazer isso no G9.2tt e ele acrescenta a nota pra formar um acorde mas o som das duas notas não se misturam... é como se saíssem duas notas separadas e não juntas formando um acorde...

    Makaha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Só pra finalizar.... basta colocar o pitch shifter depois dos drives.

    Flw!

    Makaha
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Só pra finalizar.... basta colocar o pitch shifter depois dos drives.


    Correção: antes dos drives.

    Thyagw
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Makaha
    Realmente
    Uso muito octaver e depois dos drives
    Creeedo, fica horrível

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    que up mais inútil... e o cara queria um harmonizer....

    Makaha
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ogaitnas

    Inútil é o seu comentário! Acrescentou alguma coisa por acaso? Ou foi só pra aparecer mesmo?

    E harmonizer foi a sugestão de outra pessoa, eu to falando do pitch shifter, e já consegui o que queria. E o UP que dei foi pra consertar uma informação errada que coloquei sem perceber, e, evitar que pessoas que possam ter algum tipo de dúvida semelhante não se confundam por causa dela.

    Ouço muitas pessoas falando mal do fórum dizendo que aqui tá cheio de besteira e explicações erradas, e, pelo menos minha parte de ageitar os meus erros tô fazendo. Tem que ser muito oligofrênico pra não ver utilidade nisso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PitchShifter no G9.2tt e no Amplitube 2.0