Autor |
Mensagem |
sugesto Veterano |
# abr/08
colegas, antes de tudo, já começo agradecendo a quem pode ajudar com boas dicas!
seguinte... possuo um dunlop crybaby, um shredmaster EFX e um equalizer da oliver. o equalizer eu adquiri recentemente... próxima quarta vou ensaiar numa banda nova, e não sei como poderia ser a combinação entre esses pedais gostaria de que o cry baby não ficasse cortando sinal, e que talvez pudesse usar o equalizer como boost em alguns solos... mas não sei como poderia ser essa combinação, as vezes penso que seria melhor o crybaby por último, pra ele não cortar sinal mas tb acho que se o equalizer ficasse por ultimo, poderia usar como boost gostaria de alguma sugestão ou dica de como arranjar esses pedais...
e queria tb tirar uma dúvida: é possível utilizar o shredmaster como pré? se sim, como ficaria essa ligação
agradeço a boa vontade de quem leu e mais ainda de quem responder!
abraços!
|
arcade Veterano |
# abr/08
· votar
1º Fica nas posições que mais te agradar. O mais comum é ser utilizado dessa forma.
Cry --> Shred --> EQ--> Amp.
2º O shred não tem ganho suficiente de uma alta saida, então não poderá servir como pré.
Agora, minhas perguntas: 1º Qual o seu amp? 2º Booster para o shredmaster pra quê? 3º Sua banda tem 1 ou 2 guitarras?
|
Lak Lak Veterano |
# abr/08
· votar
cara em primeiro ou em ultimo ele vai tirar sinal do mesmo jeito
o esquema eh vc desencanar, tentar um som legal mesmo com ele tirando sinal
se vc quer usar o eq pra boost, coloca antes do shred...
se vc colocar ele dps do wah ele vai "modelar o wah", entao tenta a seguinte combinação:
guitarra -> eq -> wah -> shred -> amp
e n rola usar o shred como pre nao cara...
abraços
|
sugesto Veterano |
# abr/08
· votar
arcade valeu, cara!
cara... to sem amp, agora mas to acabando de juntar grana pra comprar um carvin vintage 16 queria ter um boost para solos... a banda tem duas guitarras
Lak Lak valeu tb, cara! se eu colocar: "eq -> shred -> wah -> amp" acha que vai ficar uma boa combinação?
abraços!
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/08
· votar
sugesto
Boost de volume ou de ganho?? Se for de volume, use o equalizer no fim da cadeia. Se for de ganho, use antes da distorção!
Desencana do wha cara, ele tem um som clássico! muito foda! usa ele no começo da cadeia!
|
sugesto Veterano |
# abr/08
· votar
BaNdAiD hehehehe é pq as vezes fico meio bolado de como o crybaby pode roubar tanto sinal assim... tá chegando a hora de eu aprender eletronica e transformar ele em trú bypass
eu queria um boost de volume mesmo então fica o eq no final, certo? vc sugere "wah -> shredmaster -> eq -> amp"?
|
arcade Veterano |
# abr/08
· votar
cara... to sem amp, agora mas to acabando de juntar grana pra comprar um carvin vintage 16 queria ter um boost para solos... a banda tem duas guitarras
é cara, a banda tem 2 guitarristas, seria bom um booster mesmo, para usar nas horas de solo ou riffs.
vc sugere "wah -> shredmaster -> eq -> amp"? ótima opção, para vc timbrar o shred melhor.
|
Lak Lak Veterano |
# abr/08
· votar
sugesto o wah antes ou depois de um drive muda bastante o som, um deles fica mais agressivo, nao sei te dizer qual deles pois nao tenho um wah
teste e confira, abraços
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/08
· votar
Sem duvidas o wah em primeiro de tudo, sem duvidas mesmo.
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/08
· votar
sugesto
Exatamente, ai vc coloca o volume do EQ de acordo com o q vc quer, ai ele vai aumentar o volume do sinal que vai pro amp!
o wah antes ou depois de um drive muda bastante o som, um deles fica mais agressivo, nao sei te dizer qual deles pois nao tenho um wah
Eu gosto do wha antes de tudo, pois acho q depois fica muito embolado, fechado!
|
sugesto Veterano |
# abr/08
· votar
pessoal, obrigado pela ajuda! ainda não testei a combinação por falta de amplificador mas acho (pelo pouco que entendo), o eq no final e o wah no começo vai ficar bem legal...
abraços!
|
Lak Lak Veterano |
# abr/08
· votar
GuitarHome por que cara?
suponhamos o seguinte: vc quer dar um boost e dar uma aumentada nos medios pra solos... mas vc n ker mudar o timbre do seu wahwah, colocando o eq depois do wah, vc vai tar moldando o wah... ai vc coloca o eq antes do wah, aumenta o volume e os medios, e depois deixa o wahwah trabalhar normalmente em cima do seu sinal ja aumentado e com mais medios =]
eu n vejo nenhum problema na ligação eq -> wah -> shred
axo q tudo depende do que voce quer tirar dos seus pedais...
jimmy hendrix usava o fuzz ANTES do wah!
abraços! =]
|
Lak Lak Veterano |
# abr/08
· votar
Eu gosto do wha antes de tudo, pois acho q depois fica muito embolado, fechado!
eu sabia que um deles fechava mais mesmo, mas n sabia qual deles n arrisquei hahaha
abraços BaNdAiD
|