Conexão USB pode queimar a pedaleira?

    Autor Mensagem
    jackson_4
    Veterano
    # abr/08


    E aí pessoal...

    Tenho uma Zoom G2.1u e estou com essa dúvida: quando ligamos ela no computador, para fazer gravação, ela pode se alimentar pelo USB. Isso pode vir a danificar o aparelho?

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jackson_4

    Se danificasse, não seria fabricado com isso né?

    Desculpa a grosseria, mas é uma pergunta bem estranha. A pedaleira foi feita com essa característica, e projetada para usá-la, não para ter como enfeite. :P

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    só se seu pc tiver os fios da usb ligados ao contrário e de repente jogar 5v+ no aterramento da pedaleira..

    mas isso em pc novo é digamos bastante incomum...

    jackson_4
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog
    E eu sei disso, pra que colocariam usb que nao da pra usar?? O ogaitnas entendeu...

    ogaitnas
    A dúvida é a seguinte: mesmo se meu pc estiver com os fios do usb estriverem ligados ao contrario (o que é possível) a conexão funcionaria?

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jackson_4

    Hehehe, desculpaê.

    Mas credo, nunca vi USB com fios ao contrário. Sinto-me um ignorante informático com diploma. =/

    jackson_4
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Digo isso porque soube de um caso de uma G2.1u que queimou, mas a fonte estava boa, então surgiu a questão do usb, mas ela foi pouco usada no pc e nas vezes em que isso aconteceu, funcionou normalmente...

    jackson_4
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog
    Sem problemas cara... Alias, suas opiniões sobre a G2.1u aqui nesse forum me ajudaram muito a decidir por ela... Realmente vale cada centavo pago...
    Abç

    jackson_4
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    hein?

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jackson_4

    não sei se é possivel queimar a pedaleira pelo usb!
    ao contrário do Bog, eu me sinto um ignorante em informática sem diploma! uehuehuehuehe

    jackson_4
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD
    ao contrário do Bog, eu me sinto um ignorante em informática sem diploma! uehuehuehuehe

    então somos dois..... hahaha

    é que me falaram isso e eu fiquei meio desconfiado sabe....

    acho que pode ser aquele lance da voltagem mesmo, já que quando a gente liga a pedaleira pelo usb ela nem precisa de fonte...

    ThiagoGasb
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu me sinto um ignorante em informática com 2 diplomas!

    usb nao tem como conectar errado.... 98% dos plugs do pc tem encaixe certo para nao ter erros..

    e se liga queima nao queima nao ja liguei uma 505II numa fonte de 15v sendo q ela trabalhava com 9v e a bicinha sobreviveu com o uso nao creio q ocorra isso com a G2

    aproveitando q estamos falando de Zoom
    uma foto da minha 505II desmontada
    http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=3397200088581548676&pid=120872 6311339&aid=1

    jackson_4
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ThiagoGasb
    Sim, é verdade....

    Eu também tinha uma 505II que era meio louca, usava com ela aquelas fontes de 6 reais, por último, ela só ligava ajustada pra 12v, com 9v nem dava sinal....

    Então não tem perigo, se plugar no usb e ela não queimar de primeira ela não queima mais né?

    Tadinha da bichinha rapaz... rsrsrs
    Eu sempre quis ver ela por dentro.... hahaha

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Se você tiver com medo de ligar sua G2 na USB, testa com outro periférico USB antes (webcam, mouse, etc...) se o periférico funcionar, a ligação da USB tá correta.

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ThiagoGasb
    ja liguei uma 505II numa fonte de 15v sendo q ela trabalhava com 9v

    E eu liguei um OD numa fonte de 12v sendo q ele trabalhava com 9v (liguei sem querer na fonte errada mesmo!), e destrui o pedalzinho!!! Burro demais. Sorte que era um pedalzinho barato, heheh.

    jackson_4
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DotCom
    É cara!!!!!!!!!!!

    Nem tinha pensado nisso aí.... Eu carrego o mp4 pelo usb a mais de 1 ano e ele não deu problema até hoje....

    As vezes por ser de voltagem diferente, sei lá, mas isso aí é verdade....
    Abç

    vision
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    É cara!!!!!!!!!!!

    Nem tinha pensado nisso aí.... Eu carrego o mp4 pelo usb a mais de 1 ano e ele não deu problema até hoje....

    As vezes por ser de voltagem diferente, sei lá, mas isso aí é verdade....
    Abç


    Tipo.. USB = Universal Serial Bus.. não existe voltagem diferente para qualquer usb produzido no mundo.. é 5v fixo e sem conversa..

    Não tem como ligar outro cabo ao contrário nem existe outros tipos de entradas e plugs pra usb.. somente o mini (alguns aparelhos como mp4) e o normal, do pc

    Impossível você queimar algo pelo usb, 5v é muito pouco, no máximo.. com muito azar, em dia chuvoso num pc barato sem estabilizador com raios caindo diretamente em sua casa, teria a pequena chance de queimar apenas a entradinha da sua pedaleira...

    o que é praticamente impossível pq qualquer disturbio em qualquer entrada os pc de hoje em dia (todos que usam fonte ATX, a que vc aperta o botão e o windows desliga automaticamente) eles se auto-desligam antes de acontecer algo de ruim a alguma coisa...

    Baseando nisso, seria melhor vc estudar um pouco mais sobre usb e qualquer coisa em pc

    jackson_4
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: jackson_4
    · votar


    vision
    Hum... então deixa eu ver se eu entendi: USB libera 5v, qualquer usb, 1.0, 1.1, 2.0, etc... Essa voltagem que ele libera seria o que alimenta qualquer aparelho ligado a ele certo? Então como é possível uma conexão usb alimentar uma pedaleira que exige 9v pra fincionar?
    E eu acho que quando disseram "ligar o usb errado" não estavam se referindo a plugar as pontas erradas dos cabos, isso causaria dano físico primeiro, acho que se referiram a conexão na placa mãe...

    Obrigado

    rafaelbretas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mesmo com ligação errada (o que é SIM muito comum, USB com pinos individuais e técnico de montagem burros são 2 coisas que não faltam nesse mundo) eu duvido que queimaria se não ficar ao menos uns 10 minutos ligado.

    vision
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Hum... então deixa eu ver se eu entendi: USB libera 5v, qualquer usb, 1.0, 1.1, 2.0, etc... Essa voltagem que ele libera seria o que alimenta qualquer aparelho ligado a ele certo? Então como é possível uma conexão usb alimentar uma pedaleira que exige 9v pra fincionar?
    E eu acho que quando disseram "ligar o usb errado" não estavam se referindo a plugar as pontas erradas dos cabos, isso causaria dano físico primeiro, acho que se referiram a conexão na placa mãe...

    Obrigado


    Ela libera apenas 5v em todos os USB disponíveis.. a pedaleira liga quando tá lá ou precisa da fonte da tomada ainda?

    Se ligar.. é bem provavel que a pedaleira funcione mesmo com menos voltagem e ela regule esses 9v para menos ou dá um jeito de dobrar essa voltagem.. mas eu achava que ela só ligava o usb pra informações e não pra alimentar também a pedaleira

    Ligar errado só com gambiarra mesmo, compare todos os cabos de usb.. são todos iguais e eles não encaixam de ponta cabeça.. foi feito justamente pra ser prático e seguro..

    Pode ficar desencanado. .rs...

    PedroA
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: PedroA
    · votar


    Tipo.. USB = Universal Serial Bus.. não existe voltagem diferente para qualquer usb produzido no mundo.. é 5v fixo e sem conversa..
    mpossível você queimar algo pelo usb, 5v é muito pouco, no máximo.. com muito azar, em dia chuvoso num pc barato sem estabilizador com raios caindo diretamente em sua casa, teria a pequena chance de queimar apenas a entradinha da sua pedaleira...

    vision

    Kra uma porta usb com defeito pode vir a queimar sim qualquer aparelho q seje conectado a ela...para issu q eu saiba existe ate um aparelho utilizado para testar a voltagem da usb...inclusive ja ate queimei um pendrive meu em uma maldita usb fud...

    maas se vc usa constantemente a usb e ela nao queimou nda, então nao tem problema!


    mas se vc usa

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    opinião de quem mexe com pc a tempo demais já... se seu pc tem menos
    de 3 anos de vida, e vc comprou montado em loja, é de alguma marca
    tipo dell, hp e afins, acho bem impossível vc ter uma usb zuada ao
    ponto de queimar qq coisa, se tem mais idade que isso, ou foi montado
    por técnico chinfrim, amigo que manja e etc a chance aumenta, mas
    ainda assim, se vc já ligou pendrive, mouse webcam ou qq outro cacareco
    usb no seu pc e não queimou, desencana, liga a pedaleira e seja feliz.

    se estiver em dúvida e quer fazer um teste barato, compra um
    bluetooth usb, custa uns 30 reais, então se queimar o preju não
    é grande e vc consegue testar todas as usas usbs...

    TheJacks
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TheJacks
    · votar


    vision

    Impossível você queimar algo pelo usb, 5v é muito pouco, no máximo.. com muito azar, em dia chuvoso num pc barato sem estabilizador com raios caindo diretamente em sua casa, teria a pequena chance de queimar apenas a entradinha da sua pedaleira...

    Cara desculpe mas você está redondamente enganado, como disse o ogaitnas desde o começo se sua ligação estiver errada, a conexão dos fios que ligam a porta a placa do seu computador estiverem em ordem errada você com toda certeza queimará qualquer aparelho USB ligado nela..

    No seu caso jackson_4 não tem problema se você já usou qualquer dispositivo USB nas suas portas, fica tranquilo que não tem nenhum problema!

    E olha se você não montou seu PC comprou em loja é bem provável que elas não tenham problema algum!

    Digo isso pq montei meu PC, e queimei meu MP3 assim, eu liguei invertido, ai depois desinverti e funcionou na boa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conexão USB pode queimar a pedaleira?