Dificuldade com set de pedais!

    Autor Mensagem
    satriani2008
    Veterano
    # abr/08


    Galera é o seguinte. Gostaria da ajuda de voces para melhorar
    o som que ando tirando da guitar com relação a pedais de efeito.

    Quero encorpar o som das bases e boostar na hora dos solos
    mas nao consegui fazer nada legal até agora com os pedais que possuo:
    DS-2 (Boss) / Jackhammer (Marshall) / Onner Overdrive / Chorus Ensemble (Boss)

    Tenho uma tagima 735 - Plus N com captação single.

    No momento não posso comprar mais nada então, se alguem tiver alguma dica ou
    idéia do que eu possa fazer para chegar ao som desejado eu agradeço.

    Vlw!

    felippecg
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Usa o Onner pra fazer o boost usa um drive suave com maior volume. o jack seria legal pra os solos e o Ds-2 pra bases tudo isso com o chorus ligado...

    satriani2008
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tá e na hora dos solos eu teria que desligar o DS-2?

    Nycolas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não só desligar o DS-2, como ligar o Jackhammer e o Onner (booster)

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    satriani2008
    deixa teu drive de boost. Outra opção seria vender o DS2 e o onner e comprar um outro pedal, um SD1 talvez, ou um compressor tbm rola de boost.

    Falo isso pq eu acho muito horrível o DS2, eu o considero um pedal inutilizável.

    Nycolas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o Sd-1 é um ótimo pedal, principalmente pra bases... mas ai, vc tem q falar u q vc vai tocar... pra gnt ter uma noção do q vc precisa :P

    Abraço!

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    satriani2008
    amigao , vende esse DS-2

    e compra um equalizer..

    que além de booster voce ainda melhora teu timbre !

    abç

    satriani2008
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    "É acho que o problema maior que eu tenho é esse DS-2". Realmente ainda não consegui me acertar com ele :s

    Eu toco com a minha banda uma sonzera puxada para o Blues/Rock e de cover's nos tocamos uns Pearl Jam, Metallica e outras parecidas com essas.

    Desde o inicio então blz?
    Seguinte, o Jackhammer é bom para solos ou bases?
    Esse SD-1 é bom pra qual estilo de som?
    O Chorus Ensemble, uso ele direto como me disseram antes? para quem sabe tentar com isso dar uma encorpada no som?
    O overdirve tosco que tenho da Onner, continuo usando ou jogo no lixo?
    Já tive um equalizer da Boss e vendi. Compro outro?

    Estou começando agora a usar tantos pedais, por isso de tantas perguntas. Me desculpem.

    O meu Set inteiro é esse?
    DS-2 / Jackhammer / Chorus Ensemble / Onner overdirve / Cry Baby GCB-95

    Guitar tagima 735 Plus- N captação silgle.

    Abração!

    Nycolas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    www.bosscorp.co.jp/
    Cara, da uma olhada no site da Boss que da pra ouvir o som de alguns pedais, lá tem o SD-1 q eu te falei, ele é um Overdrive, é muito bom pra bases, mas agora pra solo, tem q ser algo mais consistente, uma Distorção (Jackhammer).
    Dependendo da sua configuração (se você não exagerar) pode usar direto sim, mas não em todas as músicas, pra dar uma diferenciada.
    Continua usando como Booster pros solos (bota o Drive no zero e o Gain no max)
    eu tenho um Ge-7 e Sd-1 q uso juntos pras bases, nesse site que te passei tem demonstração dos 2, acho q vc vai gostar!

    satriani2008
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Amigo, acho melhor eu largar esse onner de mão (booster) e usar da seguinte forma meu set, veja se concorda ou acha legal:

    Ampli<----Chorus----Jackhammer----DS2----Cry Baby<----Guitar

    *Uso o DS-2 e Chorus para bases e deixo o Jackhammer com volume mais alto para solar e dando boost com ele mesmo.

    Só queria saber o que poderia fazer para encorpar meus solos. Alguns me disseram para ligar o Onner com level no maximo e drive no mininmo antes da distorção.
    è recomendável fazer isso? ligar um pedal de "boost" antes da distorção?

    Valeu!

    Nycolas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    *Uso o DS-2 e Chorus para bases e deixo o Jackhammer com volume mais alto para solar e dando boost com ele mesmo.

    Acho q vai embolar as distorções... já tentei fazer isso uma vez, fica chiando + e sai som de menos. o indicado msmo seria você colocar o Booster pros solos, e na hora de solar, desligar o DS-2

    satriani2008
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    amigo, é lógico que desligo o DS2 na hora dos solos. só deixo o jackhammer.

    Nycolas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    satriani2008
    Como você vai dar Booster de distorção se você vai tar usando a Distorção pra Boostar :P
    Você tem que ter um pedal pra Dist e um pra Booster :P
    Não da pra Boostar e distorcer no mesmo pedal, fica estranho

    satriani2008
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tipo, eu uso 2 distorções blz. Uma eu uso para bases (DS-2) a outra (Jackhammer) uso para solos.
    Deixo o Jackhammer com volume maior que o DS-2. Quando desligo o DS-2 e Aciono o Jackhammer terei um "ganho" maior para os solos já com distorção.
    Não dá na mesma do que usar um "booster"?

    satriani2008
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pessoal, vamos recapitular tudo pq a coisa fugiu do foco!

    1° Quero "encorpar" minhas bases e solos mas principalmente solos, sem ter que comprar nada a mais do que possuo por enquanto. Ou então me ajudem com dicas para melhorar minha configuração, principalmente aqueles que já usaram pedais iguais ou parecidos com os que tenho.

    2° Vale a pena ter 2 pedais de distorção? sim, mas se deixar um só para solos, é necessario usar um "booster"? já que posso deixar ele com volume maior do que o outro para bases. talvez com um booster eu teria um som mais encorpado? é isso?

    3° Meu ampli, posso fazer algo que melhore o som dele? por exemplo essa tal de "pré-valvula", posso mexer com ela?


    Ampli:
    Warm Music 45W pré.
    Pedais:
    DS-2 (Boss)
    Jackhammer (Marshall)
    Chorus ensemble (Boss)
    Cry Baby (Dunlop)

    Guitarra: Captação silgle coil

    Abraço galera, espero que me entendam e que tenham paciencia. flw!

    Levy Fialho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara, vc que tem os pedais pode responder melhor que ninguem

    testa testa e testa de novo, experimente mudar a posicao dos pedais, ligar ou nao pelo loop etc..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade com set de pedais!