Nesse caso, é melhor overdrive ou distorção?

    Autor Mensagem
    Danieeeell
    Veterano
    # abr/08


    Tenho a seguinte dúvida:

    Apesar de tocar guitarra há um tempo considerável, com sons limpos e usando distorção de cubinho vagabundo, finalmente pretendo comprar um pedal pra "profissionalizar" minha música.

    Acontece que manjo muito pouco entre diferenças de pedais, tanto em relação às marcas quanto em relação aos tipos mesmo (overdrive, distorção, bla bla)

    Minha dúvida é simples, gostaria de saber somente se a compra de um Boss OD-3, combinado com uma guitarra ibanez GRX-40 (essa eu já tenho, já sei das qualidades e defeitos, portanto não gostaria de opiniões sobre ela, pois não vou troca-la no momento), pode me dar um som no estilo de strokes, killers, arctic monkeys, franz ferdinand, ou seja, indie music?

    Na minha limitada concepção, acredito que uma distorção deixaria essas músicas pesadas demais, ou estou errado?


    Obrigado desde já.

    DENNYS_GJA
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: DENNYS_GJA
    · votar


    Danieeeell
    vc está certo sim
    eu acho q um boss sd-1 jah estaria bom pra esse estilo.pq o od-3 jah um overdrive pra kiss, aerosmith coisas um poukinho mais pesadas.
    mais ele tbm pd servir pra tocar esse estilo. so q como ele eh mais caro acho q vc deveria pegar sd-1 da boss

    também tem as opções do ts-9 ts-808 clone

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    de cubinho vagabundo
    naum acredite q ligando um pedal nele vc vai ter um som profissional.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    drive

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Danieeeell
    realmente, ehehe bom o Sd-1 aki em SP ta por 170~180 Reias novo vale a pena vou pegar 1 a semana que vem

    Beakman
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Danieeeell

    Pois é meu velho, vou ser chato e te dizer que se tu quer um som inglês tipo the strokes vai ter que comprar uma semi-acustica (tipo ibanez super boa) e usar um pedal de overdrive tipo Boss OD-3. Dae tu tira realmente o som que tu quer. Regula o od3 pra ficar com um leve overdrive. Tu vai te orgulhar do teu som.

    Só que como tu nao vai te desfazer da tua guitarra compra um SanSamp GT2: GT2 Sansamp

    Com um GT2 Não importa muito os equipamentos que tu usa, como guitarra e ampli. O som vai ser modulado conforme tu programa no pedal. Claro que não vai fazer milagre, tipo tocar numa strato tonante e usar um cubo caixa de abelha que nao vale 15 pila.

    Mas com uma ibanez mesmo sendo GIO, e um cubo razoável, tu tira um som bem legal. Só te aviso: GT2 é caro. Mas vale o investimento.


    GRande abraço!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Danieeeell
    Apesar de tocar guitarra há um tempo considerável, com sons limpos e usando distorção de cubinho vagabundo, finalmente pretendo comprar um pedal pra "profissionalizar" minha música

    Cara, se vc quer profissionalizar sua música, troque seu cubinho vagabundo por um ampli top (aliás qual é a sua guitarra????).
    Pedal se compra por último, depois de excelentes guita e ampli.

    Beakman
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Danieeeell

    Vou te contar uma história. Quando eu adquiri meu equipamento não sabia o que ia tocar, pq a gente começa com a pretensão de tocar uma coisa e depois com o tempo muda o gosto. Depois de certo momento sabia que tinha que mudar radicalmente os equipamentos que eu usava. Vender tudo e comprar tudo novo. Tive medo de vender tudo que eu tinha, com medo de talvez não conseguir adquirir tudo de novo. Mas vendi tudo, guitarra, VAMp2, Cubo Warmmusic... ainda tive que dar mais uma grana em cima. Comprei apenas uma guitarra usada pra mim, mas top de linha. Comprei junto um cubinho de 30w bem bagaceiro pra tirar musicas em casa e uma distortion usada. Então com o tempo comprei um pedal shred e um delay. Como eu tocava em estúdio com minha banda nem deu problema.

    Agora mandei fazer um bom ampli pra mim. 65w rms, nos lugares que toco ou o pessoal microfona o ampli, ou os lugares não são tão grandes que precisem de um ampli de 200w. Nos ensaios 65w dá muito no couro.

    >>> Cara faz o seguinte, Compra um ampli bom meu velho, de repente nem precisa compra pedal usa a distorção do próprio ampli. Eu não sabia que existiam distorções tão legais em amplificadores até ver o que uma guitarra boa e um ampli bom são capazes de fazer.

    compra um Laney LV100 Acho que de 60 ou 65w rms. troca essa guitarra ibanez por uma semi-acustica. Dae compra um pedal overdrive da boss OD-3.

    Isso se tu quer investir na "Profissionalização" do teu som. E se tu queres seguir esse estilo Indie rock. Com esse set novo tu podes tocar blues e rock também. Pra ti vai ser melhor.

    Acho que uma Ibanez semi-acustica usada tá uns 1.000 reais, um laney LV100 tá uns 550 reais. Uma dica: Junta dinheiro, quando tu tiveres uma soma razoável vende tuas coisas e compra o set novo.

    Tu vai ver que tua concepção vai mudar.

    Mas claro tudo dependerá do que tu vai querer tocar. Vai do teu gosto. Mas se tu quer um som foda, não tem outro jeito. Não existe milagre.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    que exagero, que semi-acustica o que...um dos guitarristas do strokes usa uma strato...pow...

    Beakman
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Johnny Favorite

    Exagero cara? o outro usa a semi-acustica, vai negar que pra indie rock tem coisa melhor que semi?

    Danieeeell
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu agradeço as respostas e acredito que algumas pessoas levaram muito a sério o termo "profissionalizar minha música". Tá certo, me expressei mal, mas quis dizer que queria apenas fazer algo direito. Meu cubo é o famoso meteoro nitrous drive, e meu objetivo é fazer shows em barzinhos pequenos daqui de são paulo, como já fazia em outra banda (tocando baixo).

    Então é isso.
    Não vou ter tanta grana pra investir agora, mas vou seguir alguns conselhos daqui

    Beakman
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Danieeeell

    falou cara. Mas pensa no GT2. te informa sobre o padal.


    abraço

    Naloxone
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Danieeeell
    Acho que um drive leve ligado numa strato daria bem pro que vc quer.
    Esqueça pedais de distorção. Foi a pior coisa que já inventaram. No dia que vc quizer algo mais pesado, procure um bom fuzz.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Beakman
    Exagero cara? o outro usa a semi-acustica, vai negar que pra indie rock tem coisa melhor que semi?

    Sim, seria ótimo, mas o cara não vai trocar o set inteiro, dá pra toocar indie com qualquer guita.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nesse caso, é melhor overdrive ou distorção?