Autor |
Mensagem |
bioguitarmetal Veterano |
# abr/08
olá pessoal. Fiz um pedal de volume pra guitarra, mais estou tendo um probleminha com ele....
Totalmente aberto ou fechado ele não faz nenhum ruído, perfeito. Mais no meio termo, faz um chiadinho chato pacas.
Pra construção, não foi usado nada d+, 01 potenciometro e os 2 jacks (in e out), conforme o esquema:
http://img170.imageshack.us/img170/8691/62331523hn6.gif
A caixa fiz como a desse projeto e ficou muito bom, apenas mudei o sistema de acionamento:
http://paudecordas.blogs.sapo.pt/2006/12/
Agora, o que posso fazer para tirar esse maldito ruído??? será que colocar algum resistor pode ajudar???
|
edilsonaragaojr Veterano |
# abr/08
· votar
hum cara...soh dando um up...não entendo nada de pedais handmade...c jah postou essa dúvida no forum da HANDMADES?? Lah a galera eh bem experiente, pode te ajudar com isso...
|
markolino Veterano |
# abr/08
· votar
velho..
ja tentou trocar o pot...?
abç
|
thigsm Veterano |
# abr/08
· votar
bioguitarmetal Cara legal a ideia, qual o pot que voce usou? Vou tentar fazer um desse aqui =)
O esquema é igual o do desenho mesmo?
|
Kamo kun Veterano |
# abr/08
· votar
Não precisa fica em uma caixa com blindagem como outros pedais? nao sei se eu to falando besteira, num intendo tão bem dessas coisas. Mas q pot vc uso? de 500k ? esquema legal mesmo xD
|
thigsm Veterano |
# abr/08
· votar
eu acabei de testar com um de 100k, ficou uma chiadeira co caraiu, mas funcionou =P Vou tentar depois com um de 250k ou 500k
|
# abr/08
· votar
edilsonaragaojr não postei lá não... voh tentar... vlw.
markolino ainda não pensei nisso. Já botei um limpa contato hehehe, mais num adiantou.
thiago motta Usei um pot de 100k. O esquema é igual sim... mto facil.
Kamo kun num sei... precisa???
thiago motta qdo testar dá um tok, dizendo se funcionou ou não...
|
ogaitnas Veterano |
# abr/08
· votar
acho que é só o potenciômetro que é ruim...
|
# abr/08
· votar
ogaitnas o q se indica?
|
ogaitnas Veterano |
# abr/08
· votar
bioguitarmetal
potenciômetro qdo tá ruim, faz isso de qdo mexe ou conforme a posição em que fica produz ruído. minha mg qdo tinha uns pots furrequinhas, dava chiado por qq esbarrão no volume ou no tone, ou talvez seja o tipo do pot que esteja fazendo o ruído, experimentar pegar um pot de 1k veja se dá muita diferença usar linear ou logarítmico, eu não tenho os jacks, senão já montava um para testar :D
|
Kamo kun Veterano |
# abr/08
· votar
eu não tenho os jacks, senão já montava um para testar [2]
Um pot de 1m deve se melhor, 100k eh poco,os de 500k deve servi tbm bioguitarmetal Intão, os pedais normalmente tem uma blindagem porque senao pegam sinais e ruidos facil, mas esse que só tem um pot e 2 jacks num sei se precisa ,mas em pedais normais precisa com ctz
|
# abr/08
· votar
ogaitnas voh tenta trocar o potenciometro, bota um d 500k tipo "B".
Kamo kun Num tem circuito nda, acho q num precisa neh... hehee
|
Lak Lak Veterano |
# abr/08
· votar
bem bacana o esquema de fazer a carcaça!
acredito q se o problema fosse blindagem, iria dar ruido em qualquer posição
deve ser o potenciometro mesmo
teste e nos conte o resultado! abraços!
|
# abr/08
· votar
Todos
Pessoal, troquei o potenciometro... Coloquei um d 500k B, e não resolveu muito o problema não.... Diminuiu, mais um maldito chiado continua.
Falei hj com um tecnico em eletronica e ele me disse que posso bota qualquer potenciometro q vai dar ruido. Tem a ver com a chave do potenciometro. Quando aberto ou fechado totalmente, diminui o sinal. Porem, no meio termo, aumenta o sinal... é onde dá o ruido...
Voh tentar descobrir algum jeito... mudar a ligação, num sei...
Se alguem tiver mais uma idéia...
|