esse set ou um pod xt live?

    Autor Mensagem
    skarnio
    Veterano
    # abr/08


    Well, Estou na dúvida entre comprar esse set de pedais http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72771724-set-de-pedais-14000-le ia-o-anuncio-_JM ou um Pod xt live da line6 o som que eu toco é bem eclético indo do blues ao hard rock. Estou na dúvida pq não tenho um ampli de responsa e talz, tenho um Randall RG 25R em casa só. Por favor ajudem ai, desde ja agradeço. Esqueci de dizer, tenho uma RP 250 da digitech também. 1 guitarra strato de luthier com captação vintage noiseless da fender e uma Les paul tambem de luthier com humb originais da gibson (nao lembro o modelo).

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    skarnio

    Dificil pergunta ein...

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    skarnio
    não tenho um ampli de responsa

    Não conheço o teu amp, mas se você está dizendo que não é grande coisa, por que não troca ele de uma vez? Seja lá qual for o teu set, se o amp for ruim, nunca vai soar bem de verdade!

    skarnio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O amp não é ruim, pelo contrário, tem uma distorsão boa e um reverb de mola muito bom e o clean dele é ótimo ao contrário da maioria dos randall mas não é aqule senho ampli sabe? Ele fala bem mas to com medo pq vejo nego falando direto de analogico+ampli.
    Vou contar um pouco da minha historia aqui pra ver se ajuda.
    Fui baixista durante 21 anos (tenho 36 agora), Tive um probleminha nas mãos e comecei a tocar guitarra depois de recuperado (nem tanto). Então não saco muito de efeitos, sempre usei compressor only e pra baixo eu tinha um head GK. As minhas duas guitarras são muito boas e eu vejo vantagem tanto em comprar o set analógico quanto no pod, só queria alguma ajuda que influenciasse na minha opnião.

    Nycolas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    skarnio
    Bom... se fosse eu... compraria o XT-Live, pq vai te dar uma maior "mobilidade", você vai trocar de efeitos mais rápido sem precisar ficar sapateando, o Xt é um bom acessório pra gravação Home, alem de q os pedais dakele Set estão usados e o Pod Xt vai ser novo , mto mais confiável neh...
    Espero ter te ajudado :P

    skarnio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    posso comprar um pod x3 live tambem mas vai ser bem mais dispendioso em questão de grana pra mim.

    Bog
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Bog
    · votar


    skarnio

    Ah tá...

    Então, eu tenho para mim uma regra geral: pedaleira é para quem quer versatilidade e praticidade. Acho que depende muito da tua necessidade e da tua situação.

    Por exemplo, EU gosto de variar muito os efeitos, e gosto de fazer gravações de vez em quando, mas onde eu moro, não posso tocar em volume alto. E mais - moro num lugar pequeno, nem teria onde colocar um ampzão. Também não manjo muito de microfones e coisas do tipo. Moral da história: para gravações, uso pedaleira e ponto final. Tem além de tudo a vantagem de poder usar o reamp (gravar o sinal cru da guitarra e aplicar os efeitos depois), enquanto gravando direto do amp, precisa ter tudo ajeitado de primeira - ou grava tudo de novo. Como eu não gosto de ficar regravando tudo, e nunca consigo acertar os efeitos de 1a (na hora de mixar, sempre tem alguma coisa errada), uso bastante essa característica da pedaleira. Se eu tivesse uma banda de baile, também provavelmente iria ficar com uma.

    Mas não vou te dizer: "pega a pedaleira". Se você não tem paciência para ficar regulando patch, por exemplo, você pode preferir pedais, que são mais fáceis de regular. Se sabe muito bem o timbre que quer tirar, e não precisa de montes de variações, também pode ser uma boa pegar logo os melhores pedais que você puder.

    Em suma: cada um tem suas necessidades e preferências, e não dá para dizer o que você deve fazer. =P Não sei o que eu faria se fosse você, mas como eu não sou você, e sim eu, fiquei com uma pedaleirazona, e nem pensei em montar um superset de pedais.

    skarnio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vlw, eu só estou precisando me situar mesmo, os comentários aqui estão sendo de grande ajuda, ja que eu havia postado em outro forum fazem 2 dias e nao obtive respostas. Sinceramente agradeço mesmo.

    skarnio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Aproveitando meu próprio tópico, como funciona esse lance do loop do pod x3 live, desculpem a minha ignorância mas eu poderia colocar a pedaleira num bypass e usar só os analógicos do loop?

    edalko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    skarnio

    Cara, acho que nesse longo tempo que me inteirei mais no assunto de efeitos, cheguei a conclusão de que, antes de vc optar por pedaleira ou pedais, vc deve ter nítido o som que deseja.

    Pois mais que digam que os pedais soam melhor, é necessário que vc tenha em mente o som que deseja produzir, ou seja, qual é exatamente o som de driver que procura, erc, porque senão vc acaba tendo várias decepções com pedais, que as vezes podem dar um belo rombo no seu bolso.

    Depois, falando sinceramente, não acredito que a sonoridade da spedaleiras destoe tanto assim dos pedais, pois com as simulações hj existentes é quase impossível vc distinguir se agravação é com pedal ou pedaleira, ou se o cara usa um amp micropfonado ou simulador, ou se o map é valvulado ou transistorizado.

    Muito coisa ainda é regida hj por mitos, e por vaidade.

    As vezes as pessoas compram coisas que não lhe servem porque para os outros é importante. Muitos equipamentos são bons apra uns e ruins para outros.

    Creio que essas pedaleiras top não devem dever em sonoridade para os pedais...
    Contudo, vc deve ter em mente o tipo da sonoridade que deseja produzir, pois pode ser que alguns pedais de boutique não sejam simulados pelas pedaleiras, tais como aqueles que são ultratransparentes.

    Quanto a efeitos de modulação e delay e a inficnidade de opções de uso, creio que as pedaleiras são imbatíveis.

    Depois, verifique que os preços de pedais separados serão muito maiores que de uma pedaleira.

    Já vi pedaleiras excelentes em torno de 1000,00 reais.

    Já se vc for comprar alguns pedais top, o preço será salgado. Por exemplo:

    Barber DD: 450,00
    TS9: 400,00
    Crunch Box: 400,00
    Wah dunlop: 350,00
    DD-20: 700,00
    RV-5: 400,00
    ce-20: 600,00

    E olha que aqui as opções sonoras não chegam nem a 10% da pedaleira...

    O que impera com relação aos pedais é a facilidade de uso e o fato de vc ter a sonoridade que objetivamente deseja.

    SmithGuitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    depende, se vc quer versatilidade, pegue a POD XT Live ou até uma Boss GT-8. Tem gente que acha que pedaleira não tem o mesmo som de um set de pedais, mas é aquela diferença que apenas 0,0000001% das pessoas nota ou se interessa em notar. Já tive um set de pedais com 01 turbo over drive + 01 digital delay + 01 super chorus + 01 stereo flanger + 01 phaser + 01 octave, todos da boss. Na época, usava uma fender japan. Hoje, continuo com a fender, mas troquei o set de pedais numa GT-8 e, sinceramente, não percebí grandes diferenças. A vantagem das pedaleiras é que dá simular amplis (02 ao mesmo tempo, no caso da GT-8), fora que vc tem à disposição todos o efeitos dos pedais da boss.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    posso comprar um pod x3 live tambem mas vai ser bem mais dispendioso em questão de grana pra mim.

    Será?? Com impostos ela sai por 1400 a 1500 reais....

    E depois de vc contar sua história, minha opinião pesa pela pedaleira!! A versatilidade de uma pedaleira eh impagável! hueheuhe

    ClaudioSF
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Puxa ... esse tópico ainda não teve muitos posts, mas sim um conteúdo bastante consistente, principalmente pelo depoimento do SmithGuitar e do edalko, sem falar no conhecimento do Bog e tambem do Nycolas.

    Parabens pessoal, com bastante objetividade e sem aquele papo de "pega analógicos que é melhor".

    Zero Zen
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    skarnio

    As Pedaleiras tem sim a vantagem de facilitar a gravação no PC, mas...

    Elas tem um problema que me parece bem sério, você não consegue evitar de COLOCAR TODOS OS OVOS NA MESMA CESTA !

    Se você tem um problema numa pedaleira, normalmente vai atingir diversos efeitos, com um custo de conserto bem salgado ou mesmo inviável. Um problema compromete todo sistema.

    Com os pedais é diferente, você pode substituir a peça problemática, seja retirando-o do set, seja comprando outro, seja consertando o pedal estragado por uma fração do preço.

    Ao vivo, então, os pedais tem muito mais vantagens na eliminação de problemas.

    Você decide !

    Quanto ao set de pedais apresentado, posso dizer que não me agradou muito.

    Blackus
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    é bem eclético indo do blues ao hard rock.
    nossa que eclético....

    Se você puder ir ver os pedias pessoalmente, eu pegaria os pedais

    brandfbr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o que o zero zen falou é verdade, a pedaleira é mais versátil, mas imagine a seguinte situação:

    Você está em um show, e no final de uma música arrebenta uma corda, o que você faz? Troca a guitarra, você tem mais de uma....

    Na outra o seu cabo começa a dar ruido ensurdecedor, o que faz? Troca o cabo.

    O que acontece quando o seu overdrive pifa? você dá um jeito de regular o seu "distortion" ou "fuzz" fraquinho para poder continuar...

    O que acontece se o seu chorus pifa? você tira ele, e toca no clean mesmo...

    E se a sua pedaleira pifa??? Você perde a sua equalizaçao, perde o drive, chorus, todos os efeitos de ambiencia, modulações, etc...

    Até dá pra tocar sem UM de seus pedais, mas sem uma pedaleira???

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Zero Zen
    você não consegue evitar de COLOCAR TODOS OS OVOS NA MESMA CESTA

    É, pior que isso é verdade. Equipamentos digitais têm esse problema de que quando falham, FALHAM. Eu mesmo já decidi que quando voltar pro Brasil, a Variax NÃO vai comigo, prefiro trocar por uma guitarra mais simples, mas que não vai me dar dores de cabeça terríveis se falhar.

    Mas no caso das pedaleiras, acho que vale o risco. Até porque os pedais fodões não ficam muito longe do preço de uma pedaleira, então se a sua GT-8 falhar ou o seu Demonizer falhar, você vai perder um monte de $ do mesmo jeito, hehehe.

    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pelo que eu vi de um amigo tocando hoje, DEFINITIVAMENTE, um Pod XTL.

    Muito mais pratico, e é muito convincente também.

    lemingue
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    skarnio

    Esse set de pedais tem tudo que tu precisa? Pedal é um lance tipo colecionador, você compra um, depois outro, e vai fazendo uma pedaleira com a sua identidade. Aí tá "tudo pronto", sei lá, é só uma opinião.

    Se não está satisfeito com seu amp, a prioridade seria trocá-lo antes de encher de efeitos. Você já liga a Digitech nele, e, se tá querendo trocar, é por que não gosta do resultado. De repente o problema não é o efeito...

    Se tem uma coisa que prefiro separado de pedaleiras e afins é o Wah, o resto que tem nesse pedal board do ML, o POD deve dar conta. Não conheço o Pod "de perto", mas, pelos samples e gravações que ouvi, parece ter bom drives/distorções.

    Se você é mais plug-and-play, pedaizinhos podem ser melhores opções, só não concordo com o fato de comprar um set "pronto", aliás, desses que tem alí, só ficaria com o wah, o chorus e o delay (talvez o EQ e/ou a compressão), e só. Mas, no preço que tu paga nisso, novos, compra-se um baita rack ou uma pedaleira com qualidade de rack... Por isso que eu falo, pedal é coisa pra se colecionar, acrescentar aos poucos e ver se a nova aquisição casa com os que já tens.

    A Pod tem suas vantagens se você gosta de fuçar em botões, ler manuais e ficar olhando aquelas telinhas de LCD. O pessoal já disse alguma coisa sobre isso. Para mim a vantagem desses equimentos top atuais é de controlar tudo com um botão, tap tempo, simuladores, drives e etc, poder usar em conjunto com a distorção do seu amplificador - é o "loop" que tu perguntou, além de poder gravar e etc sem muito hardware extra.

    Acho mais seguro e mais certo, nesse caso, comprar o POD, a não ser que você teste esse pedalboard e veja que ele é tudo que precisa. (será que todos os pedais estão bons? não vou nem falar de fraudes e etc). Como falei, prioridade pra mim é amp, é daí que vem o som e os drives (pelo menos os melhores). Efeitos tu coloca depois. Com wah, um chorus e um delay dá pra fazer muita coisa, reverb, a maioria dos amps tem. Usados você consegue preços menores (coisa óbvia), e não vai precisar comprar tudo aquilo extra que vem de brinde. Confesso que não sei quanto custa cada pedalzinho daqueles separado, ainda tem o case e tudo mais. Não tô aqui pra dizer "faz isso", "faz aquilo", entre um e outro, como já falei, não ficaria com nenhum, pegaria um bom amp. De efeitos, ou uma pedaleira top que permitisse que eu usasse os drives do amp ou um rack + controlador (OBS: eu fiquei com a 2ª opção).

    skarnio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vlw mesmo galera, foram de grande valia os posts de vcs.
    Decidi comprar o pod e depois ir comprando pedais avulsos até montar um set analógico do meu gosto. Vai demorar um pouco pois a patroa esta gravida mas eu tenho paciencia, vlw mesmo.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog
    Eu mesmo já decidi que quando voltar pro Brasil, a Variax NÃO vai comigo, prefiro trocar por uma guitarra mais simples, mas que não vai me dar dores de cabeça terríveis se falhar.

    Quais são as falhas que podem ter a variax? exemplifique!
    Vc tem só ela ou usa outra tb ai no japão?

    Erotomania
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pod Xt Live.
    Tem tudo que tem aê naquele set e mais um monte !

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD
    Quais são as falhas que podem ter a variax? exemplifique!

    Nunca ouvi casos de falhas, mas sei que é um produto eletrônico, e eletrônicos costumam falhar! Afinal de contas, ela tem um computadorzinho dentro dela, né? Se ela falhar aqui, não tem problema, é só comprar outra, hehehe. Mas no Brasil, é adeu$ guitarra. Então, eu acho que fico com ela, mas quando voltar pro BR, troco por uma guitarra convencional.

    Mas isso é só lá para a frente. Ao que parece, eu ainda tenho mais de 3 anos de Japão para encarar, hehehe.

    Vc tem só ela ou usa outra tb ai no japao?

    Aqui no Japão, só tenho ela mesmo. Eu tenho outras (uma Tonante, uma mini-guitarra e uma Les Paul), mas estão no Brasil. Eu levei a LP pro Brasil porque pensei que ia voltar de vez este ano. Mas agora que vou ficar por mais tempo, vou aproveitar para juntar dinheiro e comprar uma super-guitarra, ehehahahha.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nunca ouvi casos de falhas, mas sei que é um produto eletrônico, e eletrônicos costumam falhar!

    Verdade, eu tinha esquecido deste detalhe...

    Ao que parece, eu ainda tenho mais de 3 anos de Japão para encarar, hehehe.

    Quem me dera...

    Mas agora que vou ficar por mais tempo, vou aproveitar para juntar dinheiro e comprar uma super-guitarra, ehehahahha.

    Já tem alguma em vista?

    marcioguita
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    No japão deve ter a zoo9002 que nao acha mais no br e é mto boa
    apesar de ser frágil . ja queimei 2 devido a péssima qualidade da energia eletrica ampla (cerj) e nunca mais achei á venda Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a esse set ou um pod xt live?