Dúvida POD XT LIVE - mal funcionamento ou característica própria?

    Autor Mensagem
    Thiago_Ventura
    Veterano
    # abr/08


    Fala galera,

    Tenho uma POD XT LIVE e uma dúvida. Quando uso determinados efeitos dela (principalmente os moduladores de frequência, como BENDER (Pitch Shifter) ou OCTAVER) o som se "embola" quando toco mais de uma nota ao mesmo tempo. Por exemplo, se eu usar o BENDER em um solo, no qual uma nota é tocada por vez, tudo OK, o som fica otimo, perfeito. Porém, se eu tocar duas ou mais notas ao mesmo tempo, por exemplo um acorde, o som se descoordena todo...Desafina tudo...

    A pergunta é: som "embolado" em acordes com o BENDER ativado é um problema que só a minha tem ou uma característica da pedaleira em si???

    Valeu, espero que me ajudem!

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Thiago_Ventura

    Posso estar enganado, mas acho q isso eh uma caracteristica do proprio efeito...

    mas não tenho certeza

    Bendsup
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Thiago_Ventura

    é assim mesmo...

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Thiago_Ventura

    Isso não é bem um defeito da tua pedaleira e nem uma característica do Pod. É uma característica dos pitch shifters de forma geral! Todos os que eu já vi embolam quando você faz acordes. Mas todos eram digitais. Não sei te dizer se um octaver analógico funcionaria melhor...

    rafaelbretas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Thiago_Ventura

    Pitch Shifter perfeito só polifônico, ou seja: captação hexafônica e um processador de efeitos equivalente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida POD XT LIVE - mal funcionamento ou característica própria?