qual melhor pedaleira da digitech?

    Autor Mensagem
    b1gh4nd
    Veterano
    # abr/08


    estou decidido a comprar uma pedaleira digitech pois pretendo usar wahmmy.
    e como só o pedal whammy original é quase o preço de uma pedaleira... e pelo q se sabe o whammy da digitech é o mais fiel.
    estou me desfazendo dos meus pedais analógicos...

    agora, qual dessas pedaleiras da digitech seria a melhor em todos os aspectos? visto q quase todas uananimemente tem o efeito whammy?

    http://www.digitech.com/products/categories/MultiEffects.php
    (GNX3000?, GNX4?, RP500?)

    existem outras que não estão nessa lista?
    comentem ae o pessoal saca dessas pedaleiras blza
    agradeço.

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    b1gh4nd

    Não conheço as RPs, mas sei que a GXN3000 e a GNX4 têm muitos algoritmos idênticos. A GNX4 é diferente porque puxa mais para um lado de "semi-mixer-e-gravador", enquanto a GNX3000 era mais voltada para os efeitos e simulações mesmo.

    Opa, como assim "era"? É que a GNX3000 não está mais sendo fabricada, então você só vai encontrar se alguma loja tiver uma guardada no estoque.

    Eu tenho uma GNX3000, mas não posso te falar muito sobre o whammy, já que eu nunca usei esse negócio.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    b1gh4nd
    Cara as linhas GNX e RP são linhas de multiefeitos diferentes ..
    As GNX é uma linha voltada para perfomance solo e para estúdio. A linha RP, que é uma linha antiga e tem seus modelos atualizados de tempos em tempos, é mais para palco (ao menos os modelos mais novos). Essas infomações foi um cara da digitech que me disse uma vez ...

    Nas conexões, as GNX tem balanceada, midi, etc ... As RPs (novas) só tem input e output ...

    Então, respondendo suas pergunta, não tem melhor ou pior, depende do que vc precisa ....

    b1gh4nd
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog
    então, será que pode-se dizer que a GNX4 é "superior" a gnx3000 ?

    Fernando de almeida
    Muito esclarecedor seu post cara!
    mas a minha necessidade seria para ambas as coisas: gravação e palco. então nesse caso teria algum modelo que se sobressai? eu to acahando que iria de GNX no caso.. oq vc acha?

    valeus

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    b1gh4nd

    Não, a GNX4 tem mais coisas por um lado e menos coisas por outro. Ela é mais cara, mas isso é por conta dos recursos que ela tem a mais - em especial, ela tem embutido um gravador de 8 canais.

    Eu particularmente acho o gravador desnecessário, porque gravo uma trilha de cada vez, direto no PC. Para mim, pesou o fato de que a GNX3000 tem muito mais simulações de amps. Não tenho maiores reclamações, eu gosto bastante da pedaleira, e não me arrependo de ter optado por ela (descartando GT-8, Pod XT Live, G9.2tt e até a Tonelab na época). Nunca usei ela em palco, mas ela tem alguns recursos bem legais, como os warp models (você pode misturar 2 simulações) e o reamp (ok, isso o Pod também faz).

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    b1gh4nd
    então, será que pode-se dizer que a GNX4 é "superior" a gnx3000 ?
    Se tem grana, pega a GNX4 ...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    b1gh4nd

    Então cara ... As GNX é uma praia tipo multiefeito/workstation e já as RPs é uma linha só multiefeito ...

    rafaelbretas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog

    Gravador multipista? Como assim?

    É realmente como um workstation de áudio voltado para guitarra? Que bizarro!

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nossa a rp500 parece ser foda

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rafaelbretas

    É. Você coloca uma flashzinha pode gravar e reproduzir até 8 pistas. A GNX4 tem montes de entradas! Outra diferença: a GNX4 deixa você editar e criar seus próprios padrões de bateria, enquanto na 3000 você tem que se contentar com os padrões pré-programados.

    Mas acho que não vale a pena. A GNX3000 tem mais simulações de amps. E apesar de as duas terem muitos algoritmos iguais, dizem que a GNX3000 melhorou vários deles (não confirmado, mas possível, já que 3000 veio depois). Para gravar no PC, acho que uma pista por vez tá mais que bom. Tendo USB e reamp, não precisa de mais nada. =)

    b1gh4nd
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Então pessoal, ainda to na dúvida.. qual é a mais de ponta? rp500, gnx3000 ou gnx4?

    to pensando em de repente esperar mais um pouco quem sabe eles nao lançam modelo novo tipo Gnx 4000 que consiga unir o útil ao agradável..

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    b1gh4nd

    Cara, acho que não tem exatamente "a mais de ponta". A linha GNX e a linha RP têm filosofias diferentes, foram projetadas com propósitos diferentes em mente.

    A mais RECENTE é a RP500. Ela tem um DSP mais moderno. Mas a GNX3000 tinha QUATRO dos DSPs das RPs antigas.

    De qualquer forma, a GNX3000 já saiu de linha, e você só vai encontrar ela se for em algum estoque.

    Acho que o melhor que você faz é ler o manual e pesar bem as features que você quer. Elas têm algumas diferenças, e nenhuma delas faz tudo o que as outras fazem e mais alguma coisa.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    b1gh4nd
    Então pessoal, ainda to na dúvida.. qual é a mais de ponta? rp500, gnx3000 ou gnx4?
    E aí pegou qual???????

    b1gh4nd
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Fernando de almeida
    então ainda nao p-eguei nenhuma.. um colega meu me disse q na verdade o whammy das pedaleras da digitech não são nem um pouco parecidos com o do pedal whammy original.
    e ele me flaou q as distorções são bastante artiiciais.
    então eu dei um tempo e acabei comprando uma outra guit.
    agora pretendo testar elas e tirar minhas conclusões... é o jeito!
    se for o caso vo ter q comrpar um whammy separado mesmo..

    edurodox
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    kra add aí..santuariometal@hotmail.com
    e vou mostrar a vc que a gnx-4 vale a pena...

    Btardelli
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    edurodox
    xega de dar up em topicos antigos nao?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual melhor pedaleira da digitech?