Nome de um pedal ou efeito.

    Autor Mensagem
    Raphael Osório
    Veterano
    # abr/08


    Galera, reparei que em várias pedaleiras existe um efeito, sei lá se é um efeito, e tem em bastantes músicas do ozielzinho. Tipo, quando acionado, ele simula uma outra guitarra ao mesmo com segunda voz.
    Entenderam?? Me especifiquei certinhu?? =D
    não entendo mto disso

    mas ai vem a dúvida, as pedaleira que eu vi que tem esse efeito, são mto caras, alguém conhece algum pedal só desse efeito?? isso existe?

    abraço

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    harmonizer
    pitch shifter

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    octave talvez?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Raphael Osório
    Brow tem alguns jeitos de se fazer isso:

    Pode-se usar um Hamonizer ou um Pitch Shifter, como o Igor Fediczko citou ou vc pode usar o Delay onde vc toca uma nota e depois faz o dueto com a repetição das notas anteriormente tocadas ....

    Raphael Osório
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Mas o octave não simula só a nota oitavada?

    ou tipo posso regular qual ton ele simula?

    Raphael Osório
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Igor Fediczko

    Valeu cara! =D

    já ouvi comentários de que era pitch shifter o nome
    =)

    abração

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Raphael Osório
    vc quer no mesmo tom ou poder regula-lo?
    ah, dai tem que ser o pitch shifter ou o harminized pitch shifter.
    Da pra achar eles em pedaleiras baratas sim, na G2 tem....

    Raphael Osório
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Num entendi =(


    Dark Fallen Angel
    Eu quero regular os tons.
    Qnto custa uma G2? é da zoom né? =)
    E tipow, não existe um pedal só com esse efeito??
    Eu to feliz com meu v-amp II aqui =) ainda mais agora que to fuçando e lidando bem com ele =)

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Raphael Osório
    Num entendi =(

    O cara toca a nota, depois o delay vai repetir a nota tocada, certo??? Assim que o delay for reproduzir a nota previamente tocada, vc faz o dueto com essa repetição!!!!

    Cara assim ó:


    Raphael Osório
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Raphael Osório
    · votar


    Fernando de almeida
    interessante isso cara
    gostei =)

    mas infelizmente fica foda pro estilo de música que eu toco, os sons tem que soar juntos =(

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Raphael Osório
    mas infelizmente fica foda pro estilo de música que eu toco, os sons tem que soar juntos =(
    Que estilo vc toca??? Desde erudito até heavy metal, já quem use o delay assim ...

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Raphael Osório

    É o Octavador ou Octave (Que tocará as notas juntas porém uma oitava acima). O Pitch Shifter como já sisseram vc pode modular a nota.

    Raphael Osório
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Brow, eu tocava em um grupo gaucho, dai quando eu morava em santa catarina também tocávamos marchinhas, e tipo são poucos os solos que usam distorções porém 90% das músicas quando tem solo usam esse efeito, e sem falar que eu não vou me adaptar mtoo bem, AUhAIUhAUIH, uma vez toquei uma me-50 com esse efeito, achei mtoo interessante.
    Mas valeu aii cara =)
    parceria =)

    Raphael Osório
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fiz uma busca aqui no mercado livre, e achei um pedal da behringuer Ultra Phaser Shifter. AIhauiHA desculpe minha burrise, afinal não entendo mtoo bem de pedais, masssm esse pedal ai faz pitch shift?

    Raphael Osório
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    jimmt vandrake
    Valeu aew manow, o trombonista da minha ex banda ligava o microfonde do trombone dele num boss octave, pra deixar o som dele bem grave
    AUhAIUHA
    mto manero isso!

    Abraço

    Raphael Osório
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Achei também um "pedal wavebox proteus flager chorus e pitch shiftier 3x1 !!!"

    AUIhAUIhAUIH alguém conhece ele?

    thilawyer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Achei também um "pedal wavebox proteus flager chorus e pitch shiftier 3x1 !!!"

    O Fernando de almeida tem um =D


    Mas cara... vc tah querendo um Harmonizer...

    Vc quer escolher o tom... e quer q o efeito faça a dobra naum eh?!
    Tipo solinho do Iron... Uma guita toca a tonica e a outra a terça... e vc quer q o pedal faça isso naum eh? rsrs

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Raphael Osório
    Fiz uma busca aqui no mercado livre, e achei um pedal da behringuer Ultra Phaser Shifter. AIhauiHA desculpe minha burrise, afinal não entendo mtoo bem de pedais, masssm esse pedal ai faz pitch shift?
    Não esse pedal é de phaser ...

    Raphael Osório
    Achei também um "pedal wavebox proteus flager chorus e pitch shiftier 3x1 !!!"
    Eu tenho um ... Ele tem chorus, flanger e Pitch shifter ... É um pedal legal, mas leva um tempo pra vc pegar as manhas nele ...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Raphael Osório
    Eu comprei a minha g2 por 250 e me entregaram em casa.

    Raphael Osório
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    thilawyer
    Isso mesmo õ/

    aleksejmarques
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Sinceramente, eu conheço o trabalho do Oziel e o equipamento que ele usava e usa atualmente e ele não usa harmonizer. Ele deve gravar as guitarras do dueto separadamente.

    Abraço!

    Poison Lord
    Veterano
    # out/09
    · votar


    po, o POD tem um zilhão de efeitos e nao tem nem harmonizer e nem pitch shift

    d joe hard
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Galera,malz upar um tópico tão antigo,mas quando eu crio um novo nego chia e blah blah blah,enfim,eu gostaria de saber umas coisas:
    1:Tão ligados nakeles duetos em terças??o Iron Maiden fazia isso largamente,tipo na música the trooper,então,necessita de duas guitarras,uma tocando a frase principal (por ex: C D E) e a outra tocando a terça(E F G),certo?
    eu gostaria de saber como faz isso usando o Pitch Shifter,por exemplo(minha pedaleira é uma Zoom G1XN.não me zoem)se eu uso o pitch shifter normal,eu posso ajustar quantos tons um segunda guitarra mixada vai tocar acima ou abaixo do meu som normal,por exemplo,se eu escolho +12,eu vou ter o som de uma guit, dobrando cmg,só q uma oitava(12 semitons) abaixo,então,supimpa,pra usar como Octave,pq pra usar como "dueto de Terça" não rola,se eu ajustar 4 semitons(oq me leva a terça)a pedaleira sai da escala,pq ela só desce passando por acidentes,não difere terça maior ou menor...
    oq poderia ser a solução é outro efeito que tem,o HPS(Harmonized pitch shifter)que segundo o manual "é um pitch shifter inteligente q simula harmonias em escala',a dúvida é,posso simular duetos em terças com esse efeito? na hora de regular o Prmt só aparece o tom ( C,C#,D e por aí vai,até B)eu não sei se harmoniza nas terças exatamente,enfim,to perdindo,alguem dá alguma ajuda pf,kkkk'
    desculpem oo post longo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nome de um pedal ou efeito.