Autor |
Mensagem |
Raphael Osório Veterano |
# abr/08
Galera, reparei que em várias pedaleiras existe um efeito, sei lá se é um efeito, e tem em bastantes músicas do ozielzinho. Tipo, quando acionado, ele simula uma outra guitarra ao mesmo com segunda voz. Entenderam?? Me especifiquei certinhu?? =D não entendo mto disso
mas ai vem a dúvida, as pedaleira que eu vi que tem esse efeito, são mto caras, alguém conhece algum pedal só desse efeito?? isso existe?
abraço
|
Igor Fediczko Veterano |
# abr/08
· votar
harmonizer pitch shifter
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# abr/08
· votar
octave talvez?
|
Fernando de almeida Veterano |
# abr/08
· votar
Raphael Osório Brow tem alguns jeitos de se fazer isso:
Pode-se usar um Hamonizer ou um Pitch Shifter, como o Igor Fediczko citou ou vc pode usar o Delay onde vc toca uma nota e depois faz o dueto com a repetição das notas anteriormente tocadas ....
|
# abr/08
· votar
Dark Fallen Angel Mas o octave não simula só a nota oitavada?
ou tipo posso regular qual ton ele simula?
|
# abr/08
· votar
Igor Fediczko
Valeu cara! =D
já ouvi comentários de que era pitch shifter o nome =)
abração
|
# abr/08
· votar
Raphael Osório vc quer no mesmo tom ou poder regula-lo? ah, dai tem que ser o pitch shifter ou o harminized pitch shifter. Da pra achar eles em pedaleiras baratas sim, na G2 tem....
|
# abr/08
· votar
Fernando de almeida Num entendi =(
Dark Fallen Angel Eu quero regular os tons. Qnto custa uma G2? é da zoom né? =) E tipow, não existe um pedal só com esse efeito?? Eu to feliz com meu v-amp II aqui =) ainda mais agora que to fuçando e lidando bem com ele =)
|
# abr/08
· votar
Raphael Osório Num entendi =(
O cara toca a nota, depois o delay vai repetir a nota tocada, certo??? Assim que o delay for reproduzir a nota previamente tocada, vc faz o dueto com essa repetição!!!!
Cara assim ó:
|
# abr/08 · Editado por: Raphael Osório
· votar
Fernando de almeida interessante isso cara gostei =)
mas infelizmente fica foda pro estilo de música que eu toco, os sons tem que soar juntos =(
|
# abr/08
· votar
Raphael Osório mas infelizmente fica foda pro estilo de música que eu toco, os sons tem que soar juntos =( Que estilo vc toca??? Desde erudito até heavy metal, já quem use o delay assim ...
|
jimmy vandrake Veterano |
# abr/08
· votar
Raphael Osório
É o Octavador ou Octave (Que tocará as notas juntas porém uma oitava acima). O Pitch Shifter como já sisseram vc pode modular a nota.
|
# abr/08
· votar
Fernando de almeida Brow, eu tocava em um grupo gaucho, dai quando eu morava em santa catarina também tocávamos marchinhas, e tipo são poucos os solos que usam distorções porém 90% das músicas quando tem solo usam esse efeito, e sem falar que eu não vou me adaptar mtoo bem, AUhAIUhAUIH, uma vez toquei uma me-50 com esse efeito, achei mtoo interessante. Mas valeu aii cara =) parceria =)
|
# abr/08
· votar
Fiz uma busca aqui no mercado livre, e achei um pedal da behringuer Ultra Phaser Shifter. AIhauiHA desculpe minha burrise, afinal não entendo mtoo bem de pedais, masssm esse pedal ai faz pitch shift?
|
# abr/08
· votar
jimmt vandrake Valeu aew manow, o trombonista da minha ex banda ligava o microfonde do trombone dele num boss octave, pra deixar o som dele bem grave AUhAIUHA mto manero isso!
Abraço
|
# abr/08
· votar
Achei também um "pedal wavebox proteus flager chorus e pitch shiftier 3x1 !!!"
AUIhAUIhAUIH alguém conhece ele?
|
thilawyer Veterano |
# abr/08
· votar
Achei também um "pedal wavebox proteus flager chorus e pitch shiftier 3x1 !!!"
O Fernando de almeida tem um =D
Mas cara... vc tah querendo um Harmonizer...
Vc quer escolher o tom... e quer q o efeito faça a dobra naum eh?! Tipo solinho do Iron... Uma guita toca a tonica e a outra a terça... e vc quer q o pedal faça isso naum eh? rsrs
|
# abr/08
· votar
Raphael Osório Fiz uma busca aqui no mercado livre, e achei um pedal da behringuer Ultra Phaser Shifter. AIhauiHA desculpe minha burrise, afinal não entendo mtoo bem de pedais, masssm esse pedal ai faz pitch shift? Não esse pedal é de phaser ...
Raphael Osório Achei também um "pedal wavebox proteus flager chorus e pitch shiftier 3x1 !!!" Eu tenho um ... Ele tem chorus, flanger e Pitch shifter ... É um pedal legal, mas leva um tempo pra vc pegar as manhas nele ...
|
# abr/08
· votar
Raphael Osório Eu comprei a minha g2 por 250 e me entregaram em casa.
|
# abr/08
· votar
thilawyer Isso mesmo õ/
|
aleksejmarques Veterano |
# abr/08
· votar
Sinceramente, eu conheço o trabalho do Oziel e o equipamento que ele usava e usa atualmente e ele não usa harmonizer. Ele deve gravar as guitarras do dueto separadamente.
Abraço!
|
Poison Lord Veterano |
# out/09
· votar
po, o POD tem um zilhão de efeitos e nao tem nem harmonizer e nem pitch shift
|
d joe hard Veterano |
# jan/13
· votar
Galera,malz upar um tópico tão antigo,mas quando eu crio um novo nego chia e blah blah blah,enfim,eu gostaria de saber umas coisas: 1:Tão ligados nakeles duetos em terças??o Iron Maiden fazia isso largamente,tipo na música the trooper,então,necessita de duas guitarras,uma tocando a frase principal (por ex: C D E) e a outra tocando a terça(E F G),certo? eu gostaria de saber como faz isso usando o Pitch Shifter,por exemplo(minha pedaleira é uma Zoom G1XN.não me zoem)se eu uso o pitch shifter normal,eu posso ajustar quantos tons um segunda guitarra mixada vai tocar acima ou abaixo do meu som normal,por exemplo,se eu escolho +12,eu vou ter o som de uma guit, dobrando cmg,só q uma oitava(12 semitons) abaixo,então,supimpa,pra usar como Octave,pq pra usar como "dueto de Terça" não rola,se eu ajustar 4 semitons(oq me leva a terça)a pedaleira sai da escala,pq ela só desce passando por acidentes,não difere terça maior ou menor... oq poderia ser a solução é outro efeito que tem,o HPS(Harmonized pitch shifter)que segundo o manual "é um pitch shifter inteligente q simula harmonias em escala',a dúvida é,posso simular duetos em terças com esse efeito? na hora de regular o Prmt só aparece o tom ( C,C#,D e por aí vai,até B)eu não sei se harmoniza nas terças exatamente,enfim,to perdindo,alguem dá alguma ajuda pf,kkkk' desculpem oo post longo
|