opiniões sobre a zoom G7.1ut

Autor Mensagem
Ultra.Fuzz
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA
Exato, tem um footswitch que pode ser utilizado pra isto.

pr0view
Acho que mesmo o pessoal que tem elas se esquece porque não é via USB como nas Live e nas GNX, mas o software está disponível na própria página da Zoom e uma interface MIDI-USB básica já dá conta do recado.

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


Ultra.Fuzz

esse delay input mute é legal, uma pena na g2 vc não poder fazer ele ligar mais
de uma função no footswitch ao mesmo tempo, isso daria umas opções matadoras,
mas para isso é que eles tem as irmãs maiores hehe

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


Ultra.Fuzz
pelo q vi lendo o manual, esse recurso na g7 tá na foot de troca de canal. ou seja, ou uso o recurso, ou tenho a troca de canal.

Johnny Favorite
Veterano
# out/08
· votar


Vocês acham que pedaleira se deve usar em ampli valvulado ou SS? Dá pra conseguir bons overdrives (digo bem leves mesmo, quase limpos) e um bom fuzz com pedaleiras zoom? Tipo uam zoom g2.1u?

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Johnny Favorite
Pedaleira com simuladores de amps é bom para ampli solid state. Quanto aos usuários de valvuldos, a maioria acaba preferindo pedais separados, já que possuem um bom amp.

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao
Ultra.Fuzz
qual o amp q vcs usam com a zoom de vcs?

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


na minha gt6 eu ligo em monitores, e mudo a saída para line/pa, que ela usa
a simualação de caixa acústica... para ligar em ampli, eles recomendam desligar
a simulação e talz...

nas zoom tb dá para fazer a mesma coisa.

Ultra.Fuzz
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA
Olha, eu aconselho a dar uma olhada em amplificadores pra teclado ou monitores mesmo, como disse o ogaitnas.

Embora não pareça lógico (pra um guitarrista), geralmente os "Full Range Flat Frequency Response" (se este não é o termo exato, é algo parecido) vão ter um funcionamento mais de acordo com a idéia de usar um multiefeito com simulação.

...mas tem gente que usa um amplificador "normal" mesmo, a questão fica mais na história de usar ou não as distorções e/ou as simulações de falante/gabinete do multiefeito.

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA
Eu uso um Meteoro Nitrous GS100, porém não ando muito contente com ele pois ele disfarça muito os timbres de single coil com drive.

Ultra.Fuzz
A idéia de usar um amplificador de teclado é lógica na teoria, mas o amplificador de guitarra tem que reproduzir certas frequências com maior profundidade, principalmente os agudos. E é normal mesmo todo mundo usar simuladores de amplificadores em amplificadores de guitarra de verdade.

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


Ultra.Fuzz
erico.ascencao
entendi. de qq forma, eu estou satisfeito com o som do meu amp, ele têm o q quero em termo de drive, distorção e de clean. acho q acabaria usando só os efeitos e talvez a eq, é provável q nem a válvula usasse já q meu amp têm pré valvulado.

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao

não é normal não... pegue fóruns gringos tipo o bossgtcentral, ou um outro que
agora não lembro o nome mas fala de muitas pedaleiras e tem muitos posts
sobre as zoom (especialmente g7 e g9) e a maioria das pessoas comentam
que em amplis de teclado ou monitores, ou como disse Ultra.Fuzz qq ampli
que tenha flat response (aka não altere, na medida do possível, o que passa por ele), vai melhor com pedaleiras, ainda mais se vc ligar a pedaleira no input do ampli,
no return vc ainda só usa a potência o que em amplis SS só te adiciona uma eq
do ampli (que recomendam que se deixe em flat), agora no input, além da
coloração que o ampli dá vc está encadeando 2 pre-amps.

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA

pegue uma g2.1 então, que além do pedal de expressão dela, vc pode ligar
mais um footswitch ou outro pedal de exp, e ter um controle muito massa dos
efeitos.

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


ogaitnas
o problema é q o foot e o pedal de expressão da zoom são quase impossíveis de encontrar no Brasil. além disso, num têm modo stomp.

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA

o foot é só um cabo mono ligal em chave liga/desliga, e o pedal é
só um potenciômetro ligado em um cabo stereo... dá uma olhada no handmades,
tem esquema lá de como montar, ou vc pode partir para uma boss me-50 por
exemplo, tem ods e efeitos, sem simulação de ampli, e tem modo stomp.

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


ABATANGERINA
A Boss ME-50 é a mais fácil de se lidar com o modo stomp. Ela tem três pedais que fazem claramente a função de distorção, modulação e reverb/delay.

Geovanni_Guitar
Veterano
# mai/09
· votar


olha pessoal, eu tenho uma G7 e aconselho a todos vc q tem duvida se deve comprar ou não que compreem sim, eu particularmente fiquei impressionado com o potencial dela, tem um som incrivel, possui efeitos muito bacana e talls, é claro q se vc comprar uma vai ter um pouco de trabalho com a programação, não q seja dificil, mas sim pq ela tem muitos recursos e algums vc podera demor um pouco pra descobrir, mas no geral ela é uma pedaleira excelente, possui um ótimo haw-haw, otimas distorçãoes, tem muitas variedades de AMPS, efeitos, emfim comprem eu aconselho,, abraçao a todos,,, flw

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


o problema das zooms ainda é a distorção, é muito boa, porém sem presença...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a opiniões sobre a zoom G7.1ut