Set de pedais Behringer x pedaleira

Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/08

Criei este tópico inspirado neste aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/132703/

Como este tópico está meio velhaco, achei melhor abrir outro.

E aí, vocês acham que vale à pena montar um set de pedais da Behringer ao invés de pegar uma pedaleira? Considerando a lista de pedais abaixo (preços do Chile, já que há a possibilidade de mandar trazer de lá...) e uma pedaleira da mesma faixa de preço (ex.: Boss ME-20).

Compressor - R$ 59,13
    Foot Controller - R$ 66,24
    Pedal Wah - R$ 74,52
    Booster - R$ 59,13
    Afinador - R$ 60,03
    GDI - R$ 74,52
    Over Drive - R$ 60,03
    Distorção - R$ 60,03
    Heavy Metal - R$ 59,13
    Delay - R$ 70,38
    Flanger - R$ 59,13
    Phaser - R$ 59,13
    Chorus - R$ 60,03

TOTAL: R$ 820,00

E aí, o que vocês acham?

GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar

erico.ascencao
    Eu prefiriria uma boa pedaleira. Os pedais behringer q tive e q testei, não gostei de nenhum.

lemingue
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lemingue
    · votar

erico.ascencao

Vai de pedaleira. Esses behringer não tem boa qualidade de som, e um monte deles juntos vai fazer o sinal da sua guitarra ficar "negativo"... Tive um behringer no meu set uma vez. Só um pedal conseguia deixar o som um bosta, tanto ligado, quanto desligado.

Um ou outro como quebra galho até pode ser, mas não me arriscaria num set completo da marca.

wcpm
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Compra uma Boss ME50 com esse valor, e seja feliz por um bom tempo.

ABATANGERINA
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Eu prefiriria uma boa pedaleira. Os pedais behringer q tive e q testei, não gostei de nenhum.
    o compressor/sustainer da behringer é ruin (eu tenho e não uso). o chorus é horrível (já testei), o delay é bom. só pra comparar, eu tenho a zoom a2, e posso dizer q o chorus (são vários), delays e compressores são EXCELENTES. entretanto num posso dizer nada sobre distorção pq num tenho a G2. mas pelo valor q vc têm vai de pedaleira msm, vc consegue uma g7.1u no ml por essa grana.

erico.ascencao
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Aí vai o site chileno:
    http://www.promusic.cl/index.php?cPath=108_109&sort=2a&filter_id=77

erico.ascencao
    Veterano
    # mar/08
    · votar

ABATANGERINA
    É, essa Zoom G7 também está na minha mira. Se ela tiver a mesma qualidade de sons que a Boss ME-20/50, pego a Zoom.

Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar

erico.ascencao

Pois é, falam tanto que "pedal é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor que pedaleira", mas há controvérsias.

Quanto à qualidade do som dos pedaizinhos Behringer, acho que é bem variável. Alguns exageram, dizem que o som é "idêntico" a outros pedais, por serem clones. Não chega nisso. Eu tenho 3 pedaizinhos Behringer aqui (15 dólares cada!!!!!). Um Tube Overdrive que diziam que é "igualzinho" ao Tube Screamer. Não é. Mas é bem aceitável. O equalizador também é usável, apesar do meu ter vindo com 1 ou 2 controles MUITO moles - eles se mexem sozinhos só de pisar no pedal!!!! O outro é um tal de distortion modeler que em tese simularia um ProcoRat, um DS-1 e mais outro pedal, mas é uma bela porcaria, dinheiro jogado fora mesmo.

Lembre-se o problema da Behringer não é fragilidade contra choques físicos, é a inconsistência dos componentes em alguns produtos. Um ou outro (não necessariamente a maioria) falha do nada. Eu só acho que não vale a pena gastar um monte de dinheiro com pedais da Behringer por causa disso. Sinceramente, eu compraria uma pedaleira ou menos pedais de qualidade mais garantida, pelo menos os mais importantes. Se você vai usar MUITO este ou aquele efeito, talvez valha mais a pena comprar um pedal mais robusto, e deixar os Behringerzinhos para o que você não usa tanto.

Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar

lemingue
    m monte deles juntos vai fazer o sinal da sua guitarra ficar "negativo"

Ah é, tem isso também. Se eu ligo os meus 3 Behringerzinhos ao mesmo tempo ("ligo" mesmo que deixe desativado), o som já fica meio diferente. Não sei dizer exatamente O QUE fica diferente, mas muda um pouco.

slowhands
    Veterano
    # mar/08
    · votar

pedais behringer são ruins demais

lemingue
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Bog

Perde sinal, brilho, harmônicos, peso, enfim, o som fica "murcho". Isso porque só usei um. No começo até achei ele bonzinho, mas depois vi que não prestava. Dependendo do resto do set não dá muita diferença, no meu deu. Ahh, o pedal é o NR100... um redutor de ruídos que adiciona ruído... que piada essa behringer...

Ultra.Fuzz
    Veterano
    # mar/08
    · votar

erico.ascencao
    Mais negócio comprar uma pedaleira.

ME-20, Utopia, G2.1u, RP-250...

HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/08
    · votar

prefiro os pedais Behringer, e quanto ao NR100, tenho 1 e melhora bastante, mas tem que ter bastante ruido para ele resolver alguma coisa... mas não gosto de distorção da Behringer, só o GDI e olhe lá, mas por esse preço vale a pena...

erico.ascencao
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Ultra.Fuzz
    É, por enquanto ou GDI + Boss ME-20 (já que ela não tem simulador de amp...) ou Zoom G7.

GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar

erico.ascencao
    A G2.1u é uma bela pedaleira pelo preço q se paga (torno de R$ 450,00), ja tive uma e indico. Ja tive tbm uma RP1 da digitech, em termos de distorções ela é ótima, me surpreendi muito com ela, compressor muito bom, delay bem aceitável, chorus tbm, ela não tem muitos efeitos, mas os q tem são muito bons, o contra é q é uma pealeira antiga, rouba muito sinal da guitar se estiver em by pass, e, por ser antiga, sua troca de patchs demora um pouquinho.
    Dizem q a boss ME8 é muito boa, nunca testei, mas creio q seja mesmo.

Mas com essa rana sua, pega a G7, eu ia comprar essa quando fui pro Paraguay, só não peguei pq na hora, com pouco tempo, achei um pouco chata de mexer, mas é uma ótima pedaleira tbm.

Slowhand-
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Pq vc com essa grana não pega menos pedais de mais qualidade? Vc realmente precisa desse monte de efeito? Se sim, acho que pedaleira, mas eu pegaria só um drive, um wah e um delay por exemplo, mas de maior qualidade...

Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar

erico.ascencao

Se você nao tem condições de ter pedais top e quer melhopr qualidade do que a behringer e quer true bypass pega handmade..

E vou começar a adquirir os meus handmades pois sei que serão muito melhores que muitos pedais como os behringers...

Abraços

erico.ascencao
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Slowhand-
    Kamus23
    Precisaria de versatilidade. Pra tocar uns covers diversos. Acho que até mesmo um set de pedais, tipo os que eu listei, eu não teria uma boa versatilidade, pois afinal cada pedal deve ser configurado e não pode ficar sendo mexido várias vezes, né? Você não vai ficar caçando timbre do pedal no meio dum ensaio/show...

Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar

erico.ascencao

Mas pelo menos compre os drives analogicos...

Já ouvi os drive da zoom do lado de um behringer mesmo e o pedal da behringer fez melhor...

erico.ascencao
    Veterano
    # mar/08
    · votar

Kamus23
    Ah, mas precisa ver qual Zoom foi... pelo visto há um abismo entre as 505 da vida e das Gs.

GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar

erico.ascencao
    os drives da boss ME8 são analógicos, assim como os da RP1.

Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar

erico.ascencao
    Precisaria de versatilidade.
    (...)
    Acho que até mesmo um set de pedais, tipo os que eu listei, eu não teria uma boa versatilidade

Pronto. Se é isso o que você precisa, pedaleira sem dúvidas. Não sei o que você encontra por este preço, mas compre a melhor pedaleira que o teu dinheiro puder pagar. Se sentir falta de uma distorção de pedal, você pode comprar depois.

Menson_irmão
    Veterano
    # mar/12
    · votar

esse set monstruoso pega uma boss me 25
    agr dizer q os pedais da behringer é jogar dinheiro no lixo, ou vc é rico ou um cara preconceituoso q pegou um pedal com defeito e generalizou, nem procurou assistencia tecica, eu ja peguei num e posso ter ctz, é bem mais resistente q os groovin...

Bog
    Veterano
    # mar/12
    · votar

Menson_irmão

Evite desenterrar tópicos para responder dúvidas de 4 anos atrás.

E diga-se de passagem, minha opinião sobre os Behringer mudou nesses 4 anos. Para pior.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Set de pedais Behringer x pedaleira