Estou pensando em vender meu dd100 e

    Autor Mensagem
    thigsm
    Veterano
    # mar/08


    Bom é o seguinte, tenho um dd100 da behringer aqui, uso raramente. Estou pensando em vende-lo e comprar uma zoom G1.
    Eu tenho um jackhmmer, e usaria o pedal para modulações.

    Na verdade meu set é basicamente o jackhammer, e na hora dos solos e tal eu sinto uma falta "corpo" no som, estou achando que isso pode se resolver com um compressor, o compressor da g1 é bom?

    Guitarra:
    tagima 735 com caps de alnico, e laney lv100

    Abç =)

    Nefelibata
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    thiago motta

    amigo... as vzs esse corpo que vc sente falta no som eh apenas a caractetrística dos caps da sua guitarra, que, por serem single coil, tendem a ser mais cristalinos, definidos e magros do que os humbuckers, que tendem a ser mais encorpado, gordinho e com mais saída sem ruído.

    eu acho q vc precisa de humbuckers pra encorpar esse som, não pedais. de repente vc consegue resolver essa falta de corpo com algum efeito, ou mesmo simplesmente um pedal de equalização.

    obs. eu tenho um jackhammer e duas guitarras. na strato o som fica mais magro mesmo, por causa da característica dela... na com humbucker de alta saída fica bem gordo encorpado... com graves de sobra!

    abraço

    thigsm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Nefelibata
    Fala amigo tudo bom?

    Então, eu sei que singles são mais "estalados", mas o que eu me referi e acho que não ficou claro é um equilibro e sustentação nas notas, tipo o timbre do Gilmore (sem comparassões com equipoes e tecnica claro). Acho que um compressor solucionaria meu problema, só que a minha dúvida e quanto a usar essa pedaleira, as modulações acho que não tem como serem ruins, mas sim se o compressor dela é aceitável.

    A, só lembrando que vou utilizar com o jackhammer, acho que não existe nenhum problema certo?

    Abç =)

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    thiago motta
    e laney lv100

    desculpa desvirtuar, mas esse ampli eh bom?

    thigsm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    desculpa desvirtuar


    Então, sem brincadeira, foi a melhor aquisição que fiz. A construção dele não apresenta nenhuma falha. O canal limpo é ótimo, a única coisa é que se você quiser usar um drive um pouco mais pesado tem que usar pedal. Mas resumindo pode comprar de olhos fechados que não vai se arrepender.

    E outra, da de 10x0 em meteoro, warmmusic da vida

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Moderador
    · votar


    thiago motta
    Quanto a G1, nem sei, nunca testei =)

    Ch4p0L1N
    desculpa desvirtuar, mas esse ampli eh bom?
    Tenho um também e cara, é matador o som desse ampli. Fiz um review dele aki no fórum. É só procurar por ele ae, dá pra ter uma boa idéia.
    Abraços

    *** Editado pela Moderação ***
    Na próxima, não terá mais aviso.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    thiago motta
    Guitar_Luppi
    vlw guys

    vou adquirir um desse daqui um tempo

    thigsm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Alguem?

    Blackus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Gilmore
    Gilmour.

    Mas então, o compressor depois da distorção ia ficar feio... e essa Zoom não tem loop. Acho que tu devia procurar compressores e boosters separados, vai testar e ver qual tipo de boost tu prefere.

    thigsm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Blackus
    Então cara o idela seria esse, mas eu estou querendo modulações tambem, e não tenho grana pra comprar um monte de pedais, então achei que a G1 resolveria meu problema =)

    Mas então, os efeitos são aceitáveis?

    markolino
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    thiago motta
    to tendo uns problemas com o dd100 tbem

    a noite vou ver se resolvo..

    porem..

    esse problema deve ser dos caps

    eu tenho uma 735 com um hot rails e um virtual vintage..

    nunca vou vender essa guitarra !

    abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    um equalizer talvez resolvese pra dah mais peso e volume na hora de solar

    thigsm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mas é que eu preciso de modulações tambem, e não posso ($$$$) comprar um monte de pedais.

    thigsm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    up

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    thiago motta
    faça isso sem medo, esse delay da behringer eu não curti muito, nada q a G1 não possa fazer, e ainda te dar mais possibilidades de modulações.

    thigsm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    É o seguinte, vou compra a g1 mesmo. Só que tem outro problema. As fontes, se eu ligar a pedaleira e o jackhammer em uma mesma fonte (500mA) vai ter algum tipo de problema? Ou melhor usar duas fontes?

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    thiago motta

    Olha a amperagem (acho que é isso) aquele "MA"

    Acho que da para ligar um pedal e uma G1...

    thigsm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kamus23
    do manual da g1 ta 300mA, e no deve ser coisa tipo 10, 15mA. Mas mesmo assim será que tem outro problema?

    thigsm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    up

    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    thiago motta

    Vai sobrar amperagem....

    Acho que problema nenhum...

    Mas se vier fonte junto com a zoom use ela se não faça o que você quer fazer...

    thigsm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kamus23
    hehe, acabei de compra pelo ML a g1 com a fonte original da zoom =P

    Acho que agora não tem mais problema. Vou comprar um filtro de linha só para garantir menos interferencia. A é, vou ligar o ampli no mesmo filtro, na mesma tolmada, mas mesmo assim acho que não vai interferir no som.

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    thiago motta
    hehe, acabei de compra pelo ML a g1 com a fonte original da zoom =P
    Opa, quando chegar ae, faz uns teste e ve se ela muda o timbre em bypass, só com as modulaçãos ;)
    Abraços

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Estou pensando em vender meu dd100 e