Digital Delay DD100 da Behringer

Autor Mensagem
mahdak
Veterano
# mai/07


alguem tem um desses? é bom? nao muda o som original da guitarra? ele vai a 1,300 ms ???
http://www.behringer.com/DD100/index.cfm?lang=ENG

abraços a todos!

B.Frusciante
Veterano
# mai/07
· votar


alguem tem um desses?
Eu não, mas eu já testei um ao lado do dd-3 e do dd-6 da boss
é bom?
Não achei justamente por:
nao muda o som original da guitarra?
Muda sim, o som fica mais agudo e magro.

Se for pra comprar um delay barato, eu iria de groovin, pois o único problema no delay dele é uma pequena falta de presença, mesmo colocando o volume no máximo, parece que os ecos somem rápido.. Mas pelo menos não muda o som original da guitarra.

BaNdAiD
Veterano
# mai/07
· votar


Eu tenho...pra mim ele eh bom cara, tipo...não é um DD20 e tals, mas cumpre a proposta....
ele vai a 1300ms sim e tem a função hold...q eh meio inutil, pq hold de 1,3 segundos não serve pra muita coisa!!!

vale a pena pelo preço!!!!

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


vou testa-lo, rsrs + eu ODEIO Behringer oseakkoesa

Guitar_L
Veterano
# mai/07
· votar


Estou em dúvida entre ele e o DD-900 da Groovin, mas como eu estou procurando mais fidelidade nas repetições sem ligar muito para o tempo de delay, acho que vou de groovin msm ;)
Abraços

mahdak
Veterano
# mai/07
· votar


amigos muito obrigado pela participação, como muito discutido aqui no forum tambem busco um pedal que seja fiel, não mude o som da guitarra, e que tenha um delay claro, alto, com o maior tempo o possivel... e o mais importante... que seja barato :(

ow pobresa eterna!!!

to aqui curtindo as sugestões da galera e ainda fico observando as avaliações sobre o pedal de delay da behringer...

abreaços!

Guitar_L
Veterano
# mai/07
· votar


mahdak
Pq o maldito dd-3 tem que custar 500 paus neh???? =/
uhashusahusahuashuasuhas
Abraços

georginho_gallagher
Veterano
# mai/07
· votar


mahdak

eu tenho, e dá pro gasto.

Assim como o B. Frusciante falou, ele deixa o som da minha guitarra mais magro e come um pouco do ganho. Tipo, deixa a minha les paul com som de strato.
O que pra mim foi uma mão na roda, pq pra tocar U2 ficou uma beleza... huahuahua

Mas falando sério.. recomendo, é um bom pedal por soh 160 reais (paguei em 4 x, to pagando ainda!!) no começo achei estranho mas pegando as manhas pra regular depois fica legal. Na les paul sinto uma afinada no som, porém com a semi acústica não sinto tanto esta diferença por ela possuir um som mais encorpado.

Soh tiro o dd100 do set agora qdo pega uma pdealeira top.

espero ter ajudado :)

Zeraus
Veterano
# mai/07 · Editado por: Zeraus
· votar


To esperando chegar o meu... acho que aterrisa amanha cedo. Resolvi arriscar. É que eu precisava de um delay em primeiro lugar, depois um equalizer.
Como o EQ da groovin me pareceu mais confiável... então o delay sobrou pra behringer mesmo. Se eu pudesse ($) pegava duas marcas top, mas...
Espero que nao me foda muito rsrsr

ogaitnas
Veterano
# mai/07
· votar


E sei lá.. p/ quem disse que delay de 1,3 não serve p/ nada, procure por um
tópico de um vídeo do Brian May, e vai ver que delay serve p/ um monte
de coisas, exemplo multiplicar a quantia de guitarristas tocando hehehe
isso é muito legal de fazer :D

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


160R$ em 1 Behringer eh barato? eles sao vendidos no WallMart Gringo a 19,90 ahaha, eu nao gosto de Behringer o GDI eh o melhorzinhu, pra mim delay nao pode ser alternativo eh extremamente util x), compre 1 Boss DD-3

Igor Fediczko
Veterano
# mai/07
· votar


160R$ em 1 Behringer eh barato? eles sao vendidos no WallMart Gringo a 19,90 ahaha, eu nao gosto de Behringer o GDI eh o melhorzinhu, pra mim delay nao pode ser alternativo eh extremamente util x), compre 1 Boss DD-3

Concordo em tudo viu...

Ainda tá caro...

E delay nao pode ser alternativo!

ZeeG
Veterano
# mai/07
· votar


dsd-2 eh bom? ainda vo leva minha guita pra teodoro e testa todos delay lah.
E tem algum delay q grave um sampler d pelo menos 5 segs? ou um loop mais barato q o da boss? sem ser pedaleira, e sim stompbox =P

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar



E sei lá.. p/ quem disse que delay de 1,3 não serve p/ nada,

ele quis dizer a função HOLD...


160R$ em 1 Behringer eh barato?

comprei o meu essa semana
110
chega domingo... espero


E tem algum delay q grave um sampler d pelo menos 5 segs?
é eu tava pensando nisso... é meio foda de achar um legal, o da ONERR tem função hold, mas nem sei quantos segundos...

ogaitnas
Veterano
# mai/07
· votar


a zoom G2 tem um delay de 5 segundos...

paulgilbert
Veterano
# mai/07 · Editado por: paulgilbert
· votar


achei o pedal RC2 da boss, o LOOP STATION PEDAL, ele é mais que perfeito

"Up to 16 minutes of record time

Loop Quantize for perfect loop timing

Realistic Guide-Tone drum patterns built-in

Easy, logical overdubbing and navigation

Undo / Redo function

11 phrases can be stored and recalled

AUX input to capture phrases from external audio device

External pedal input (stop/tempo)"

edit: teste do pedal
http://www.gearwire.com/media/boss-rc2.mov

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


Guitar_Luppi

o dd-3 esta 230~250 usado x), pra kem pagou 160 em 1 Behringer poe + 70 mango e compra 1 boss ke nao para nunk, sem contar na revenda ki eh beeem facil

ZeeG
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert

Esse q eu tava falando, skeci d por o nome, eh q esse eh mt caro (pra mim, uns 680 na teodoro) prefiria ter um delay com essa funçao gravando pelo menos 5 segs
e o da onerr grava 1,2 ou 2 segs
MAs pra kem precisa realmente d um loop bom esse rc2 eh mt bom

georginho_gallagher
Veterano
# mai/07
· votar


aki no sul e no interior 160 eh barato sim, tomei por base o preço dos behringer no joaberosa que tem um dos melhores preços do ML

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


ZeeG
mas será que ele grava várias camadas (tipo posso fazer loop de 3 bases ao mesmo tempo?)

foda que 680 eu acho bastante caro...

ZeeG
Veterano
# mai/07 · Editado por: ZeeG
· votar


paulgilbert

Grava, no video parece ele fazendo a base do violao, dpois ele faz um solo, e dpois ele faz uma harmonizada emcima com terças uma hora, e o violao continua

11 phrases can be stored and recalled

11 em ateh 16 mins, puta exagero num stomp box =P

edit: Mas pra kem toca na noite sozinho soh com guita e voz isso vale ouro

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


ZeeGpra ela é facil usar as 11
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/161994/

ZeeG
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert

pode cre =D

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert

hahahah belo video essa mina eh foda x)

ZeeG
Veterano
# mai/07
· votar


pUtz! soh agora me caiu a ficha, acabei d compra minha guita nova e agora vo volta a treina, skeci q num vo t acesso a nenhum pc por perto do ampli, esse loop seria uma mao na roda pra composiçao d solos, melodia, etc
Ahhh agora fikei com vontade d compra um =/
Mas eu kero msm eh junta grana pra um whammy, um wah, um dellay bom e um verbizilla... =|

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


ZeeG
vou comprar um wah talvez amanhã, vou pensar bem

porque tem um cara que trás coisa do PY e ele ta com um WAH que pediram pra trazer e ele não vendeu, então ele ta vendendo bem barato pra vender logo, 240 reais, CRY BABY, novo, mas na época que vinha na caixa de papelão marrom...

ZeeG
Veterano
# mai/07
· votar


uiaa, kero da sorte tb em pedais, na minha guita eu jah dei, paguei 1470 na Cort Kx-custom zerada \o/

Foda q tah lah em casa e nem consegui ve-la ainda, num vejo a hora d sai daki do trampo... acho q jah vow xD

Fábio Goll
Veterano
# mai/07
· votar


Guitar_Luppi
Estou em dúvida entre ele e o DD-900 da Groovin, mas como eu estou procurando mais fidelidade nas repetições sem ligar muito para o tempo de delay, acho que vou de groovin msm ;)

Tenho um Groovin, não conte muito com a fidelidade nas repetições!! =(
Tem uma leve diminuição de qualidade nas repetições e fica mais agudo como o B.Frusciante falou dos Behringer.... Arrisco a dizer que tem chiado na repetição... =S

Nessa faixa de preço eu pegaria um Landscape...

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Compra um Ibanez DE-7 echo/delay ¬¬
paguei 200 reais em um usado no ML e ele é muito bom!

Zeraus
Veterano
# mai/07
· votar


Essa semana chegou meu DD100 da Behringer.

Gostei muito do pedal.

Sim, ele é de plástico, mas náo é frágil como dizem. É um material semelhante ao da Zoom 505ii. Creio que aguentará muito bem as pisadas.

Quanto ao som: muito bom e cumpre bem seu papel!

Liguei assim: guita>wah>ds1>ts9>input e o DD100 no loop do amp.

Só "emagrece" o som quando deixo o controle de Mix do loop da metade pra baixo.

Colocando o mix no maximo o som fica muito bom, não come timbre e não chia.

Assim como o DD da Boss, tem muitas opções de regulagem, ao gosto do freguês. O delay vai até 1.3s.

Vale a pena sim! R$135 no MercadoLivre.

É isso ai...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digital Delay DD100 da Behringer