Autor |
Mensagem |
Styller Veterano |
# mar/08
ae pessoal, td certo? Meu problema é o seguinte: comprei uma zoom G2 segunda mão,e por azar esta muito desrregulada... alguém ai sabe como regular? tipow pod ser uma distorção parecida com o pedal q o slach usa p solar...
|
ogaitnas Veterano |
# mar/08
· votar
não é desregulada.. é que vc só tem os patches default...
experimente começar selecionando só uma simulação de amplificador e equalização, e com o resto todo desligado... aí vai regulando, qdo chegar em um som legal, começa a adicionar delay, reverb e outros efeitos isoladamente e ver como fica, assim, vc vai construindo seus patches e chega a um som de seu gosto.
Não tem fórmula mágica para determinado som, ajuda a ter base, mas varia muito da guitarra que a pessoa que criou o patch usa, amplificador e tudo mais.
tem um forum algumacoisa--gfx.net (dá uma olhada no google) que tem muitos patches p/ a zoom g2, na verdade tem até comunidade no orkut com isso, vc pode usar como referência, mas sempre terá que mexer no ganho, volume e na equalização para casar o patch com seu equipamento...
|
thmenezes_RJ Veterano |
# mar/08
· votar
Styller
Eu to começando a ficar com raiva dessa pedaleira por causa do forum... n é possível. E olha q eu tenho ela !!!
N vou falar pela 200ª vez sobre ela aqui no forum...
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca
|
ogaitnas Veterano |
# mar/08
· votar
Tente esses links e se divirta...
http://zoom.haax.se/
http://www.g21u.net/
http://forum.thestompbox.net/forumdisplay.php?f=18
|
sobrevivente Veterano |
# mar/08
· votar
Styller slach =SSSSSSSSS
|
Styller Veterano |
# mar/08
· votar
[b][/b] thmenezes_RJ
não precisa ajudar se não quiser...ok? ninguém é obrigado a ajudar ! mas por favor se não for ajudar não post msg aki,blz? aposto q vc é tão zé mané quanto eu,+++ pelo menos eu não fico me achando q nem vc...
|
Styller Veterano |
# mar/08
· votar
ogaitnas
valeu ae pelas dicas... vou pesquisar nesses links aee também...
abç
|
TDR_Vitango Veterano |
# mar/08
· votar
Além dos sites que ajudam bastante... Tú tem que destrinchar essa preulinha aí, brow..
A minha eu fiquei horas e horas testando tudo que é tipo de configuração, vendo o que fica bom com o que... Uma hora tú pega o jeito, tranquilo.
Vai fuçando com o manual por perto, pra saber exatamente oq vc tá fazendo e tal...
No mais... good luck! hehe
|
Styller Veterano |
# mar/08
· votar
TDR_Vitango
vlw mesmo brow... acho q a melhor maneira é ficar mexendo nas configurações até achar um som manero q eu goste...
eu vi q ela tem uma entrada p outro pedal,sera q fica legal eu colacar um pedal de distorção em conjunto com ela??? de qualquer maneira vou fazer o teste...kskospsks
|
ogaitnas Veterano |
# mar/08
· votar
a entrada dela não é p/ pedal de distorção ou efeito, esse tipo de pedal vc pode ligar no input dela (onde vc liga a guitarra)
esse conector para pedal dela é p/ footswitch e pedal de expressão, que são pedais por onde o áudio não passa. só servem para controlar parâmetros da pedaleira.
|
Styller Veterano |
# mar/08
· votar
ogaitnas
Nossa... eu ja ia fazendo merda!kkk
acho q minha zoom tah com defeito ou então é energia aki d ksa... ela ja queimou 3 tranformadores so essa semana... vou ter q usar pilhas...ksakospa
|
ogaitnas Veterano |
# mar/08
· votar
Styller
comprou fontes 9v 300ma ?
fonte queimando nmho é coisa da rede elétrica de sua casa, já verificou a voltagem das fontes ?
Cuidado para não queimar sua zoom com fontes furrecas, sobre o footswitch, qdo handmades voltar ao ar, lá tem 2 tutoriais para fazer pedal de expressão e footswitch para a zoom.
|
Styller Veterano |
# mar/08
· votar
ogaitnas
ja verifiquei a voltagem da fonte sim,quanto a isso esta tudo certo... o problema deve estar na rede elétrica aqui d ksa,quando eu comprar outra fonte vou usar com um estabilizador ou com um reto p não ter +++ esses problemas!
que guitarra vc tem?
|
ogaitnas Veterano |
# mar/08
· votar
tenho uma mg-32 completamente modificada: trastes jumbo, tarrachas gotoh com trava, captadores stellfner em config HSH e até semana que vem devo ter um dimarzio fred na ponte.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# mar/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
Styller
ninguém é obrigado a ajudar ! mas por favor se não for ajudar não post msg aki,blz?
Não sei se vc percebeu, mas na verdade, quem mais ajudou no tópico fui eu...
Vou repetir a ajuda:
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca
da próxima vez, se ficar difícil de entender, eu desenho.
aposto q vc é tão zé mané quanto eu,+++ pelo menos eu não fico me achando q nem vc...
Posso até ser zé mané cara, mas não sou preguiçoso, e muito menos me acho alguma coisa. Tem 16587212 tópicos sobre essa pedaleira aqui, e vc fez o favor de criar outro em vez de procurar por uma resposta que já foi repetida aqui umas 100 vezes. E ainda criou o tópico na seção errada, aqui é pra guitarra. Tem uma seção pra pedais e pedaleiras.
Isso sem contar a preguiça de configurar a pedaleira, ler o manual, etc...
|
TDR_Vitango Veterano |
# mar/08
· votar
Styller
Sobre ligar com um pedal de distorção junto.. Dá sim.. Mas pra ficar um lixo é rapidinho, vai ter que fuçar mais ainda.
Eu uso um Uber metal junto e consegui um timbre das trevas, mas tive que desmembrar a parada... Não funcionou muito bem mesclando distorções..
|