Problema Zoom G1X

    Autor Mensagem
    ricardo_overdrive
    Veterano
    # mar/08


    iaew pessoal
    to com um grande problema aqui...minha g1x de uns tempos pra cá começou a travar, de modo q parava de sai som no amp e nenhum botao funcionava,então eu tinha q desligar ela(tirando a fonte) e ligar d novo pra volta ao normal...Só que agora pioro, pq quando eu ligo fica escrito "G1" no visor e não sai disso...Alguém aew poderia me ajudar a resolver isso????

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Alguém aeww???

    DotCom
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tenta dar um reset nela pra ver...
    segura Store e depois liga ela.

    Hugo capitalista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ricardo_overdrive

    O problema da sua zoom g1 é que ela é uma zoom g1. Tenho uma zoom g2 que deu o mesmo problema assim que a garantia acabou. Nunca tentei essa dica do reset, talvez valha a pena tentar.

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    DotCom


    Tenta dar um reset nela pra ver...
    segura Store e depois liga ela.


    ja tentei isso mas o problema continuou...

    Hugo capitalista
    O problema da sua zoom g1 é que ela é uma zoom g1

    não entendi o que vc quis dize kra... a minha eh g1x(g1 com pedal de expressao)

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ricardo_overdrive

    Ainda está na garantia? Se sim, leve para concertar/trocar!

    Ou entre em contato com a assistencia autorizada da Zoom no Brasil (que eu nem imagino onde seja!!)

    Hugo capitalista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ricardo_overdrive
    O que eu quis dizer é que zoom é uma bosta. Me arrependi muito de comprar uma zoom, devia ter torrado tudo em cerveja e prostitutas.

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Hugo capitalista

    a sohh....antes da g1x eu tinha uma 505 II, o som era um lixo msm, mas ela nunca deu qualqer problema parecido...

    ricardo_overdrive
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pessoal descobri uma curiosidade sobre o problema da minha g1x..
    eh o seguinte: ela soh trava quando é ligada sozinha, mas quando eu ligo ela junto com meu simulamp ela funciona normalmente...estranho isso não é??alguém aew tem alguma idéia do que pode ta acontecendo??
    vlww aew

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    talvez soltou algum contato dentro do plug e ela faz algum ground loop
    e trava. Alguém que entenda de eletrônica deve ser capaz de dar uma
    olhada melhor.

    Martin__TDT
    Membro
    # out/13
    · votar


    Aproveitando o título do tópico.



    Minha Zoom G1XNext tava muito doida, ficava piscando "bt" no visor o tempo todo. Fucei fucei até que me liguei: a fonte que eu estava operando ela é multivoltagem e algum malandro tirou de 9 volts para 4,5.


    Recoloquei em 9 volts, e esse "bt" parou de aparecer e ela está com o funcionamento perfeito, apenas por uma coisa. Ta tudo muito grave a abafado.

    Testei minha G1 de tocar em casa com a G1 das apresentações, e o problema é na de apresentações mesmo, é como se algo tipo um "tone" tivesse cortado toda a graça da equalização, fazendo com que em todos os patches o som saia abafado e grave. Algo estragou só não sei o que foi.

    Não tem cheiro de queimado, opera normalmente, tudo perfect, menos o som.


    O que será?

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    Martin__TDT
    você já testou ligar a de apresentações com a fonte de ensaiar em casa? porque acho q pode ser a fonte ainda... mas posso estar errado...

    abç

    Martin__TDT
    Membro
    # out/13
    · votar


    AllanGouveia

    Eu fiz meio que isso, por ja saber que talvez não ia conseguir tocar com aquela, levei a minha de casa na mochila, cheguei la e testei com a fonte da ruim, e a G1 de casa funcionou perfeitamente. Assim vi que a fonte não era, mas seu conselho é bom, mesmo assim vou levar esta fonte e testar com a estragada pra ver.

    Mas é mega estranho né?

    Ismah
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Martin__TDT

    Minha Zoom G1XNext tava muito doida, ficava piscando "bt" no visor o tempo todo.

    Ler o manual, que é bom, nada...

    Realmente deve ser fonte esse problema, eu tenho uma fonte que veio junto com a minha pedaleira, carambas... quase arranquei fora literalmente quando liguei ela no set de pedais, de tanto ruído...

    Mas é mega estranho né?

    Não. Não é estranho, qualquer circuito está sujeito a dar erro do nada. Ainda mais os digitais que do nada "poof", não funciona mais.

    a fonte que eu estava operando ela é multi-voltagem e algum malandro tirou de 9 volts para 4,5.

    FUJA DISSO! se ao invés de ter colocado em 4,5 tivessem colocado em 12v vc teria queimado ela provavelmente.

    Quanto ao seu problema, realmente pode ser a fonte.

    Martin__TDT
    Membro
    # out/13
    · votar


    Ismah

    levei a minha de casa na mochila, cheguei la e testei com a fonte da ruim, e a G1 de casa funcionou perfeitamente. Assim vi que a fonte não era

    Ler o post que é bom nada né?

    Ismah
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ler o post que é bom nada né?

    Ops...Fui no intuito de ajudar.

    RenatoAbasi
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Revivendo o tópico, minha Zoom G1n também fica doida quando mecho no botão superior da esquerda, apenas nele, ae ela fica doida e eu não consigo mudar os patches e talz, só reiniciando pra ela voltar ao normal e tenho que tomar cuidado pra não relar naquele botão, além disso ela fica com muito ruido, um amigo meu disse que a placa pode estar em curto ou algo assim, estive pesquisando e talvez seja necessário fazer uma blindagem, creio eu que os problemas possam estar relacionados, vocês sabem algo sobre isso? Vou também testar uma outra fonte com ela. Obrigado pessoal, abraços !!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/14
    · votar


    RenatoAbasi

    Deve ser o potenciômetro do botão. Tem que limpar com "limpa contatos" ou álcool isopropílico.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/148828/#7581996

    Abs

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    MauricioBahia

    Mesmo se o potenciômetro for digital? (do tipo sem fim)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ismah

    Desconheço existir potenciômetros digitais.

    Flw

    RenatoAbasi
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    MauricioBahia

    A pedaleira fica digamos que "doida", mas vou tentar fazer isso, obrigado pela resposta.

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    MauricioBahia

    nunca vi como funcionam esses pots que não tem fim, giram eternamente, creio que atuem como botões de + e -...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ismah

    Seja o que for, eles atuam como sensores mecânicos. Uma trilha interna pode estar suja. Pra isso, fazer a manutenção é necessário. Pior não vai ficar. hehe

    http://4.bp.blogspot.com/-AB_kze6Z_k0/Ul3CZDVyh9I/AAAAAAAAA2I/_S1-ZDpZ 8aM/s1600/IMG_0880.JPG

    Abs

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    MauricioBahia

    Certo, mas como funfa esses pot aí?!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ismah: Certo, mas como funfa esses pot aí?!

    Se lá. Só sei que roda infinitamente. hehe Tem um nome técnico mas eu não sei.

    Flw!

    ps, nem sei se o nome é potenciômetro o apenas uma chave rotativa.

    Ismah
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    MauricioBahia

    LoL

    biel 017
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    daew galera!eu tava ontem no ensaio e minha zoom g1 xn ak tava ligada numa extensao ai eu tirei a extensao da tomada sem desligar ela para por o cubo,dai ela ligou por uns 15 segundo e se desligou e ate agora nao ligou mais,,,,,,,ajuda por favor!!

    biel 017
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    obs:ela tambem nao queimou a fonte nada apenas se desligou e nao ligou mais

    biel 017
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    nada esquece ja arrumei,era a fonte q queimou e eu nao sabia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema Zoom G1X