Quero ligar meu baixo no computador, ajuda!

    Autor Mensagem
    Ricnach
    Veterano
    # mar/08


    Quero, da maneira mais barata ligar meu baixo no computador, na placa de som, de um notebbok.

    Pesquisei os direct box, mas no caso deles tenho que comprar o direct e mais o cabo adaptador para "bananinha".

    Quero saber se eu comprar um pedal equalizador da behringer por exemplo, eu já posso ligar ele direto na placa interna do meu pc, ai eu teria a vantagem de já ter um pedal e função direct box.

    Se não for possivel queria saber o que o pedal deve ter para funcionar como um direct box, ou seja, para eu ligar no meu pc, e para poder usufruir do proprio pedal.

    Obrigado!!!!

    Ricnach
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Alguém?!?

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ricnach
    Liga ele direto no PC e usa um programa de gravação (Sonar, etc) com algum plugin que simula amplificadores, como é o caso de Guitar Rig.
    Nele você tem tudo que precisa: reverbs, delays, modulações, distorções, equalizadores, compressores, microfones, Direct Box, etc.

    Ricnach
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    João_Luiz


    Mas isto não vai estourar minha placa de som não?

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ricnach
    Claro que não, todos os baixos do mundo são ligados assim mesmo, nenhum instrumento ou microfone estoura placa.

    Alto falantes podem estourar, por exemplo tocar baixo no talo num amp. de guitarra, já que ele vibrará numa frequencia para a qual não foi projetado.

    Ricnach
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    João_Luiz


    Saquei...

    Valeu demais cara!!! Vc me fez economizar uma grana!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero ligar meu baixo no computador, ajuda!