Autor |
Mensagem |
Ricnach Veterano |
# mar/08
Quero, da maneira mais barata ligar meu baixo no computador, na placa de som, de um notebbok.
Pesquisei os direct box, mas no caso deles tenho que comprar o direct e mais o cabo adaptador para "bananinha".
Quero saber se eu comprar um pedal equalizador da behringer por exemplo, eu já posso ligar ele direto na placa interna do meu pc, ai eu teria a vantagem de já ter um pedal e função direct box.
Se não for possivel queria saber o que o pedal deve ter para funcionar como um direct box, ou seja, para eu ligar no meu pc, e para poder usufruir do proprio pedal.
Obrigado!!!!
|
Ricnach Veterano |
# mar/08
· votar
Alguém?!?
|
João_Luiz Veterano |
# mar/08
· votar
Ricnach Liga ele direto no PC e usa um programa de gravação (Sonar, etc) com algum plugin que simula amplificadores, como é o caso de Guitar Rig. Nele você tem tudo que precisa: reverbs, delays, modulações, distorções, equalizadores, compressores, microfones, Direct Box, etc.
|
Ricnach Veterano |
# mar/08
· votar
João_Luiz
Mas isto não vai estourar minha placa de som não?
|
João_Luiz Veterano |
# mar/08
· votar
Ricnach Claro que não, todos os baixos do mundo são ligados assim mesmo, nenhum instrumento ou microfone estoura placa.
Alto falantes podem estourar, por exemplo tocar baixo no talo num amp. de guitarra, já que ele vibrará numa frequencia para a qual não foi projetado.
|
Ricnach Veterano |
# mar/08
· votar
João_Luiz
Saquei...
Valeu demais cara!!! Vc me fez economizar uma grana!!!
|