Dúvida sobre combinação de analógico com digital.

    Autor Mensagem
    Peter Leth
    Veterano
    # mar/08


    E ae pessoal? Sou novo no fórum, mas já sou visitante a tempos, e agora q pintou uma duvida chata resolvi apelar para o pessoal fera aki do forúm...

    ..bem a duvida que me mata é a seguinte:

    Recentemente adquiri um Prodrive 2 e preciso de um pedal só para modulações, como chorus, delay, phaser etc. Estou seriamente pensando em comprar uma G2 para tal função...porém fico com um pé atrás por ser digital, e fico imaginando aki que terá uma certa "comida de timbre". Tbm pensei no Triefx q o pessoal daki elogia bastante, mas com ele eu não terei afinador, equalizer, phaser e mais trocentas coisas (grande parte inútil) q a G2 pode oferecer.

    Meu set atual é uma Cort X-11 + TF300 + Prodrive

    Devo fechar os olhos e comprar sem medo a G2?

    Abraçs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Peter Leth
    Sempre, em minha opinião, surgem problemas quando se junta analógico e digital. Se vc quer comprar essa G2, programe-a apenas para as modulações (esqueça compressão, drive ou simulações e equalização - deixe tudo "flat") e ligue-a no loop de seu (bom) TF300. Prepare-se para gastar um bom tempo programando e adequando volumes dos "patches".
    Abç

    Peter Leth
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Legal...

    De qualquer forma, o preço da G2 não doeria mesmo q não consiga tirar muito proveito. Paciencia para programar eu tenho de sobra (sou do tipo q adora ficar fuçando pra extrair o melhor possível).

    No caso de se usar somente modulações eu poderia extrair um bom som dela? Ouvi falar bem das modulações da G2, não cheguei a testar ainda, mas pelo preço em q se encontra..seria meio q um quebra galho. Não comendo timbre como a antiga 505 tá baum heheh.

    Valeu o toque, espero q alguém q tenha essa combinação (ou parecida) poste aki para opinar.

    abrçs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Peter Leth
    Cara, só use no máximo 2 efeitos em cada "patch" que vc programar que o resultado será melhor. Quanto a "comer timbre", isso irá acontecer sim (menos que na "zoombido 505"), por isso vc deve ligá-la no loop.
    Abç

    Peter Leth
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Valeu Bertola..

    Vou pesquisar mais e testar essa G2 pra ver se vale a pena realmente..senão eu já abandono de vez hehe.

    Abrçs.

    Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Peter Leth

    Ao meu ver, vale sim a pena. A melhor coisa da G2 é exatamente a parte das modulações. E o conversor analógico-digital-analógico dela é muito bom - MUITO superior ao da velha 505. Não vai engolir mais sinal do que um pedal de delay digital - e não é brincadeira a quantidade de gente que usa delay digital achando que é analógico só porque vem num pedalzinho único.

    Mas definitivamente não recomendaria "fechar os olhos" e "comprar sem medo". No fim das contas, o melhor juíz sempre vai ser o teu próprio ouvido. Teste colocando ela no loop do amp, e ligando apenas uma modulação, reverb e delay.

    Peter Leth
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bog,

    Bem q eu gostaria de poder testar ela no meu ampli+prodrive ou qualquer outro clone de gt2, mas o máximo q vai dar pra testar é ela plugada no in de um ampli qualquer. Eu teria que já arriscar comprar pensando q pode acabar saindo uma porcaria hehe..mas no final das contas acho q não ficaria ruim mesmo, pois eu pretendo usar pouquíssimo dela. Somente delay, chorus e o afinador..talvez um phaser de vez enquando..mais do q isso é improvável.

    abrçs.

    alexdiffer
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: alexdiffer
    · votar



    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    Kamus23
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Aproveitando topico...

    E se o Amp não tiver loop, ai acho eu que não vale a pena ter um drive analogico e a G2, ou mesmo assim vale a pena?

    Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kamus23

    Acho que vale, principalmente se o amp for usado clean. Modulação antes de distorção às vezes soa esquisito, mas como você vai usar o pedal, pode deixar o amp sem distorção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre combinação de analógico com digital.