Drive para amp transistorizado

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Deji

Se vc quer uma sonoridade bem Marshall, porque não pega o Box Of ROck, da Zvex???? É caro, mas é excelência em pedal, com a sonoridade do JTM45.

testa a versão do AndyEffect, que custa 250,00 novo, e tem dois botoes de tone (o Zvex tem um só, mas tem chave de booster).

Mas cabe lembrar que pedais reagem diferentemente de acordo com a guita e amp, sem falar na pegada.

Eu tenho o TriMetal da Zoom, que todo mundo elogia por ser um drive super-hiper-mega-pesado (e sem um pentelhésimo de ruído), mas estou usando ele com ganho quase no zero, e me dá uma distorção de excelente qualidade para os mais variados estilos que não seja Pantera e afins. Portanto, se qual pedal vc vá pegar, é interessante vc tirar o máximo de proveito de seus controles, para obter o máximo de sonoridades possíveis.

As vezes só a marca não quer dizer que o rpoduto tenha uma sonoridade boa ou não.
Depois, fica atento para essa onda de boutiques aí, porque as vezes paga-se uma fortuna por pedais que na verdade são incrmentações ridículas feitas num circuito do TS9.

Dá uma olhada nas opções de usados tbém.

Ahhh, mesmo que tenha uma válvula de enfeite (porque eu, assim como a torcida do Flamengo, não acreditamos que uma válvula trabalhando a 6V consiga dar uma distorção digna de um amp valvulado!), eu tive o Vox Cooltron Bulldog Distortion que tinha uma sonoridade MUITO boa, e são dois canais.

Abrax

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


acho que vou de crunch box mesmo

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


This pedal is the definitive "Marshall-in-a-box". I use it through the clean channel of a Fender HotRod DeVille 2x12 and it really rocks. If you're looking to get tone similar to Slash (Velvet Revolver era) or sort of Zakk Wylde then this is perfect.
The pedal also accentuates the mid range and bass to help you get that classic Marshall crunch (no, this pedal does NOT do scooped mids well, but classic Marshall crunch is actually mid heavy). I really love the tone of the Crunch Box, every different setting I try sounds great.

Fernando de almeida
Veterano
# mar/08
· votar


Deji
Ah, cara além dos que eu citei antes, indico que vc teste o Line6 Crunchtone .... excelente pedal ....

edalko
Veterano
# mar/08 · Editado por: edalko
· votar


Deji

É o Box-of-Rock da MIAudio
Mas daí, se quer partir pra um som Marshall pega o DriveMaster.. que é o JCM800 em versão pedal

Wrvieira
Veterano
# mar/08
· votar


Deji
This pedal is the definitive "Marshall-in-a-box". I use it through the clean channel of a Fender HotRod DeVille 2x12 and it really rocks. If you're looking to get tone similar to Slash (Velvet Revolver era) or sort of Zakk Wylde then this is perfect.
The pedal also accentuates the mid range and bass to help you get that classic Marshall crunch (no, this pedal does NOT do scooped mids well, but classic Marshall crunch is actually mid heavy). I really love the tone of the Crunch Box, every different setting I try sounds great.


Eu ia mencionar exatamente esse texto, mas como o cara usa um HotRod Deville, que é all tube, preferi pegar o outro. Mas até hoje eu não vi ninguém falar mal desse pedal.

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


Decidido! Peguei o Marshall Drive Master!

A decisão foi baseada na seguinte linha de raciocionio!

- Pedais de boutiques são transparentes, então OCD, Crunch Box, Big D, tec... ia continua Fender, stalado, agudo e cortante do mesmo jeito, então já dispensei metade, pra essa caracteristica ja basta o DD (low gain)
- Simuladores e pre amps, não me interessam, pois pretendo manter o clean do amp, que adoro.
- Pedais valvulados estão caros d+.
- Entre as outras alternativas o Drive Master Marshall parece ser o mais próximo do que quero, com bom preço e de fácil revenda!

valeu a TODOS!

Wrvieira
Veterano
# mar/08
· votar


Deji
Peguei o Marshall Drive Master!

É uma boa escolha. Já toquei com um guitarrista que tinha ele e eu achava um baita drive legal. Parabéns!

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Deji

Perfect!

ps: Salim te ensinou, e deu uma chorada legal no preço hein??? hahaha

EduJazz
Veterano
# mar/08
· votar


Deji

legal kra... ja tokei com um drive maste de um amigo por um tempo... eh um pedal foda mesmo!
qto pagou?

Alan_Domingues
Veterano
# mar/08
· votar


Deji

Bicho peguei um LV-100 e eu sempre tive um Turbo Rat da Pro Co, usei a simulação de RAT da GT-8 no amo. Eu iria te dar esta dica do Turbo RAT, porem esse pedal que você pegou é muito legal, alguem falou Jackhammer né ? Tambem era uma boa pedida.

abração ae !

sobrevivente
Veterano
# mar/08 · Editado por: sobrevivente
· votar


Alan_Domingues
Também tenho um LV100 e procuro uma distorção legal para mim.
Encomendei um Prodrive II para ver se a situação melhora um pouco em relação ao meu GDI (não acho um timbre bacana nele).

Mas então, você tem bons resultados com o Turbo Rat nesse amp?
Já testou algum outro pedal de dist. que se encaixou legal no LV100?

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


entao comprei esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70035418-pedal-vintage-marshall -drive-master-made-in-england-zerado-_JM

simplesmente novo! paguei 330.

Blackus
Veterano
# mar/08 · Editado por: Blackus
· votar


Deji
cara, vai parecer que eu sou endorser, mas o Rat é na praia do DS1, estilo de som meio marshall, só que eu acho o Boss bem mais difícil de tirar um som legal

Edit: não tinha visto que já tinha comprado. Boa sorte com esse pedal então cara, espero que vc fique satisfeito com ele

GUGALOO
Veterano
# mar/08
· votar


Deji
Legal cara, o pedalzinho é bom, acho q vai curtir, e sem falar q ta novo mesmo. Depois posta aí o q tu achou do pedal.

Alan_Domingues
Veterano
# mar/08
· votar


sobrevivente

Olha, o Big Muffy tambem ficou muito legal. Falo das simulações da GT-8. É que por enquanto ainda não vou fazer meu set analógico. É meu próximo passo. Porque minha idéia é ter um set de GT-8 wha wha e whammy e um set de pedais para usar com o LV-100.

sobrevivente
Veterano
# mar/08
· votar


Alan_Domingues
Ah sim, entendi.
Pois então, não gostei muito da distorção do GDI nesse amp (nem no meu antigo Kute 60) e por isso encomendei o ProDrive II.

Alguns dizem que troquei 6 por meia dúzia, por ambos serem simuladores de amps, mas como não achei outra opção com o mesmo preço me decidi por fazer a encomenda.

Mas me mantenha informado sobre pedais de dist. (ou outros) que te agradaram nesse amp. x)

Valeu!

Alan_Domingues
Veterano
# mar/08
· votar


sobrevivente

Com certeza, ainda estou na fase dos "testes" de ligar em 4cm, de ligar direto no return do amp de ligar "normal" e tal. Plugando pedal. Estou nos testes. Eu gostei bastante, falante muito bom, som bem gordo não é estridente igual aos Marshalls similares.

sobrevivente
Veterano
# mar/08
· votar


Alan_Domingues
O clean é o forte desse amp sem dúvidas.
Mas estou vendo ainda um pedal de drive que fique massa com ele... =)

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


A primeira impressão é que o pedal é PERFEITO para as minhas nescessidades, mas aqui em casa não dá pra abrir tanto o volume, depois de uuns ensaios com banda eu posto um review decente...

Na moral, puta que pariu meu set ta foda, pena que o guitarrista não é copetente o suficiente =[

Mas eu chego la \o

Deji
Veterano
# mar/08 · Editado por: Deji
· votar


O mais legal de tudo é agora o barber DD ta low gain total, bem bluesy mesmo! E ainda por cima ta sendo um booster DO CARALHO FROM HELL!

GUGALOO
Veterano
# mar/08
· votar


Deji
legal cara, falei q o pedalzinho era bom mesmo. No meu set eu uso o sparkle drive prum blues e tbm como boost, fica muito bom tbm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Drive para amp transistorizado