Autor |
Mensagem |
Bico Veterano |
# fev/08 · Editado por: Bico
Me refiro principalmente às G2.1u e B2.1 da Zoom.. Fica boa mesmo a qualidade do áudio pra gravação no pc?
Gostaria de saber de quem já usou, se vale a pena nesse sentido, se fica realmente melhor q plaquinhas Soudblaster ou até mesmo do nível de uma Audiophile 24/96.
|
emaniox Veterano |
# fev/08
· votar
Sim, a qualidade fica muito boa. INclusive, se vc quiser microfonar um amp, vc conecta o microfone na pedaleira e deixa ela sem nenhum efeito, ou só com chorus, reverb, delay, etc.
Nao sei comparar com plaquinas soundblaster. Entretanto, a qualidade do audio que sai do USB é digital nao é de 24bits/96kHz, embora o conversor AD seja neste nivel. Acho que é 44kHz.
A latencia é bem baixa, o que permite usar programas como amplitube e guitar rig sem problemas.
|
Bico Veterano |
# fev/08
· votar
emaniox
Q bom, cara! é q tô pra pegar uma B2.1u..
Acabei de ver aqui. No caso das Zoom, 96kHz é frequencia de amostragem. A interface usb mesmo é de 16-bit, 32kHz/44.1kHz/48kHz...
E por exemplo, uma Soundblaster Live 5.1 é de 16 bit com taxa de amostragem de 48kHz..
Então, igual uma Audiophile, não vai ser mesmo não (tô usando Soudblaster como referência por ser uma opção "quebra galho" q muita gente usa e consegue resultados até legais..).
Mas espero q a interface usb seja realmente legal, pela praticidade de abolir mixers, pré externos e alguns cabos..
E vc falou sobre amplitube e guitar rig.. dá pra tb controlar mudança de patches desses programas e pedal de wah usando apedaleira como controlador, ligada via usb?
|
emaniox Veterano |
# fev/08
· votar
E vc falou sobre amplitube e guitar rig.. dá pra tb controlar mudança de patches desses programas e pedal de wah usando apedaleira como controlador, ligada via usb?
Nao. O maximo que vc pode fazer é usar o pedal de expressao da pedaleira pra controlar o volume. A interface usb é infelizmewnte só de audio.
|