erico.ascencao Veterano |
# fev/08
Enchi o saco dos caras da Pride Music (representante da Korg no brasil) e enfim consegui o manual da pedaleira top deles em PDF, pena que está em inglês.
Algumas observações: - Ao contrário de outras marcas de pedaleira, que fazem referências na cara dura dos efeitos tradicionais (OD-1, MT-1, MXR, ...), a Korg dá uma disfarçada. Tem uns modelos de amp UK (deduzo ser Marshall) e tem uns cabinetes Tweed (deve ser Fender). Porém tem referências diretas à Vox, que pelo que li ultimamente é uma marca de propriedade da Korg.
- São 16 modelos de drive e 11 caixas acústicas.
- SESSÃO PRÉ-EFX: * compressor * pickup (simulador de humbuker e single) * acoustic (dá pra escolher o tipo de corpo!) * Vox Wah * Auto Wah * vibrato, chorus, phaser (2 tipos) * chorus/flanger (não entendi direito, me parece que este chorus deve ser diferente do anterior, já que estão em subsessões de efeito diferentes) * octave * ring mode * drone (som de cítara) * synth
- SESSÃO MODULATION * classic chorus * multitap chorus * classic flanger * bi chorus (como se fossem duas pistas de chorus, que você pode colocar em série, em paralelo, ou juntá-las com atraso) * duo phase * textrem (algo parecido com o pan) * rotary * pitch shifter * random step filter * filtron * talk mod
- SESSÃO DELAY * echo plus * multi head (eco com as respostas mais altas) * analog delay * mod delay * sweep delay * 2tap delay * cross delay * rhythm delay * hold dlay * reverse delay * freez
- SESSÃO REVERB * slap * spring * bounce * plate * garage * chamber * canyon * room * studio * hall * arena
Achei interessante a proposta desta pedaleira: ser uma concorrente das tops (devido à grande variedade de efeitos e simulações de amp) pelo preço de uma intermediária. Achei ela por 1079 na Playtech, enquanto Boss ME-50, Zoom G7.1ut e outras intermediárias estão nesta faixa de preço.
Bom, acho que é isso que a maioria da galera procura. Agora só falta testar!!!
Ah, o link para o manual: http://rapidshare.com/files/93958137/AX3000G_E2.pdf.html
|