Autor |
Mensagem |
alvaro_ferreira Veterano |
# fev/08
Galera, preciso urgente de uma ajuda de vocês,estou começando a tocar a um mês ( aprendendo sozinho)e queria colocar um pedal com delay, já que a minha caixa já tem distorção. Comprei uma merda de uma pedaleira com uma porrada de efeito que detonou o som da guitarra, a guitarra sem o pedal fica muito mais "limpa" . Como estou aprendendo, queria colocar somente um pedal com delay no som. Pergunta, meio idiota,mas pra mim vale: - eu quero que o pedal simplesmente dê o efeito,sem alterar o som da caixa,ou seja, só dando o delay no som original. Qual pedal eu uso?
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/08
· votar
alvaro_ferreira Comprei uma merda de uma pedaleira com uma porrada de efeito que detonou o som da guitarra, a guitarra sem o pedal fica muito mais "limpa" . Qual pedaleira ... (deixa eu tentar adivinhar ... zoom 505????)
Como estou aprendendo, queria colocar somente um pedal com delay no som. Pergunta, meio idiota,mas pra mim vale: - eu quero que o pedal simplesmente dê o efeito,sem alterar o som da caixa,ou seja, só dando o delay no som original. Qual pedal eu uso? Cara tem vááá'rios pedais de delay bons ... Pelo que pude entender, vc procura um pedal simples que faça o serviço ... Bom pra sua situação, indico o Landscape EDY ... Custa 170.00 novo no Mercado Livre ....
|
Lak Lak Veterano |
# fev/08
· votar
concordo com o Fernando de almeida, se vc procura so um pedal de delay simples e eficiente o Landscape EDY eh uma boa opção, a um custo bem baixo em relação aos boss e etc...
|
LuizLaiho Veterano |
# fev/08
· votar
quer algo básico? dd3 boss quer algo bom? RE-20 boss
quer saber qual tenho? nenhum
quer saber qual eu quero? Os 2
hehe
|
# fev/08
· votar
LuizLaiho quer algo básico? dd3 boss Básico e caro ... o Landscape EDY faz o mesmo e é três x mais barato ...
|
LuizLaiho Veterano |
# fev/08
· votar
ele pode ser bom, inclusive o behringer é bom, mas a mesma coisas não é...
|
rsf Veterano |
# fev/08 · Editado por: rsf
· votar
"eu quero que o pedal simplesmente dê o efeito,sem alterar o som da caixa,ou seja, só dando o delay no som original. Qual pedal eu uso?"
eu não conheço esse delay da landscape que o fernando sugeriu..quanto ao boss, eu ecaixotei um boss dd6 exatamente porque acaba com todas as nuances do seu timbre original... principalmente se vc tiver uma guita e um ampli top. não sei qual é o seu caso. Mas percebo que, embora vc esteja começando, tem um bom ouvido e é bastante exigente. Isso é um bom sinal...é o seguinte, se vc tem condições financeiras e é exigente com o seu timbre e não tem preconceito contra efeitos digitais, sugiro o delay echo tap da dls. é caríssimo (quase mil reais), mas o efeito digital (delay) é mixado ao som analógico (guitarra) que passa em paralelo, minimizando, assim, aquela interferência destrutiva do timbre. Agora, se vc acha muito por um delay ou ainda é muito cedo para vc investir em algo tão caro, sugiro então que vc teste o pedal que o fernando almeida sugeriu...esse sabe do que está falando....
um abraço.
|
play_forfun Veterano |
# fev/08
· votar
Depende de quanto você quer gastar...
Mas se puder, eu recomendo o DD3
|
# fev/08
· votar
rsf eu quero que o pedal simplesmente dê o efeito,sem alterar o som da caixa,ou seja, só dando o delay no som original. Qual pedal eu uso?" Brow, veja o site e ouça os samples que tem lá sobre o Landscape EDY: http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=24&cat_id=4
play_forfun Depende de quanto você quer gastar...
Mas se puder, eu recomendo o DD3 Brow, qto ao DD3, não seira mais interessante (caso faça questão de ter um boss), indicar o RV-3?? O RV-3 é delay digital (como o DD3) com 2seg de delay ( o dd3 tem 0,8) e além disso vc tem opções de Reverb ... e dá pra misturar os efeitos ...
|
Blonde Hammet Veterano |
# fev/08
· votar
eu comprei o da landscape na playtech e saiu por 164,20 com o frete já... só q nao chegou ainda... =/
|
rsf Veterano |
# fev/08
· votar
Fernando de almeida
pelo que entendi da questão, o autor do tópico não quer apenas um delay, ele quer um delay que afete o minimo possivel o timbre original.... não sei quanto a esse pedal da landscape, mas o boss altera e muito o timbre..tanto que, como disse, encaixotei um dd6..resolvi investir em algo que preservasse o maximo possivel o timbre da minha guitarra/ampli. e so encontrei isso no echotap.... ouvi os samples na pagina da landscape...bons. gostei.
|
thilawyer Veterano |
# fev/08
· votar
Blonde Hammet
Eu comprei um tb!!! mas comprei no começo da semana...
Liguei lah hj e me falaram q soh tinha um... e q estava sendo levado pra central... ateh sabado ela ia tentar me entregar rsrs mas naum botei fe viu... o bom eh q naum preciso tanto assim... eh soh ansiedade mesmo...
Qdo vc comprou!? Pq to preocupado... um dia naum tinha na loja... e no outro jah aparece no site... mas mesmo assim arrisquei em comprar rsrs
|
matheno Veterano |
# fev/08
· votar
Blonde Hammet cara... o edy-1 nao tem no site procurei la vc ligou na loja ou pediu pela net?
|
thilawyer Veterano |
# fev/08
· votar
matheno
Tinha na segunda... eu comprei pelo site...
|
Blonde Hammet Veterano |
# fev/08
· votar
thilawyer
então eles confirmaram meu pagamento quinta feira passada, aí liguei lá hj pra saber pq tava demorando aí a mulher me disse q a loja tava reformando e eles pediram pra vir de outra loja e tinha chego hj, e ela tava embrulhando e ia mandar hj msm!
matheno
comprei pelo site msm, mas foi quarta feira passada...
|
thilawyer Veterano |
# fev/08
· votar
Blonde Hammet
Ah taah rsrs eu comprei na segunda... liguei e devo ter falado com essa mesma pessoa então... ela deve até ter achado engraçado... Mas segundo ela o meu não chegou na loja ainda...
Mas como o matheno não conseguiu hj no site... espero que não tenha problema no estoque e me atrasem o pedido...
Mas mesmo assim heim... Mais de uma semana pra entregar... =\
|
_JCM_ Veterano |
# fev/08
· votar
alvaro_ferreira
cara, um conselho: primeiro, aprenda a tocar, visto que vc disse que tocava à 1 mês.
Depois, procure aqui no forum sobre os pedais. Tem muito material!
Não dê o passo maior que a perna!
abraço!
|
Blonde Hammet Veterano |
# fev/08
· votar
thilawyer
ahn! eu tinha ligado segunda lá, mas a mulher disse q o pedla tava vindo de outra loja e ia chegar amanhã (terça), aí eu imaginei q hj o pedal ja estaria aki, mas como tava demorando resolvi ligar de novo...
|
Izzy Dragon Veterano |
# fev/08
· votar
alvaro_ferreira Qual a sua pedaleira?
Qualquer que seja sua pedaleira eu recomendaria que você aprendesse a usar ela antes de se desfazer.
Certamente ela pode te dar um delay suficiente por enquanto.
|
matheno Veterano |
# fev/08
· votar
se alguam me achhar ele com frete por 165 euu levo axei por 165 sem frete
|
alvaro_ferreira Veterano |
# fev/08
· votar
Galera valeu por todos terem me ajudado..Acho que vou em uma loja ouvir como fica o pedal Landscape EDY. Realmente a pedaleira que comprei foi a ZOOM 505 II. Quero desfazer dela..Como disse, eu estou começando agora e estou tentando tirar uns solos do Iron Maiden,( tipo o começo da Caught Somewere In Time, e musicas assim) só que já percebi que com o delay fica melhor,pq eu nao vou conseguir fazer igual os caras agora. A minha caixa é uma Meteoro e a Guitarra é Washburn, também nao sei se é a ideal pra isso,mas o som dela é muito " limpo".
|
Blonde Hammet Veterano |
# fev/08
· votar
alvaro_ferreira
Chegou o meu delay da landscape, nao tive muito tempo pra tocar com ele ainda, mas me parece um delay muito legal!
meu set ficou assim agora:
http://img223.imageshack.us/my.php?image=pedais2sn9.jpg
|