Pedal Delay - qual o certo?

    Autor Mensagem
    alvaro_ferreira
    Veterano
    # fev/08


    Galera, preciso urgente de uma ajuda de vocês,estou começando a tocar a um mês ( aprendendo sozinho)e queria colocar um pedal com delay, já que a minha caixa já tem distorção. Comprei uma merda de uma pedaleira com uma porrada de efeito que detonou o som da guitarra, a guitarra sem o pedal fica muito mais "limpa" . Como estou aprendendo, queria colocar somente um pedal com delay no som. Pergunta, meio idiota,mas pra mim vale: - eu quero que o pedal simplesmente dê o efeito,sem alterar o som da caixa,ou seja, só dando o delay no som original. Qual pedal eu uso?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alvaro_ferreira
    Comprei uma merda de uma pedaleira com uma porrada de efeito que detonou o som da guitarra, a guitarra sem o pedal fica muito mais "limpa" .
    Qual pedaleira ...
    (deixa eu tentar adivinhar ... zoom 505????)

    Como estou aprendendo, queria colocar somente um pedal com delay no som. Pergunta, meio idiota,mas pra mim vale: - eu quero que o pedal simplesmente dê o efeito,sem alterar o som da caixa,ou seja, só dando o delay no som original. Qual pedal eu uso?
    Cara tem vááá'rios pedais de delay bons ... Pelo que pude entender, vc procura um pedal simples que faça o serviço ... Bom pra sua situação, indico o Landscape EDY ... Custa 170.00 novo no Mercado Livre ....

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    concordo com o Fernando de almeida, se vc procura so um pedal de delay simples e eficiente o Landscape EDY eh uma boa opção, a um custo bem baixo em relação aos boss e etc...

    LuizLaiho
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    quer algo básico? dd3 boss
    quer algo bom? RE-20 boss

    quer saber qual tenho? nenhum

    quer saber qual eu quero? Os 2

    hehe

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LuizLaiho
    quer algo básico? dd3 boss
    Básico e caro ... o Landscape EDY faz o mesmo e é três x mais barato ...

    LuizLaiho
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ele pode ser bom, inclusive o behringer é bom, mas a mesma coisas não é...

    rsf
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: rsf
    · votar


    "eu quero que o pedal simplesmente dê o efeito,sem alterar o som da caixa,ou seja, só dando o delay no som original. Qual pedal eu uso?"

    eu não conheço esse delay da landscape que o fernando sugeriu..quanto ao boss, eu ecaixotei um boss dd6 exatamente porque acaba com todas as nuances do seu timbre original...
    principalmente se vc tiver uma guita e um ampli top.
    não sei qual é o seu caso. Mas percebo que, embora vc esteja começando, tem um bom ouvido e é bastante exigente. Isso é um bom sinal...é o seguinte, se vc tem condições financeiras e é exigente com o seu timbre e não tem preconceito contra efeitos digitais, sugiro o delay echo tap da dls. é caríssimo (quase mil reais), mas o efeito digital (delay) é mixado ao som analógico (guitarra) que passa em paralelo, minimizando, assim, aquela interferência destrutiva do timbre.
    Agora, se vc acha muito por um delay ou ainda é muito cedo para vc investir em algo tão caro, sugiro então que vc teste o pedal que o fernando almeida sugeriu...esse sabe do que está falando....

    um abraço.

    play_forfun
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Depende de quanto você quer gastar...

    Mas se puder, eu recomendo o DD3

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    rsf
    eu quero que o pedal simplesmente dê o efeito,sem alterar o som da caixa,ou seja, só dando o delay no som original. Qual pedal eu uso?"
    Brow, veja o site e ouça os samples que tem lá sobre o Landscape EDY:
    http://www.landscapeaudio.com.br/prod_detail.asp?prod_id=24&cat_id=4

    play_forfun
    Depende de quanto você quer gastar...

    Mas se puder, eu recomendo o DD3

    Brow, qto ao DD3, não seira mais interessante (caso faça questão de ter um boss), indicar o RV-3?? O RV-3 é delay digital (como o DD3) com 2seg de delay ( o dd3 tem 0,8) e além disso vc tem opções de Reverb ... e dá pra misturar os efeitos ...

    Blonde Hammet
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu comprei o da landscape na playtech e saiu por 164,20 com o frete já...
    só q nao chegou ainda... =/

    rsf
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Fernando de almeida

    pelo que entendi da questão, o autor do tópico não quer apenas um delay, ele quer um delay que afete o minimo possivel o timbre original....
    não sei quanto a esse pedal da landscape, mas o boss altera e muito o timbre..tanto que, como disse, encaixotei um dd6..resolvi investir em algo que preservasse o maximo possivel o timbre da minha guitarra/ampli. e so encontrei isso no echotap....
    ouvi os samples na pagina da landscape...bons. gostei.

    thilawyer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Blonde Hammet

    Eu comprei um tb!!! mas comprei no começo da semana...

    Liguei lah hj e me falaram q soh tinha um... e q estava sendo levado pra central... ateh sabado ela ia tentar me entregar rsrs mas naum botei fe viu... o bom eh q naum preciso tanto assim... eh soh ansiedade mesmo...

    Qdo vc comprou!? Pq to preocupado... um dia naum tinha na loja... e no outro jah aparece no site... mas mesmo assim arrisquei em comprar rsrs

    matheno
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Blonde Hammet
    cara...
    o edy-1 nao tem no site
    procurei la
    vc ligou na loja ou pediu pela net?

    thilawyer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    matheno

    Tinha na segunda... eu comprei pelo site...

    Blonde Hammet
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    thilawyer

    então eles confirmaram meu pagamento quinta feira passada, aí liguei lá hj pra saber pq tava demorando aí a mulher me disse q a loja tava reformando e eles pediram pra vir de outra loja e tinha chego hj, e ela tava embrulhando e ia mandar hj msm!

    matheno

    comprei pelo site msm, mas foi quarta feira passada...

    thilawyer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Blonde Hammet

    Ah taah rsrs eu comprei na segunda... liguei e devo ter falado com essa mesma pessoa então... ela deve até ter achado engraçado...
    Mas segundo ela o meu não chegou na loja ainda...

    Mas como o matheno não conseguiu hj no site... espero que não tenha problema no estoque e me atrasem o pedido...

    Mas mesmo assim heim... Mais de uma semana pra entregar... =\

    _JCM_
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alvaro_ferreira

    cara, um conselho: primeiro, aprenda a tocar, visto que vc disse que tocava à 1 mês.

    Depois, procure aqui no forum sobre os pedais. Tem muito material!

    Não dê o passo maior que a perna!

    abraço!

    Blonde Hammet
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    thilawyer

    ahn!
    eu tinha ligado segunda lá, mas a mulher disse q o pedla tava vindo de outra loja e ia chegar amanhã (terça), aí eu imaginei q hj o pedal ja estaria aki, mas como tava demorando resolvi ligar de novo...

    Izzy Dragon
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alvaro_ferreira
    Qual a sua pedaleira?

    Qualquer que seja sua pedaleira eu recomendaria que você aprendesse a usar ela antes de se desfazer.

    Certamente ela pode te dar um delay suficiente por enquanto.

    matheno
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    se alguam me achhar ele com frete por 165 euu levo
    axei por 165 sem frete

    alvaro_ferreira
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera valeu por todos terem me ajudado..Acho que vou em uma loja ouvir como fica o pedal Landscape EDY. Realmente a pedaleira que comprei foi a ZOOM 505 II. Quero desfazer dela..Como disse, eu estou começando agora e estou tentando tirar uns solos do Iron Maiden,( tipo o começo da Caught Somewere In Time, e musicas assim) só que já percebi que com o delay fica melhor,pq eu nao vou conseguir fazer igual os caras agora. A minha caixa é uma Meteoro e a Guitarra é Washburn, também nao sei se é a ideal pra isso,mas o som dela é muito " limpo".

    Blonde Hammet
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alvaro_ferreira

    Chegou o meu delay da landscape, nao tive muito tempo pra tocar com ele ainda, mas me parece um delay muito legal!

    meu set ficou assim agora:

    http://img223.imageshack.us/my.php?image=pedais2sn9.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Delay - qual o certo?