Duvida: Afinanor X Wah Wah - GT-8

    Autor Mensagem
    PipaAvuada
    Veterano
    # fev/08


    Fala ai rapaziada, comprei uam GT-8 semana passada e ainda estou perdido em um monte de coisas, vamos ver se algum me ajuda nessa:
    Eu prefiro usar o Wah Wah no botão do pedal de expressão, pois ja estou familiarizado com esse sistema, e estava usando o botão CTL para ligar o afinados, eentão lendo o manual vi que poderia ligar o afinador quando o pedal de volume estivesse todo para cima, achei ótimo, pois assim liberaria o CTL para outra função, como ligar o SOLO por exemplo, mas tive a decepção quando percebi que mesmo usando o Wah Wah, quando o pedal está todo aberto ele entra no afinador e muta o sinal.
    É possível usar o afinador pelo pedal de expressão e ao mesmo tempo o wah wah sem q o sinal seja cortado quando ele esta ativado?

    Obrigado.

    christ_cmj
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    PipaAvuada

    Olá,

    Kra, acho não é possível não, tenho uma GT-8 tmb e nunca tentei isso, mas acho que não dá.

    Eu faço o seguinte, o afinar eu aciono no botãozinho dele mesmo, pq é uma coisa que só se usa de vez em quando, e eu não vejo problema algum em abaixar pra ligar e desligar.

    Espero ter ajudado!

    laemcasa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    PipaAvuada

    É possível usar o afinador pelo pedal de expressão e ao mesmo tempo o wah wah sem q o sinal seja cortado quando ele esta ativado?

    Fla, blz? Eu acredito q não dê certo essa idéia, pq qdo vc ligar o TUNER vc automaticamente entra no modo Bypass ou MUTE. O q eu faço é usar o pedal numérico pra ativar o afinador, vc pisa do mesmo patch q vc está atualmente e ele dá MUTE e e entra no afinador (e a config é global, funciona pra qq patch). Vê no manual direito q tem lá como vc configurar o pedal numérico (Numbr Pdl SW no menu SYSTEM). Isso só funciona se vc não estiver usando o modo MANUAL. Qq coisa vai postando ae, mas certamente se vc reler o manual vai achar como fazer isso (e deixa o CTL livre pra vc configurar à vontade). Abraços.

    PipaAvuada
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O q eu faço é usar o pedal numérico pra ativar o afinador, vc pisa do mesmo patch q vc está atualmente e ele dá MUTE e e entra no afinador

    Cara, bem legal essa idéia, vou dar uma lida no manual, nem lido tudo à propósito, estou com a pedaleira a 3 dias somente.

    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: Afinanor X Wah Wah - GT-8