troco esse set de pedais por GT-8?

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: tiko_y


    Olá galera. Estou nessa dúvida cruel !

    Troco meu set de pedais:

    Cry Baby GCB95 (true bypass, com mod da Guitartech), Boss CS-3, Boss DS-1 (com mod da Guitartech), V-AMP2. (Pretendo algum dia ainda adquirir um Boss SD-1 (e modificá-lo pra TS808), um GE-7 e um Jackhammer e qm sabe num futuro distante trocar o V-AMP2 por um POD XT) ...

    Mas a dúvida é essa:

    Continuo a investir em pedais, ou troco tudo logo por uma pedaleira (Boss GT-8) que é mais prático ?

    Vlw

    matheno
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    vende a v amp e parte pra analogico
    nao pega a gt8

    tiko_y
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    matheno

    Vlw pela dica.

    Quero mais comentários

    Andre_lokao
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tiko_y

    Eu não trocaria...

    B.Frusciante
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tiko_y
    Venda esses CS-3 e DS-1(a não ser que você goste do timbre deles) e, COM CERTEZA, venda o V-amp 2.

    Dá pra conseguir uns 600~700 reais nisso e, com essa grana, bons pedais.

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Apesar de ser um bom set... você tá bem longe de possuir a versatilidade e qualidade de sons que uma GT-8 oferece. E eu não acho que valha a pena investir 10 vezes o valor de uma pedaleira desse nível num set analógico. Eu trocaria pela pedaleiar sem pensar 2 vezes.

    Acho que pedais analógicos já são coisa só para estúdios extremamente puristas. Inviável para amadores e profissionais no geral comparado às pedaleiras modernas.

    edalko
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    acho que vc não tem nenhum pedal cuja venda não possa ser revertida depois, ou seja, não há moscas brancas aí. Pega a GT-8 e seja feliz.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tiko_y

    Primeiro de tudo, qual o seu amp?

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tiko_y
    Esquece gt-8, com uns pedais desse vc deve pegar um amp valvulado, vc será muito mais feliz

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    vende a v amp e parte pra analogico
    nao pega a gt8

    concordo totalmente!

    ZeeG
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Testa os efeitos q vc procura na gt8 ou em alguma outra pedalera top. Cada um tem um gosto por aqui, eu particulamente nao gosto de drives/dist d nenhuma pedaleira, e gosto de efeitos de marcas diferentes, como:

    Tremolo: Boss TR-2
    Digital Delay (pra delay medio/longo): boss DD-x.
    SHort delay: pra fazer um slap um rocktron q nao seria mt caro ou um analogico. (mas ai eu poderia testar um multidelay q simula varios tipos de delay pra ver c eu gosto)
    Phase : MXRph90 (ou 100, mas eh mt caro)
    Wah - Morley tremonti
    CHorus: Small Clone

    e por ai vai... Entao, c vc gosta d varios efeitos de stompbox da boss, provavelmente a pedaleira vai estar bem perto deles, c nao ai vai ter q gastar mais msm. Eu mesmo vou montar meu set com um monte de clone handmade pra num gastar mt e ter o som próximo do q eu gosto, ou ateh melhor.

    O básico de drive/dist vc jah tem, um sd-1 e um ds-1 q jah tah ótimo c vc curtir o som, e um bom wah e eq, jackhammer eu num curto mt, c nao t satizfazer mt vc poderia pegar uma distorçao com mais ganho no lugar dele pra tocar umas coisas do mal.
    Nos efeitos ai vc q decidi c vai comprar na cega algum clone handmade d uma marca q vc curte ou vai gastar uma grana boa no original pra poder passar pra frente c nao curtir ou começar a enjoar do pedal.

    Nos_FERA_tu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tiko_y
    Cara...eu acho que seu set tá até legal, mas ele fica mto restrito à um tipo de sonoridade....se vc quer versatilidade para tocar de Kalipso à heavy metal, na boa, uma pedaleira multi-efeitos é o caminho..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tenho uma GT-6 e um amp ruim, mas to feliz pacas!!!!
    GT-8 é uma ótima escolha!

    []'s

    NeoRamza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Concordo com o Nos_FERA_tu, por isso eu estou montando set de pesais pra mim. Pedaleira digital pra mim va um monte de cisa desnecessária e vou usar poucas coisas.

    Hansen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Primeiramente, não encare "analógico" e "digital" como ideologia. Tente testar a pedaleira. As vezes vale mais ter a versatilidade dela. tudo depende da SUA impressão.

    rhess
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tiko_y


    O QUE VC ACHA DO JACKHAMMER PARA BASE?

    PALM MUTE!

    POR FAVOR!

    MkThEbEsT
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu ficaria com os analogicos sem pensar 2 vezes.

    Vende a V-amp e compra mais pedais, seu set ta bom e da pra alterar algumas coisas.

    Boa sorte,

    Abraços!

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O Hansen disse tudo.


    E acrescento, nada de pré-conceitos.

    tiko_y
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Continuem ...

    poiu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pedais analogicos tem suas vantagens e pedaleiras as delas... vai de pessoa pra pessoa o que prefere, faz o que voce acha melhor se num curtir volta atras... voce vai acabar perdendo um pouco de grana se voce se arrepender depois, mas terá certeza que está na melhor escolha para voce, independente do que os outros digam...

    denier
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu pegava a GT8

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Você não disse o mais importante:

    Qual seu ampli?????

    Izzy Dragon
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    denier
    eu pegava a GT8 (2)

    Leblues
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara, pedaleira(no caso a gt8) eh legal pra tocar em casa, gravar em linha no pc e etc...... Se tu tem um ampli valvulado e gosta de tocar alto,ou se voce toca em banda, dai eh pedal analogico na cabeca meu brother. Nenhuma pedaleira do mundo por mais simulacoes que tenham, nao te darao um som de pedal analogico num ampli valvulado.

    denier
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eu pegava a GT8 (3)

    rsrsrsrs

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Por favor... Não cometa o mesmo erro que eu cometi...

    Eu já tive: V-Amp2, POD 2.0, GT-6, Zoom G2 e Zoom G7.

    Eu já tive oportunidade de ver: POD 2.0 Silver Edition, GT-8, POD XT e XT Live, Digitech GNX-2, Zoom 3030 e outras.

    Afirmo com sinceridade: nada chega aos pés do timbre de bons pedais analógicos e até alguns pedais digitais de qualidade.

    Eu posso dizer com certeza que as pedaleiras fazem tudo com mais praticidade e facilidade e que elas atingem até 95% do timbre original.

    Mas, aos poucos, vc vai perceber que os 5% que faltam são cada vez mais importantes do que os 95% que as pedaleiras já atingiram.

    Pense bem. Procure opiniões de quem já usa efeitos, pedais e pedaleiras há mais tempo que vc. Não vá na onda de "vendedor" quando for a uma loja. Teste seus equipamentos exaustivamente e só compre, troque ou venda quando estiver realmente certo do que vc quer fazer.

    Lembre-se: quando vc vende seu equipo, vc perde $$$. Quando vc compra um novo equipo, vc gasta $$$. Quando vc troca seu equipo, vc pode perder $$$.

    Abraço.

    Alexandre

    Grimc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tiko_y
    Eu venderia tudo e comprava uma pedaleira.... Mas é por q eu uso pelo menos 60 timbres diferentes, muitos efeitos doidos, e gravo muito... Mas não posso opinar..

    ZeeG
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tiko_y
    Agora q vi q vc nem falow oq ker tocar. Se for soh cover ai vai de pedaleira msm e continua com seu wah separado. Agora se for uma banda cover de soh um estilo, cover d poucas bandas e com a intençao de fazer musicas próprias ai eh melhor o set de pedais msm.

    tiko_y
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Galera, eu trabalho com gravações. Tbm toco em banda estilo anos 50, 60 e 70 (coisa bem vintage tipo Creedence, Beatles, Deep Purple, Stepenwolf, Elvis, etc...). Curto mto blues e jazz. Mas eu gosto de TUDO, desde de Bossa Nova à Metal.

    Tenho uma Tagima 635, e ligo tudo num cubo pra estudo (um Staner.. aff)

    Mas como eu disse, trabalho mais gravações (Home Studio) pois sou na verade tecladista.

    vlw galera....

    Grimc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bom, já q vc gosta de gravação eu compraria um pod XT Live, até por q vc precisa de grande variedade de efeitos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a troco esse set de pedais por GT-8?