Pod xt Live ou Boss GT-8 ?

    Autor Mensagem
    Erotomania
    Veterano
    # fev/08


    Pois é, tô com essa dúvida ...
    O que vocês acham ?

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Erotomania

    Que esta pergunta já foi feita muitas vezes por aqui. Ali em cima tem uma caixinha com uma lupinha, que tal começar procurando ali?

    Erotomania
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bog
    Eu sei, mas já se passaram muito tempo desde o ultimo tópico, e pessoas podem ter novas opiniões.

    Bog
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Bog
    · votar


    Erotomania

    Mas como as pedaleiras não mudaram, muitas das opiniões que já deram (inclusive eu) ainda são válidas. No mais, não acha que é uma pergunta genérica demais? Ninguém sabe o tipo de som que vc quer fazer, o tipo de aplicação, onde você vai ligar, se você tem paciência para regular, quais efeitos são mais importantes para você...

    Se você quer uma resposta prontinha e correta, do tipo um consenso de que A é melhor que B em toda e qualquer situação, esqueça. Não existe tal consenso.

    BTW, tanto a Line 6 quanto a Boss já estão com produtos novos para. Fora os montes de outros modelos do mesmo nível das 2 que você citou.

    Erotomania
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Erotomania
    · votar


    Bog
    Bog
    Quais outros modelo ?
    Não, eu tava na dúvido entre esses dois mesmo.
    Toco Hendrix, Pantera, Megadeth.
    tenho um amp de estudo, que uso para ensaio também.

    ESP
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tenho xtl
    mas indico a gt-8

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Erotomania
    Quais outros modelo ?

    X3 Live - a nova da Line 6
    GT10 - a nova da Boss
    GNX3000 - da Digitech, saindo de linha, logo vem coisa boa por aí
    Tonelab SE e LE - A melhor simulação de AC30! E a com melhor dinâmica para sons com crunch e overdrive moderado.
    Zoom G9.2tt - Sim, Zoom, e nada mal.

    tenho um amp de estudo, que uso para ensaio também.

    Você sabe que a principal característica do Pod é a simulação de amps? Sabe que ele fica melhor se ligado direto no PA ou em uma potência. Sabe que ele fica (muito) pior se ligado num amp? Sabe que qualquer pedaleira vai soar muito mal se o amp for muito ruim?

    Em suma: o teu amp é bom? Tem loop de efeitos? Se a resposta for "não" para ambas as perguntas, talvez não seja uma pedaleira o que vc precisa. Se o amp tiver um clean muito bom já começa a ficar mais interessante. Neste caso, você tem que saber o que prefere. Sério, as 2 pedaleiras têm características próprias, e são bem diferentes. Uma permite configurações mirabolantes nos efeitos, é muito flexível, mas exige mais para tirar "aquele" som. A outra tem USB e muito mais facilidades, mas menos flexibilidade - além do famigerado chiado subliminar de alta frequência.

    Comece lendo os manuais das 2. ;)

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Erotomania

    Agora, depois que ler os manuais, use a busca. Sério. Tenho quase certeza que a maior parte das perguntas que vc pode ter já foi respondida.

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Use a busca. Há diversos tópicos bem debatidos sobre o assunto.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pod xt Live ou Boss GT-8 ?