Dúvida sobre equalizador na cadeia

    Autor Mensagem
    jtz
    Veterano
    # fev/08


    olá queria saber se devo usar o equalizador antes ou depois de um pedal de chorus

    testei das duas maneiras aqui e notei que se eu usar o equalizador depois do chorus, ele retira o ruído, no entanto no tópico sobre pedais é recomendado usar dist -> eq -> chorus

    o que vocês me recomendam ? abraços

    Guitar_L
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    jtz
    Cara, não ligue para recomendações. Use da maneira que soar melhor para você ;) Assim fica mais fácil você construir o SEU timbre.
    Abraços

    jtz
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mas deve ter algum motivo para que no tópico do Fernando Almeida esteja recomendando ligar desta forma

    achei que tivesse algo a ver com perda de sinal ou algo parecido

    Igor Fediczko
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Não tem a ver com perda de sinal, mas apenas com a questão de tirar a característica original do chorus...

    Depois das distorções o eq. serve para "timbrar" as distorções, ou seja, ele tá lá pra dar a "borda de catupiry" das distorções... aí depois disso vem o chorus...

    então, o fato é que se contar que a pessoa tem um set top de linha, com um BOM chorus, ele não vai querer NADA timbrando o chorus dele, pois o chorus por sí só já tem timbre. entnede?

    Aí quando você vem me dizer em colocar o eq. depois do chorus, você está me dizendo: "quero timbrar meu chorus". Por isso que o Fernando de Almeida colocou o eq. antes, pois um bom chorus não veio ao mundo para ser timbrado, mas para timbrar.

    Mas claro, aqui entra justamente o que o Luppi aí em cima disse, você pode ATÉ ligar para recomendações, mas o seu ouvido é o seu termometro.

    Abraço

    jtz
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    entendi, eu só preferi ligar o equalizador depois do chorus porque eu liguei os pedais em linha aqui no pc

    daí quando o equalizador ficou por último ele removeu os ruídos que os outros pedais produziam

    mas isso não acontece quando eu ligo no amp

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    Boa tarde!!!

    Guitar_Luppi
    Cara, não ligue para recomendações.
    Vou discordar de vc, meu camarada...

    jtz
    Ligue para as recomendações sim, pois muitas delas vêm da experiência de outros e assim vc aprende com quem já passou pelo que vc passa agora. Só não as tome como regra...
    No mais, busque a ligação que vai lhe proporcionar o timbre que mais lhe agradar, pois em Música não existem "trilhos" mas sim "trilhas" a seguir.

    Valeu!!!

    Rafa_XD
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Acho que é importante ligar para as recomendações...
    A partir dai, ai sim vc timbra a seu gosto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre equalizador na cadeia