Pedal de volume da Behringer

    Autor Mensagem
    markolino
    Veterano
    # jan/08


    olá pessoal



    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67075832-pedal-de-volume-e-expr esso-behringer-nota-fiscal-_JM


    esse pedal eh bom pessoal ?

    gostei dele

    pq tem um negocio ali de volume minimo etc..

    e outra..
    ele eh low gain ???

    e outra

    ele tem uma chavinha que tem

    Cv ou NORM
    oq significa ???

    e outra

    pelo fato de ele ser estereo...

    vai mudar alguma coisa se eu botar apenas um cabo no imput e 1 na saida.. ???





    abç

    markolino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    alguem ae !

    mazellan
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    markolino
    vou responder oq sei....
    pedal de volume low gain??como assim??pedal de volume eh como o botão de volume da sua guitarra....tem alguns q dão um boost...mas AXO q naum eh o caso desse....

    entaum...o esquema do estereo acredito que seja interessante para outros instrumentos...ou de repente c vc tiver dois amplis e quizer tirar dois timbres distintos.....
    oq eh legal tmb eh q c der pra fazer de uma saida sair sempre som e outra for controlada pelo pedal, meter o afinador na saida e o sinal morrer ali...e o resto continuar pela cadeia..assim vc economiza pedais em linha....

    markolino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mazellan
    dexa queto esse negocio de gain , ja entendi..


    só queria saber se esse behringer eh bom ..
    e pra que serve a chavinha q tem nele

    CV - NORM


    abç

    Kamus23
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olha eu não conheço muito bem o pedal.
    Mas tem uma galera comprando pra usar no v-amp 2 pra controlar o volume e o wha wha, e até hoje não vi reclamação.
    Mas estou me referindo pra usar no v-amp 2.
    Abraços

    markolino
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Kamus23
    é
    axo q pedal de volume nao tem mta frescura msm

    Kamus23
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Não o importante é funcionar direitinho. Marca essa coisas ai não de muita bola não.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    markolino
    bom o preço eh legal, mais eu sempre mantenho distancia de behringer, mais como o amigo acima disse pedal de volume nao tem frescura mesmo nao

    Freedon
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    galera,
    vai de beringer não...
    experiencia própria...
    galera hoje em dia ta com pouca grana e compra tudo logo no behringer... tem gente até que monta de set só behringer pq ta sem grana...
    junta uns 100 conto a mais e compra um boss...
    nao q eu seja contra behringer(lucro+beneficio), mais quando seu set estiver cheio de ruido e interferencias vc vai entender oque estou falando...
    abs!

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    ########## 04/2009 ##########

    Galera tô precisando de um pedal de volume... Tô na dúvida entre o Boss FV-50H (R$200,00) e o Behringer FCV 100 (R$100,00)!

    Tenho várias dúvidas:

    - Vou usá-lo depois das saturações, sendo assim o timbre das saturações vai ficar legal, pois vão receber o sinal sem perda direto da guitarra. Tá certo?

    guitarra > drives > volume > modulações

    Pois se eu usar o pedal de volume antes das distorções não seria o mesmo que abaixar o volume no próprio potenciômetro da guitarra? Não valeria de nada...

    - Será que vale pagar o dobro por ser um BOSS, ou nesse caso (do pedal volume) é só grife?

    - O pedal BOSS é stereo! (ele não pode ter filhos =o )
    Mas se todo meu equipo é mono... Então, isso vai dar no que?

    Sem falar que pintou outra duvida!

    Eu quero esse pedal pra me ajudar na hora dos solos, é melhor deixar o volume de tudo alto e reduzir usando o pedal de volume? Ou seria mais jogo usar um outro pedal como booster e aumentar o volume na hora do solo...? Porque pra pagar R$ 200,00 num volume e pego um DS -1!

    Quem tiver experiência com pedais de volume e quiser me ajudar, eu agradeço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    fill.zanchez

    Eu tenho um FCV-100 que comprei para controlar as modulações da minha G2 (controla modulação em teclados também), basta um cabo estéreo P10/P10, que por sinal é muito difícil de achar pronto. Neste modo funciona sem necessidade de energia. Nunca usei pra volume.

    Ele é todo de plástico duro. Parece bem resistente apesar de ser plástico São perceptíveis falhas no acabamento, porém nada horrível. Em modo volume usa bateria de 9v ou fonte de 12v.

    Fiquei até curiosos para ligá-lo como volume... Acho que vou dar uma testada outra hora.

    Resumindo: por R$100,00 a mais, eu compraria um Boss e dormiria tranqüilo.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu quero esse pedal pra me ajudar na hora dos solos, é melhor deixar o volume de tudo alto e reduzir usando o pedal de volume? Ou seria mais jogo usar um outro pedal como booster e aumentar o volume na hora do solo...? Porque pra pagar R$ 200,00 num volume e pego um DS -1!

    fill.zanchez
    Eu tenho 2 opções de volume na minha pedaleira, o Equalizador ou o SD-1 (além do próprio volume da guita ou ainda o cap da ponte com um pouco mais de ganho). Bom, eu optei por usar o equalizado pq com ele posso equalizar e boostar ao mesmo tempo o que define um sonoridade diferente no solo.
    Abs
    ps. nunca usei pedal de volume, mas como 99% dos profissionais usam, deve ser o mais indicado... hehe

    Mais sobre volume e expressão pelo Fernando de almeida: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179532/

    markolino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fill.zanchez
    não compre behringer, digo isso pois comprei..
    o pedal come mais sinal que boss.

    abç

    ganja2
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    cara eu tenho um FCV100, e funciona muito bem. Tenho um amp marshall valvestate 8040. Eu ligo ele na saida do amp e a guitarra na entrada normal (input). Desse modo utilizo a distorçao do amp regulando o timbre no volume da guitarra.
    Com o pedal eu regulo o volume do sistema inteiro.
    No caso dos solos vc tera que dar uma "acelerada" para subir o volume. Entao neste caso um pedal boost iria bem para facilitar pois, vc demora um pouco para achar o volume ideal e acaba ficando no sobe e desce, como um acelerador ehehe.
    Quanto a qualidade, nunca tive problemas, exige cuidados como qualquer outro pedal, apesar de ser bem resistente. Pode comprar sem medo.
    Eu experimentei um da boss e nao vi diferença nenhuma, ja o preço..........

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia

    vlw pela força Mauricio!!!

    markolino

    Esse lance de comer sinal é um saco mesmo... vlw!

    ganja2

    Pode comprar sem medo.
    Eu experimentei um da boss e nao vi diferença nenhuma, ja o preço..........


    É aquela velha estória né... Só eu testando pra ver! mas vlw!!!

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    MauricioBahia
    markolino
    ganja2

    Problema de volume resolvido galera! Comprei um pedal de volume GV-2 da Onerr e um Boss SD-1... !!! =DDD

    Agora da tanto pra abaixar quanto pra dar boost!!!

    markolino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fill.zanchez
    calma ai
    esse pedal nao é higain pelo que eu saiba..
    ou seja, ele nao dá boost, voce aumenta o volume do amp e apenas controla pelo pedal..
    no caso , existem pedais de volume que sao highgain, ou seja, eles conseguem ultrapassar o volume que está setado no amp ou seja eles dao boost..


    salvo engano. com relação se o pedal da onner é highgain

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    markolino

    É verdade... Tava testando hj e descobri isso! Não da pra dar boost! Vou fazer mesmo da forma q vc comentou, deixar o volume alto e controlar pelo pedal de volume (se alguém da banda reclamar da altura, se nao...)!

    vlw! abs!

    markolino
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fill.zanchez
    heehhe
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de volume da Behringer