Construindo Case(usei a Busca) Ajuda!

    Autor Mensagem
    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08


    Bom galera, vou fazer meu case com 1 marceneiro amigo a mtus anos da familia, ele entende muito de montar cortar madeira revestir e tal mais nao etende nada de musica, fiquei em duvida em algumas coisas por exemplo:

    do tamanho, estava pensando em 70x40x10 meu medo eh a altura do case tem uns pedais 1 pouco ''Altos'' tipo os WhaWha, pretendo pegar 1 pedal volume da erniebal,l sera que cabe em 10 cm de altura??, tem a parte da espuma e tal qual seria a altura ideal?

    A base do case, eh revestida doq? feltro? os velcros como eu grudo? a base inteira eu faço de feutro ou soh coloko onde vou prender os pedais?

    materias como o aluminio das bordas onde posso encontrar?

    só vou pagar o material do case mao de obra nenhuma, vai sair do jeito que eu quiser =) qdo estiver pronto posto umas fotos pra voces

    Obrigado galera

    phoenix-guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    paga 150 pila e manda fazer na hellocase ou ve mercado livre ;P

    Rafa_XD
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O meu era revestido com um carpete, os pedais com velcro ficavam bem presos.
    O chato é o peso da madeira
    Abracos

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    phoenix-guitar
    eu vi mais lah sai 179R$ eu vou gastar em media 60~80 reais pra fazer 1 igual e do jeito que eu quero

    edalko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, fiz o meu com MDF de 6mm, e comprei as madeiras todas na Leroy Merlyn porque os caras cortam na medida na hora.

    Acho que dá pra fzer com 10cm de altura.
    Embaixo vc põe carpet e em cima vc comrpa aquela espuma que parece isolante acustico, cheio de pontas, porque daí prente legal os pedais.

    O meu tem 80x40 e to achando pequeno hahaha

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    edalko
    poxa intao, 80x40 axa pequeno o.O quais pedais e qtos pedais tem no case?

    phoenix-guitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu tava pensando em mandar fazer com um marceneiro ;P

    mais serah q vale masi fazer sozinho ?

    frutog3
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu fiz o meu case de pedais e tem uma desvantagem disse é que fica pesado pra burro por causa da madeira o meu tem 90x10x14 seria interessante um case de um material mais leve ;P

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    frutog3
    intao mdf =) eh leve axo que vai ser esse o material

    phoenix-guitar
    fazer sohzinho eh legal vc monta do tamanho que quiser, customiza nao sei se sai mais barato, no meu caso vai sair bem barato pois esse marceneiro vai fazer uns serviços aki em casa, e pedi pra ele fazer 1 desse pra mim mostrei as fotos ele falou que é mole de fazer, vou meio que ver ele fazendo e dizendo como eu quero, a MAdeira eu vou comprar 1 placa de MDF nao faço ideia de qto custa mais nao deve sair caro o resto eh com ele

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    CaioPrimo
    te mandei um recado no seu "perfil" do fórum. Se não conseguir ver, me avise.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    GuitarHouse
    como faço pra ver? eu loguei no cifraclub e nao apareceu nada nas mensagens

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    CaioPrimo
    é no perfil do FORUM. em RECADOS>.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    GuitarHouse
    Beleza jah respondi


    mais alguem pode ajudar em algo?

    edalko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    CaioPrimo

    wah + 5 drives + preamp + chorus + delay + fonte...

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    edalko
    pretendo ter uns 7 ou 8 pedais, oq usa de preamp?

    edalko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    CaioPrimo

    um JD10 da Award-Session (www.award-session.com/jd10.html)

    Já que vc vai fazer um case, faz um de tamanho bom, porque se vc for como eu, toda hora to pegando pedal novo e me desfazendo de outros.

    Afinal, pedais de volume tipo Ernie Ball e wahs tomam espaço tremento, assim como twinpedais ou valvulados.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    edalko
    massa esse pre amp vc pluga ele e seus pedais no loop?
    eh to pensando em fazer 1 case 80x60x10 tenho medo que fike grande de mais pq eu vou a ensaios de metro e tal

    edalko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    CaioPrimo
    Não uso loop... é tudo em linha mesmo.

    O case fica meio grande, acho que pra metro fica meio complicado, sendo nesse caso melhor meter tudo na mochila e plugar na hora do ensaio haha

    Contudo, como já disse, case tem que ter espaço, porque além dos pedais, vai ter os plugues e cabos entre os pedais e o maldito cabo e plugues de força (a não ser que vc use tudo bateria 9V).

    Acho que para quem quer ter um bom set de pedais, 80x40 é o mínimo...

    ps: se bem que tenho uma caixa de faqueiro da Tramontina que to guardando que deve ter uns 60x40 e com acabamento muito legal e to pensando seriamente em fazer um case menor para ensaios, porque tem vezes em que não uso todos os pedais, e o peso diminui drasticamente.

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    edalko
    sakei, mais vai demorar pra encher um case grande, eu axo que vou optar 1 por medidas menores mesmo pra facilitar no transporte

    Rafa_XD
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    CaioPrimo
    Transporte é tudo! A não ser que tenha carro ou uma condução particular.
    Eu montei um semi case, comprei um bag para pedais e montei uma placa de madeira com tapete em cima tipo o da landscape, acho bem mais pratico! xD
    Abracos!

    CaioPrimo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rafa_XD
    sakei, a vou fazer 1 maletinha legal axo que 60x40 ou 70x40 nao vai ficar tao imensa assim =) e metro de fim de semana é tranquilo tbm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construindo Case(usei a Busca) Ajuda!