Trocar DD-3 por RV-3 - Opiniões!

    Autor Mensagem
    tibuca
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: tibuca


    E aí galera!

    Seguinte:

    Tenho um DD-3 Digital Delay e acabei de comprar um RV-3 Digital Reverb/Delay novinho, na caixa e com manuais, vai chegar prá mim na terça-feira.

    Comprei o RV-3 por ele ter algumas vantagens de recursos a mais do que o DD-3.

    Ao meu ver seriam estas:

    -um tempo de delay de 2000ms, enquanto o DD-3 só vai até 800ms.
    -Tem uma chave de 11 modos divididas assim:
    1 a 3: só Delay(vai até 2000ms)
    4 a 7: Reverb e Delay juntos(muito bom para solos).
    8 a 11: 4 tipos de Reverb(Room, 1/2, Hall, Plate).

    Queria saber de vcs quem já teve a oportunidade de testar os dois lado-a-lado ou quem fez essa troca e o que achou, quais forma as vantagens e desvantagens.

    Obs: a intenção é ficar com o RV-3 e vender o DD-3, não vou ficar com os dois não, pois preciso vender o DD-3 prá repor parte da grana que gastei no RV-3.

    Postem aqui suas opiniões!

    Valeu!

    edalko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    manda bala q vale a pena. tenho o rv-3 e é excelente...

    tibuca
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    edalko

    Vc já teve um DD-3?

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    eu tenho 1 dd6, cheguei a pensar em pegar um RV por causa da praticidade de ter reverb e delay juntos num mesmo pedal...

    mas desencanei quando obtive resultados otimos juntando o delay do dd6, com o reverb q tem no proprio amp, e em todos os amps q eu uso pra ensaiar.

    se possivel, teste antes o pedal, pq mesmo sendo exelente, nao quer dizer necessariamente q vc precisa dele.

    abraços =]

    edalko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tibuca

    3 deles... mas prefiro o rv-3
    Pra falar a verdade acho o dd-3 fraquinho... só é famoso

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    po sei la eu num acho q um pedal fica famoso a toa... eu gosto bastante do som dos delays da boss, curto mais q o delay da marshall e da ibanez...

    tibuca
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: tibuca
    · votar


    Lak Lak
    edalko

    Eu acho legal o DD-3, tenho ele há um bom tempo e até hoje não tenho nada a reclamar do timbre dele não, irei substituir o DD-3 pelo RV-3 apenas para ter mais tempo de Delay(no RV-3 é de 2000ms, no DD-3 é de apenas 800ms) e ainda ter o efeito Reverb(4 tipos), enquanto o amp oferece apenas 1 tipo e ainda assim apenas um botão para regulagem, no RV-3 tenho 3 botões para regulagem de seus 4 tipos de Reverb, nisso acho que o RV-3 é bem mais completo e bem mais versátil se comparado ao DD-3 + reverb do amp.

    Lak Lak

    Eu preciso de mais opções de Reverb do que somente o reverb do amp, se não fosse isso somente o reverb do amp resolveria, por isso estou optando pelo pedal, mas nada contra, cada caso é um caso depende de sua necessidade pessoal.

    Lak Lak
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tibuca
    com certeza, se vc sente necessidade, troque mesmo

    o rv-3 eh um bom pedal, nao há porque ter receio em fazer a troca, explicados os motivos =]

    abraços

    tibuca
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mais alguém?

    tibuca
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    E aí, galera!

    O meu RV-3 chegou!!! Novinho, sem nenhum arranhãozinho sequer(parece até que veio da loja de tão novo), na caixa com os manuais e toda papelada!

    Conforme prometido, vou dizer o que achei.

    Comparei lado-a-lado com meu DD-3 e o que percebi foi que o timbre de Delay é idêntico, procurei regular o DD-3 numa determinada regulagem e depois tentei colocar o RV-3 na mesma repetição que o DD-3 e sinceramente fica igualzinho sem tirar nem pôr.

    Fiz isso várias vezes tentando explorar bastante as regulagens do DD-3 e tudo que fazia no DD-3 tentava conseguir o mesmo com o RV-3 e digo com certeza: FICA IGUALZINHO!

    Quanto a isso digo que o RV-3 substitui o DD-3 perfeitamente e ainda vc ganha nisso: o DD-3 vai de 50ms a 800ms, o RV-3 vai de 32ms a 2000ms, veja que se tratando só do efeito Delay o RV-3 ganha disparado do DD-3 em opção de regulagem.

    Agora o RV-3 ainda tem 4 modos de Reverb + Delay juntos e ainda tem 4 tipos de Reverb(Room1, Room2, Hall e Plate), todos utilizáveis, é só regular direitinho tomando cuidado prá não exagerar e deixar o mais natural possível e pronto, é pura diversão!!!

    Foi uma excelente aquisição, vou já já colocar à venda meu DD-3 e espero ter contribuído para sanar alguma dúvida de alguém.

    E prá quem pensa em adquirir um RV-3 digo: vai fundo que vale à pena! No meu caso valeu, e muito!!!

    edalko
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: edalko
    · votar


    tibuca

    Parabéns!! EU assino em baixo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar DD-3 por RV-3 - Opiniões!