Autor |
Mensagem |
JACK PETRUCCI Veterano |
# jan/08 · Editado por: JACK PETRUCCI
e aee entaum... eu tenho uma zoom 505 II e naum consigo achar uma distorção pesada e legal...ja fiz todo tipo de regulagem e naum acho... alguem tem uma dica?? ou eh o pedal que eh ruinzinho mesmo?? eu tenho uma Ibanez rg 350 dx e um ampli sheldon 20w. a guitarra eh boa pra caramba em outras pedaleiras e amplis da pu** som, mas com meus equipamentos naum consigo achar um som legal. será que pode ser o amplificador? vlw!
obs:faz tempo que naum frenquento o forum e naum sei o que mudou e naum tive tempo de ler as regras se precisar os moderadores podem agir não achei nenhum topico relacionado obrigado
|
Soulface Veterano |
# jan/08
· votar
JACK PETRUCCI Cara, o seu equipamento é realmente de baixa qualidade. (Salvo a guitarra q é boa) Se vc der uma procurada pelo fórum, só vai ver gente falando mal dessa pedaleira. Porém, é possível sim se tirar um timbre satisfatório dela. Mas até hj eu só vi 2 pessoas conseguirem isso. Acontece q vc vai ter q ter paciência, sentar com a pedaleirinha no colo e fuçar até não poder mais. Virar ela do avesso se for preciso. Mas dá pra tirar uma distorção mais ou menos dela sim.
Agora, oq não adianta é vc pagar 200 reais numa pedaleira e qrer timbre de amp valvulado.
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# jan/08
· votar
JACK PETRUCCI Tenta usar alguma das mais simulações mais pesadas com pouco ganho e testa alguma coisa tipo o doubling (que acredito ser algum tipo de chorus?) pra encorpar um pouco mais o som.
A 505 (I ou II) não é um equipamento lá tão legal, até por ter uma tecnologia com idade bastante avançada e diversas limitações na hora de configurar, mas dá pra quebrar um galho.
Acredito que teu amplificador tenha um falante de 8" que já não reproduz graves muito bem - então não é uma coisa muito fácil pra combinar/configurar, ainda mais pra conseguir uma distorção pesada (com bastante ganho e com graves).
|
Grimc Veterano |
# jan/08
· votar
JACK PETRUCCI
É a sua combinação pedaleira/amp. A zoom 505 nem é mais fabricado (se você ainda achar a venda é porque foram importados muitos brinquedos desses) e a 2 anos já foi substituída pela zoom G1. Por ser uma pedaleira de mais de 12 anos, sua tecnologia já é ultrapassada. Mesmo assim, se você ficar algumas horas fuçando, com certeza vai tirar um som razoável.
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/08
· votar
JACK PETRUCCI
a bixo, eh teu amp mto fraco, nao vai tirar som bom da uma olhada numa gravação minha eu solo primeiro, ms o outro karinha usa 505 tb e o setup dele ainda eh pior qe o meu, pq ele usa uma memphis e um falante de 10"
galera elogiou mto o timbre negocio e sentar e ter paciencia, entender dos efeitos, saber tocar direito e um bom amp :)
Da uma olhada ae
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179233/
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# jan/08
· votar
JACK PETRUCCI
Claro que não consegue... ZOOM não tem como regular decentemente. Sempre vai soar digital e feio. Pedal ruinzinho? Aí você está sendo simpático, ZOOM é péssimo pra não dizer outra coisa.
Para simulação digital é POD da Line 6 ou no mínimo um X-Vamp... e olhe lá.
Seu amp não ajuda e sua guitarra não fica muito atrás.
No seu lugar eu venderia tudo e pegaria uma guitarra melhor, depois um amp decente - por último o pedal.
|
WeslleyGuilber Veterano |
# jan/08
· votar
No seu lugar eu venderia tudo e pegaria uma guitarra melhor, depois um amp decente - por último o pedal.
Idem, menos a parte de trocar de guita!
|
qew Veterano |
# jan/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar poh o cara pede uma ajuda e vc acaba com a raça do equipamento dele? se vc acha q nao eh possivel tira um som decente, guarda pra vc, nao precisa d td isso.
JACK PETRUCCI cara eh q nem os cara falaro fuça nela, vira ela do avesso q uma hora vc faiz um som legal! eu jah consegui tira som legal, eh soh ter paciencia... =)
|
# jan/08
· votar
qew
Não acabei com a raça de ninguém. Apenas disse a verdade para que ele possa obter algo melhor e consequentemente tirar um timbre melhor.
Um professor de português vai bem.
Abraço...
|
qew Veterano |
# jan/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Pedal ruinzinho? Aí você está sendo simpático, ZOOM é péssimo pra não dizer outra coisa
nao acho isso a verdade, tds aki sabem q essa pedaleira nao eh boa, como vc mesmo disse X-Vamp entre outros sao melhores... vc poderia ter dito apenas q o equipamento do cara nao eh bom e acabou, mas na citacao acima vc tah sim "acabando" com o equipamento.
Um professor de português vai bem. se ker ler coisas bem escritas e sem erros vai ler um livro!
|
JACK PETRUCCI Veterano |
# jan/08
· votar
Não acabei com a raça de ninguém. Apenas disse a verdade para que ele possa obter algo melhor e consequentemente tirar um timbre melhor.
Um professor de português vai bem.
Abraço...
pra começar....
minha guitarra naum eh muito boa???vc quer q eu compre uma guitarra de 10.000??uma signature do steve vai?? sou estudante e para o meu uso está EXCELENTE!!! segundo q naum preciso de um marshall f***** pq só uso para estudar e por ultimo o pedal naum eh horrivel, até que está bom para meu uso(estudo), pois quando vou tocar eu naum uso esses equipamentos.
desculpe, mas qual foi o meu erro de portugues??
|
JACK PETRUCCI Veterano |
# jan/08
· votar
e pra galera que deu dicas ae ! VLW!
|
CaioPrimo Veterano |
# jan/08
· votar
JACK PETRUCCI da pra tirar 1 distorçao legal sim, na minha opiniao melhor que a X-vamp, as modulaçoes dela kebram 1 galho sao boas, as distorçoes ateh que soam 1 pouco organico basta regular direito, mais eh de baixa qualidade sim
|
qew Veterano |
# jan/08
· votar
JACK PETRUCCI poh cara vc confundiu os posts... dah uma olhada ae...
|
WeslleyGuilber Veterano |
# jan/08
· votar
qew oh cara vc confundiu os posts... dah uma olhada ae... kkkk...só aqui no FCC msm...pagou o pato heim fio!!!rsrs
|
Matheuss Veterano |
# jan/08
· votar
qew
O que que tu quer que o cara fale? "Cara, é só voce sentar 10 minutos com a sua linda zoom, e regular ela certinho que vai tirar o som de um JCM 800"?
Por favor né..
|
# jan/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
· votar
JACK PETRUCCI
Não falei para você comprar guitarra de R$ 10.000,00 apenas para comprar um instrumento melhor. Já que o pedal não é horrível então pq não regula direito?
O que que tu quer que o cara fale? "Cara, é só voce sentar 10 minutos com a sua linda zoom, e regular ela certinho que vai tirar o som de um JCM 800"?
Nunca com um ZOOM 505.
Eu disse a verdade, ou você quer que eu te engane dizendo que o seu pedal é legal e dá pra você fazer shows com ele?
|
DotCom Veterano |
# jan/08
· votar
Zoom 505 já foi um bom quebra-galho, mas seu tempo já passou. É ultrapassada, e não vai satisfazer o ouvido de muita gente. Essa é a verdade. Troca essa pedaleira (e se possível, o ampli também. melhor ainda, vende os dois, junta uma grana e compra um amplificador legal. depois se preocupe com efeitos)
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# jan/08
· votar
Nick_Oliveri_Guitar Uma coisa é afirmar que a 505 (I ou II) é um equipamento bem limitado, tanto em termos sonoros quanto técnicos.
Mas é uma tecnologia ultrapassada, de mais de 10 anos atrás.
Afirmações genéricas como estas é que fazem bons/ótimos equipamentos serem deixados de lado por puro preconceito.
Tanto alguns dos racks antigos, quanto os analógicos, quanto a nova série de multi-efeitos comprovam que a Zoom já fez e faz equipamentos de qualidade.
Este tipo de *mito* foi um dos principais motivos dos analógicos mofarem nas prateleiras mesmo com toda a qualidade que têm, ainda bem que o mesmo não aconteceu com os multi-efeitos novos.
|
# jan/08
· votar
Ultra.Fuzz
Realmente, mas nunca vi nada convicente da ZOOM. Agora BOSS e Line 6 sim.
|
Minow Veterano |
# jan/08
· votar
Aquela Zoom GFX8 é legalzinha. Os analógicos eu nunca experimentei. Nem sei porquê ainda falam da 505, negócio jurássico. Há 10 anos atrás ainda entendo, mas chega um pouco, né?
|
qew Veterano |
# jan/08
· votar
WeslleyGuilber pagou o pato heim fio!!!rsrs
hauhauahuahuahuah faze oq?? ahuahuahuahua
Matheuss Cara, é só voce sentar 10 minutos com a sua linda zoom, e regular ela certinho que vai tirar o som de um JCM 800"?
nao... se o cara tivesse falado q queria o som de um JCM 800, eu falava pra ele compra um....
|
JACK PETRUCCI Veterano |
# jan/08
· votar
ok vlw pelas dicas! só quero falar que há pessoas(nao uma e sim varias) nesse forum que não contribuem em nada, não vou citar nomes, pois não quero brigar nem discutir, sei que cada um tem sua opinião e aceito, e vou tentar "aproveita-las" das melhores maneiras possíveis. bom eh isso e vlw ae pessoal! quem puder ajudar pode postar ae! flww
|
Andre_lokao Veterano |
# jan/08
· votar
JACK PETRUCCI
Cara vai fuçando um pouco, que tu acha o que te agrada aos ouvidos!
E faça musica com o que está disponivel!
|
qew Veterano |
# jan/08
· votar
Zoom 505 já foi um bom quebra-galho, mas seu tempo já passou.(2)
|
Soulface Veterano |
# jan/08
· votar
http://rapidshare.com/files/85557169/Jeferson___Thiago_-_One__Metallic a_Cover_.mp3.html
Não é a melhor distorção do mundo. Mas eu aposto um braço de q se eu não falasse, ninguém diria q isso é timbre de 505II.
|
# jan/08
· votar
Soulface
Rapaz, a distorção está uma bela porcaria... completamente digital, eu te diria que é ZOOM na boa.
A parte clean parece que foi tirada plugando a guitarra em aparelho de som... está bem ruim esse timbre.
Não é dos piores que já ouvi de uma ZOOM mas não gostei, não convence.
Abraço...
|
rsf Veterano |
# jan/08
· votar
Soulface
não consegui baixar...dá arquivo inexistente..
|
qew Veterano |
# jan/08
· votar
aproveitando o topico....
minha distorcao com a Zoom 505II
oq acham?
|
# jan/08
· votar
qew