Autor |
Mensagem |
Kleber Blacklock Veterano |
# jan/08
Pessoal, o negócio é o seguinte: tenho duas pedaleiras distintas, queria usar uma para drive e outra para som clean, porém não consigo deixar as duas ligadas juntas pois começa a dar ruídos e altera o timbre... Precisaria fazer o seguinte: quando usar a pedaleira com o drive, desligar a com som clean e vice-versa, porém é difícil ficar pisando nas duas pedaleiras toda hora que for alterar de drive para clean... Um A/B box funcionaria? Se sim, como eu plugaria as pedaleiras? Precisaria de um adaptador para ligar as duas saídas das pedaleiras em uma entrada só doa mplificador? Agradeço desde já...
|
Lak Lak Veterano |
# jan/08
· votar
invez de um abbox eu usaria um looper duplo
seria mais ou menos assim:
uma caixa marota, com 1 dpdt, q ao pisar vc muda de uma pedaleira, para a outra, assim o som passa SÓ por uma ou SÓ por outra...
da pra fazer de vaaarios jeitos esses loopers, e eh bem simples de fazer, nem precisa manjar de eletronica e panz...
otro jeito legal seria com duas chaves, liga e desliga de cada loop...
se kiser uns eskemas fala cmg por email ou msn: andre.lak@hotmail.com
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/08
· votar
cabeça de tecladista já funciona assim:
um cabo em Y ou um cabo simples passando por um split box, mandando o sinal para as duas pedaleiras após a pedaleira um A/B box com dois IN e um OUT (já vi por ai) onde tu seleciona de que pedaleira vai o timbre para o ampli
|
# jan/08
· votar
Lak Lak É mais ou menos isso que eu preciso, quando pisar, usar uma pedaleira, quando pisar de novo, usar só a outra... Vou te procurar no MSN...
fernando tecladista Esquema legal também, só não sei se esse cabo em Y funcionaria na guitarra...
Valeu, pessoal!
|
Lak Lak Veterano |
# jan/08
· votar
fernando tecladista
mais simples, mas tpo, eu curto fazer loop, pq alem de ficar true bypass e tal, eh 1 stompbox de 1 chave só, q nao usa cabo em Y, q pelo menos qnd eu usei dava uns problemas com xiado e panz...
mas tb eh uma solução valida!! abraços
|
laemcasa Veterano |
# jan/08
· votar
Kleber Blacklock
Putz, fiz esse comentário do ABbox no outro tópico, e me esqueci de um detalhe essencial:
ligar as duas saídas das pedaleiras em uma entrada só doa mplificador
Cabo em Y eu nunca testei mas já vi gente dizendo q não funciona legal pra isso q vc quer. Vou ver se acho mais informações dae posto aqui pra vc. Deve ter um jeito fácil e barato pra isso.
Abraço!
|
Raphael cox Veterano |
# jan/08
· votar
usa um NS2 da boss, com ele vc pode acioar os 2 loops ao mesmo tempo
|
# jan/08
· votar
laemcasa Cara, eu tava pensando em fazer a seguinte ligação: ligo a guitarra pro Wah-Wah, o Wah-Wah pro A/B Box, aí nas duas saídas ligo uma pedaleira em cada uma e dos cabos das pedaleiras um adaptador de duas fêmeas para os cabos e um macho para o ampli... Daria certo?
Raphael cox Boss = $$$ Não tenho $$$ Preciso de algo bom, bonito e barato, tipo um Black Snake, manja? Mas valeu pela idéia...
|
# jan/08
· votar
Esse pedal serviria para mim? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68473383-pedal-ab-box-black-sna ke-caixa-em-metal-_JM Valeu!
|
silvio_rp Veterano |
# jan/08
· votar
Kleber Blacklock
Funcionaria.
|
laemcasa Veterano |
# jan/08
· votar
Kleber Blacklock
Esse pedal serviria para mim?
Fala, blz? Acho q esse pedal é o q vc precisa, tem até um desenho explicativo q é bem o seu caso. No desenho o cara usa um cabo em Y, eu comentei q tinha lido q não ficava legal mas acho q era no caso de vc ligar 2 guitas nas pontas do cabo Y. Neste caso deve funcionar sim. Troca uma ideia como cara dos pedais, se não me engano já conversei com o cara e ele é bem gente fina, se precisar ele faz qq adaptação q vc precisa. De repenet ele pode te falar se esse método em Y funciona mesmo. dai ficaria: guitarra - wha - ponta simpes do Y - uma ponta dupla no May - outra ponta dupla na RP - saida do may no ABbox (A) - saida da RP no ABbox (B) - saida do ABbox - In do amp. Tem q ver com o cara pra os A e B funcionarem como saída, e não entrada. Dai é simples, vc seleciona os canais q saem: A (May) e B (RP). Teoricamente deveria funcionar :) Abraços!
|
# jan/08
· votar
Pessoal, agradeço pelas dicas e pela atenção... Propus para ele a seguinte ligação: guitarra > wah-wah > ab box > saída "A" do ab box com o Brian May e saída "B" do ab box com a RP80 > adaptador em "Y" para ligar no ampli... Vamos ver o que ele responde... Valeu!!!
|
Fernando de almeida Veterano |
# jan/08
· votar
Kleber Blacklock Esse pedal serviria para mim? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68473383-pedal-ab-box-black-sna ke-caixa-em-metal-_JM Valeu!
Esse seria interessante, dê uma olhada: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67969474-loop-line-selector-bla ck-snake-caixa-em-metal-_JM
|
# jan/08
· votar
Fernando de almeida O problema é o preço... O que estou querendo comprar custa R$55,00, o outro custa R$295,00... Se eu conseguir usar o de R$55,00 para o que quero já está de bom tamanho, hehe...
|
catselidis Veterano
|
# jan/08
· votar
Kleber Blacklock cara, eu tô de olho nesse aqui, pq tenho umas necessidades um pouco diferentes da sua: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68579439-pedal-behringer-ab-swi tch-ab200-loja-nota-garantia-_JM
abraçõs!
|
# jan/08
· votar
catselidis Caramba, esse parece ter mais opções, não? Para mim acredito que um A/B Box já seja o necessário (não quero gastar muito, hehe)... Valeu!
|