Qual é melhor: Korg AX1500g ou AX3000g ?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # jan/08


    Galera tem um amigo afim de aposentar um Zoom GFX-8 (ta na hora msm) ai ele quer gastar no máximo R$ 1.100 numa pedaleira Nova ai eu vi(escutei uns sons tbm no Youtube) pelo preço achei uma boa, mas qual das duas escolher???
    é pra tocar todo tipo de estilo musical...

    vlw desde ja

    obs.: usei a busca mas soh achei a galera detonando um cara por ter feito essa comparação, espero naum ser respondido assim. :)

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    MaTuX
    Em primeiro lugar: teu amigo testou a possibilidade das distorções personalizadas da GFX-8? (Pode dar uma sobrevida pro equipamento...)

    A AX3000G é a nova versão, tem bem mais recursos (MIDI, S/P DIF, etc), mas perde algumas coisas - que eu lembre agora a AX1500G tem dois canais (A e B) pra cada patch e um sampler de (?) 20 segundos ou coisa assim.

    Outras opções a considerar são a Zoom G7.1ut que está por esta volta de preço e/ou a G9.2tt que aparece com preços baixos de vez em quando no ML - além da Rocktron G100 Utopia.

    Rafaelplayguitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara pelo que eu sei, a Korg AX3000G é a versão mais nova e melhorada.
    Tenho um amigo que tem ela, ele toca em uma Banda famosa da cidade, ela é muito bem feita esteticamente e pelo pouco que observei acho que ele aquenta bem o tranco, não escutei nada dela pessoalmente mais já vi a Korg AX1000G e som é muito bom.
    Por aqui ela ta por uns R$ 1050,00 mais se for avista tem um desconto bacana.
    Se eu tivesse essa grana já tinha ficado com ela!!

    MaTuX
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: MaTuX
    · votar


    Ultra.Fuzz
    o cara ja usou de tudo da GFX-8, mesmo se ele naum tivesse usado, ele quer vender pq ele ja deu varios problemas(ja queimou bem umas 10 vezes, display ja deu problema varias vezes, os pedais quebram direto, etc) e ta quase indo pro saco
    cara G7.1ut num rola naum pq o maximo q ele pode gastar é R$ 1.050 - 1.100 a G7.1ut é mais q isso(fora do mercado livre)
    a duvida mesmo é entre essa duas pq lembro ter escutado a AX1500g e vi q ela tinha distorções muito boas, agora nunca ouvi uma AX3000G

    Rafaelplayguitar

    com ele qual??
    a AX3000g???

    Rafaelplayguitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    MaTuX

    Meu colega comprou a AX3000G mesmo, só que ainda não ouvir nada, só vi.

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Qual é melhor: Korg AX1500g ou AX3000g ?

    Putz, cara... não tá na cara, não?

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rafaelplayguitar
    só que ainda não ouvir nada, só vi
    Mim ainda nem OUVIR nem VIR nada...

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    MaTuX
    Bom, a história dos footswitches eu sei que é possível trocar por uns que duram mais/não quebram (tem algo sobre isto no FAQ do site Zoom).

    Quanto a queimar e dar tilt no display daí realmente nunca vi citarem este tipo de problema, mas considerando que é um equipamento mais antigo é o tipo de coisa que pode acontecer mesmo.

    Se fosse só problema com o display, como tem entrada/saída MIDI seria possível controlar por um outro equipamento, mas queimando realmente fica complicado.

    A AX3000G é bem similar à Vox Tonelab LE, já a AX1500G é mais parecida com a Tonelab SE.

    A base sonora é a mesma nessas quatro, mudam alguns recursos e as Tonelab tem o "mini-power-valvulado" mas de resto são bem similares.

    Só repetindo: a Rocktron G100 Utopia também é uma boa opção e está sendo vendida por menos de R$900 (nova, em lojas online).

    MaTuX
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Cara, a GFX-8 dele é muuuuuuuuuuuuito velha, soh a fonte ja queimou umas 15 vezes e a pedaleira ja parou umas 4 vezes, sem falar no display, ele ta querendo mesmo é "mudar de som".
    axo q a AX3000G(ja q é bem similar a Tonelab LE, porem sem valvula) é melhor mesmo, pelo som, funções, durabilidade, etc.

    vlw
    continuem opinando...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é melhor: Korg AX1500g ou AX3000g ?