chorus depois do delay

    Autor Mensagem
    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf


    dá serie.....impressões de um leigo....



    sempre utilizei o delay por ultimo...hoje
    resolvi variar e passar o chorus para o final
    da sequência...
    sei que toda a vez que se faz uma alteracao
    dessas é normal que vc fique meio deslumbrado..
    e no dia seguinte vc percebe..."puta, que merda" e volta tudo como era antes..
    mas...


    primeiras conclusões (combinação chorus depois do delay):

    1) tanto chorus como delay ficam mais
    identificáveis, preservam mais as caracteristicas individuais de cada efeito;

    2) em razao do item 1, ficam mais faceis d modular, portanto
    mais facil de combinar os dois efeitos, gerando um resultado que aproveita bem mais a qualidade de um e de outro...

    obs. na combinacao chorus depois delay, parece
    que dá uma embolada que acaba afetando mais do que o necessario as caracteristicas mais interessantes de cada efeito, resultando em algo que nem é delay, nem é chorus...principalmente se vc usa os dois efeitos muito sutilmente...

    4) ponto negativo: aumento do chiado (ainda requer confirmação,he, he...)

    por ora, é isso...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    que delay você usa? tem muito disso também... um delay analógico (ou que simule analógico) não ficaria tão legal antes do chorus, já delays cristalinos (dd's e afins) ficam legais nessa configuração que você disse!

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Igor Fediczko

    eu uso um echo tap e ultra chorus II, ambos dls
    quando fiz essa mudança (delay depois chorus) descobri que eles são melhores do que eu pensava....he, he....são pedais extremamente sensíveis...

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rsf
    eu uso um echo tap e ultra chorus II, ambos dls

    Paguei um pau

    o.O

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Igor Fediczko


    ...olha o que achei no site da made in brazil....


    "....O chorus também ocupa duas posições preferidas pelos guitarristas, a primeira e mais óbvia é após as distorções, e a segunda não muito conhecida, é colocar o pedal de chorus após o delay. Nesta posição, o timbre final da soma do efeito de delay e chorus é um pouco mais rica...."


    - diria que o timbre final com o chorus depois do delay fica beeemmm mais rico.. ressalvada a tua hipotese de que delay analógico não fica muito bom antes do chorus..
    Pelo que entendi das especificações do delay que eu uso..o sinal original da guitarra entre e sai analógico, sem conversões..
    o pedal apenas aplica o efeito,esse sim digital....



    apenas uma correçao no meu primeiro post...
    na verdade não é chiado..é ruido..
    inclusive o texto original de onde copiei o comentário
    ali de cima faz referencia ao ruido....

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu escrevi um pequeno post aqui ontem, mas não sei por que não apareceu.

    Sobre essa questão do DLS ter "entrada e saida analógica, só o efeito é digital", na minha opinião isso é balela, pois o efeito do delay é justamente a repetição e se a repetição é digital, não tem esse papo que a DLS fala de sinal e sei lá o que.

    O que acontece é que seu delay é muito bom, mesmo digital, muito bom.

    Agora, o DLS tem algumas configurações.. Faça você mesmo o teste... Quanto menos agudo na repetição (mais médios e médios-graves), menos musical ele ficará com o chorus depois. Já quanto mais flat (cristalino, todas as frequencias), mais musical ficará com o chorus depois.

    Uma opção a se testar também é usar a saída estereo, onde um lado saia só o sinal original e do outro só o delay... No sinal que sai só a repetição, adicione o chorus depois, você terá um resultado tipo:

    Delay em que apenas as repetições tem alteração do chorus.

    É basicamente o que o The Edge faz, só que com mais delays.

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Igor Fediczko

    ..nunca tive duvida quanto ao delay... se era digital ou analogico...inclusive comprei porque sabia ser digital....gosto mais de delay digital do que analógico..sem teses, apenas gosto...

    quanto à utilização: veja vc, mesmo sem saber o significado do que eu estava fazendo fiz o que vc disse que fica bom...deixar o delay cristalino...meus ouvidos, mesmo sem saber pq, nao gostavam do resultado quando eu configurava o tone do delay mais fechado...ai eu abria o som...provavelmente fazendo o que vc falou...colocando todas as frequencias....vivendo e aprendendo... muito legais esses pedais..
    valeu os esclarecimentos....

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    para guitarra, as vezes, o delay digital é muito melhor... se você fazer alguma coisa rítmica, estilo the edge, estilo floyd, quanto mais cristalino, melhor... já para alguns solos, fica mais legal com a repetição fechadona.

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Igor Fediczko


    Não sei, posso estar enganado (meu ingles é pessimo), mas a dls não fala que o sinal é analógico, eles apenas fazem referencia a esse sistema...sei lá....

    Analog instrument signal is maintained and mixed with the echoes

    Technology: Hi Quality Analog (HQA) electronics and 16bit digital electronics

    sabe lá o que significa isso.....

    mas, enfim, o pedal é infinitamente superior ao dd6, por exemplo.. tanto que tenho um novinho encaixotado...so nao vendo pq so me ofereceram merreca ate agora...então, fica na caixa...

    mudando de assunto:
    meu set está assim agora.

    TS 808 TBP Keeley
    Delay
    Chorus...

    problema: meu ampli (hot rod deluxe) tem apenas um eq para os dois canais (ainda tem o more drive)...Acerta um fode o outro..

    estou usando o ts no canal drive, deixando o drive do ampli no 2 (minimo) como uma especie de boost.....
    até ai tudo bem, porem tenho enfrentado dificuldade na equalizaçao..estava pensando em comprar um eq so para o canal drive..o que vc acha? Vi um no site do Dodo..um tal de barber eq..vc conhece? ou entao comprar um barber burn unit eq...tem dois canais etc...ai deixo um canal como booster...(para o clean e o drive) e o outro canal como distorção..
    ai fica assim: o ts, para overdrive, e o barber burn unt com um canal como booster e o outro canal para a distorçao...
    se bem que acho que ainda vou continuar com problema para equalização....

    não sei nem se poderia ter me desviado do assunto do tópico..
    mas..agora foi...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Então... Por enquanto tá bem de pedais, hein.

    O que acontece é o seguinte, teóricamente uma eq só é algo mais orgânico, que se adapta a sons mais guitarra/baixo e batera.... Por que?

    Pois você regula a EQ de acordo com sua guita, usa o canal clean e deixa o outro canal ajustado só para dar um boostzinho em algumas passagens, em que não precise se destacar, pois o som continua o mesmo, só muda o volume.

    Eu prefiro ampli com um canal só, ligo o boost e beleza.

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rsf
    eu uso um echo tap e ultra chorus II, ambos dls
    quando fiz essa mudança (delay depois chorus) descobri que eles são melhores do que eu pensava....he, he....são pedais extremamente sensíveis...


    Diz, cara. Uso esse dois regularmente no meu set também.
    São muito bons. Que configuração vc usa em cada um?

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Igor Fediczko
    Sobre essa questão do DLS ter "entrada e saida analógica, só o efeito é digital", na minha opinião isso é balela, pois o efeito do delay é justamente a repetição e se a repetição é digital, não tem esse papo que a DLS fala de sinal e sei lá o que.

    Olha, não tem nada de balela.
    É simples. Os DLS são todos digitais.
    Mas o sinal do instrumento entra e sai intacto. Mas o efeito é digital. O que os DLS fazem é somar os dois sinais, o original com o efeito digital.
    Por sinal são todos true bypass.
    Abraços!

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rsf
    Cara, você abriu um post recente sobre o barber EQ, não foi?
    Compra esse Barber EQ. Você vai adorar, eu imagino. Achei tão do kct a descrição dele que to pensando em comprar um com o Dodo também. Acho que ele seria perfeito pro teu amp.
    Mas falando em boosters você já pensou num dual booster, tipo Keeley Time Machine ou Homebrew Dos Mos?
    Você parece ser fâ dessas latinhas hand-made americanas, né?? hehe.
    Tenho um Keeley TS808 também, mas não é o MOD TBP, e sim o MOD Plus..
    Abração...

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Naloxone

    pois é, faz duas semanas que estou com eles..ainda estou descobrindo algumas configuraçoes...
    mas hoje estou usando assim:
    delay: Eco repeat: 3h
    Echo tone: 8h (quase "desligado")
    Delay time: 300
    Echo volume: milimetros abaixo de 9h (desculpa o preciosismo...mas sou chato para caramba com os detalhes...)


    Ultra chorus

    blend: 12h
    em nenhuma das configuraçoes do chorus uso o delay do pedal de chorus...somente uso o delay do echo tap...

    Configuraçao chorus 1 - Utilizo apenas para fazer uma "assinatura" no timbre, tanto que vc so percebe que tem chorus quando desliga o efeito, he, eh...
    chorus rate: 9h
    depth: 10h

    Configuração chorus 2 - utilizo aquela que está no manual com a definição de Ultra Deep Chorus...

    Ah, utilizo nos dois pedais as saidas "B", são mais suaves que a saida "A".

    O bom desses pedais..é que vc se sente o próprio eric johnson...
    eles te dão tantas possibilidades que vc pode se dar ao luxo de ser chato para caramba para alcançar "o timbre", he..he...

    e vc, ta utilizando quais configuraçoes?

    Quanto ao Barber...
    Cara, ainda estou em duvida...e que esses pedais são tao caros..que eu nao quero errar... mas estou estudando minhas necessidades para ver o que fazer, quero construir um set enxuto, com qualidade, porém com muita versatilidade....

    ....eu vi esse booster..
    olha esse video...

    http://www.youtube.com/watch?v=ohamcK6tx34

    um abraço...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Olha, não tem nada de balela.
    É simples. Os DLS são todos digitais.
    Mas o sinal do instrumento entra e sai intacto. Mas o efeito é digital. O que os DLS fazem é somar os dois sinais, o original com o efeito digital.
    Por sinal são todos true bypass.
    Abraços!



    Concordo que é isso, que seja verdade, mas digo que é balela pois no final das contas, o efeito (que é o que importa) é digital... E nesse papo de que o sinal da guitarra é preservado... Pra mim é só marketing, pois o que importa mesmo é o efeito, e dá pra perceber que no delay realmente faz a diferença ele ser digital ou analógico.

    Então, se a repetição é digital, que vantagem maria leva?

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Igor Fediczko

    "E nesse papo de que o sinal da guitarra é preservado... Pra mim é só marketing, pois o que importa mesmo é o efeito.."

    eu não sei qual é a guitarra e o ampli que vc tem e respeito a sua opinião..... mas eu me importo em preservar o máximo possível o timbre original da guitarra/ampli...afinal gastei uma pequena fortuna (pelo menos pra mim) por ambos exatamente pelo timbre original deles....



    "Então, se a repetição é digital, que vantagem maria leva?"

    ....a maria eu não sei, mas vc com certeza tem o seu timbre (guitarra/ampli) bem mais "preservado" ou melhor, menos prejudicado, do que se vc usar um boss dd6 ou dd20, por exemplo... que acaba com todas as nuances do seu timbre original...o dls mata um pouco, algo aceitavel e natural, afinal vc esta parcialmente "digitalizando" o seu timbre original com o efeito.. O foda é quando o pedal "mascara" o seu timbre (guitarra/ampli) por completo..como faz o dd6 (ligado ou desligado)...no meu caso aquela textura aveludada do clean do HRD se foi com o dd6, mas ainda é perceptivel com o dls....
    não sei se para a maria isso é uma vantagem, mas para mim é....

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O que acontece é que nos delays, o que importa de fato é a repetição. Um delay digital não tem sua reprodução fiel ao de um analógico. Então, se o dls diz que só a repetição é digital, então continua no mesmo, repetição digital, que não consegue parecer com uma analógica.

    Sobre o sinal original preservado, tem muitos pedais que faz a conversão ada perfeitamente, e não só pedal mas também alguns equipamentos de gravação (como o pro-tools, por exemplo).

    Sobre o dd20, em específico, existe um artigo do Pete Cornish que fala sobre importância de pedais com buffer eletrônico (encontrados, em sua maioria, em pedais digitais), o link é esse: http://www.petecornish.co.uk/case_against_true_bypass.html

    Eu não sou contra o digital, pelo contrário, acho que tem coisas bem legais nesse meio, mas o que eu não sou tão fã é esse papo de saudosismo vintage que o "sinal original é preservado", sendo que nem é isso que importa em um delay, mas sim a sua repetição.

    Naloxone
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rsf
    Cara, uso o chorus na configuração "Analog Chorus" do manual e o Chorus 2 na configuração "Vibrato" do manual. Blend a 12hs tb... :)
    O delay uso a 300ms e com tone a 9 hs, com cerca de 3 a 4 repetições...

    rsf
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Naloxone

    vc usa em que ordem os seus pedais (delay e chorus)?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a chorus depois do delay