Psycho Flanger Danelectro

    Autor Mensagem
    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08


    Alguém tem esse pedal ou já usou ele?

    Estou pensando em comprar de um amigo, mas ele é de SP e não dá pra mim testar e tal, ele pediu pra mim me decidir logo senão ele vende pra outro

    e ae, alguérm pode me ajudar aê?

    valeu!

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    http://www.rehearseinlondon.co.uk/catalog/images/Psycho2.jpg


    a foto do pedal

    guilherme fagundes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Big Muff Overdrive
    Eae cara, velho testar ele eu nunca testei..mas eu tenho tres pedais da danelectro , o daddy-o,o dan echo, e o cool cat..são excelentes pedais...os melhores que já toquei...então creio que este seja bom tb..as demos dos pedais são muito piores do que os sons originais dah uma escutada ae..abraço!
    http://www.sonotec.com.br/danelectro/pedais_pagina1.php

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    guilherme fagundes

    É exatamente por isso que tou afim de comprar ele, também tenho Dan Ecko, Cool Cat, PB&J, Tuna Melt e não me arrependi de nenhum deles. Tomara que esse seja bom, pois já vi tb pedal rudim da Danelectro, por ex o Daddy-O eu não gosto, tem aquele grilled cheese tb, achei muito "ardido" demais.

    Vamo ver, depois venho aqui e falo qualéqueé quando chegar o pedal.

    valeu ae Guilherme!

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Big Muff Overdrive
    · votar


    Olha moçada, eu falei que ia comentar quando chegasse , então vamos lá:

    É um pedal de Flanger agressivo, porém, com uma propriedade de chorus nervoso com a onda do Flanger por trás... bem limpo eu diria.

    Não é um pedal que nota-se a resposta imediata das regulagens dos botões, principalmente quando ele está conjudado com a distorção...

    Quando aumentado o ganho da distorção (supra distortion DOD), a coisa muda de figura totalmente, por exemplo, o botão "Regen" pouco altera a presença do flanger quando se toca devagar e calmamente, mas responde à batida forte com sinal alto e a onda do Flanger aumenta a presença.

    Pra vocês terem uma idéia, quando aumentei o ganho da distorção, ele ficou IN-FER-NAL, então abaixei todos os botões no ZERO, ele continuou socando Flanger de leve na linha.

    Não é um pedal versátil ao meu ver, já que não se tem mudança expressiva quando se meche nos botões, e também não se passa por um chorus normal, é exclusivamente um Flanger.

    Não responde à regulagem por exemplo do "Cool Cat" (que é um ótimo Chorus e nota-se a mudança do efeito controlando os botões)

    Sinceramente, esperava mais. E levei um susto porque eu conectei o pedal e ele quando acionado fazia um barulho de ruído que não era normal, como que um mal-contato, como barulho de botões com o potenciômetro fudido, manja? (só que sem mecher na guitarra ele ficava fazendo esse barulho) e com o pedal desligado, o sinal passava normalmente. Mas do nasa sumiu a barulheira e ele funcionou normalmente. Acho que é problema de voltagem certa de fonte, já que eu estava ligando ele primeiramente sozinho na fonte para 6 pedais que eu tenho (500mA). Depois liguei mais 5 pedais junto, para distribuir a amperagem e ver se era excesso disso... parou de fazer chiadêra (se era isso ou não, ainda vou descobrir)

    ALGUÉM TEM ALGUM PALPITE SOBRE ISSO, JÁ QUE O PEDAL ESTÁ NOVO, NOVO, NOVO, zero bala?

    Será que é porque geralmente sempre temos a noção do efeito "Flanger" comparando sempre com o flanger da Boss???

    guilherme fagundes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Big Muff Overdrive
    Eae cara....velho, sou muito fã dos pedais da danelectro...sou meio suspeito pra falar...mas acredito que exista sim um tabú boss, sempre se baseando nos efeitos boss entende?.dae qndo se toca em algo diferente..estranha um pouco......e o negócio do ruído acredito que seja o problema da fonte mesmo...mas acho que é isso velho...grande abraço!

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O Hobbert me falou que no Psycho Flange que eu mandei pra ele dar uma olhada... (...)

    Não é problema nos botões/potenciômetros como se pensava, diz que dependendo do que for não vale a pena consertar, pelo preço que vai ficar... (...)

    Meu medo é o cara mecher no pedal e tal.. vc´s sabem...

    não conheço o cara ainda... fiquei com essa pulga atrás da orelha

    guilherme fagundes
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Big Muff Overdrive
    Bah dae é complicado cara...não tem ninguem de confiança MESMO que tu possa levar?

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Não, esses pedais aí é assim mesmo, tu fica a mercê dos caras que fazem os Handmade.

    Mesmo assim às vezes os caras "acham" que podem arrumar e não conseguem.

    O único lugar que me recomendaram, foi o que eu mandei.

    Vamos ver, faz 2 semanas que mandei e até agora, não obtive resposta do quanto ficará o conserto e se ele consertará.

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Big Muff Overdrive
    · votar


    Me redimindo aqui:

    O Hobbert ( http://www.hobbertt.com.br/assistencia.htm ) me mandou um mail agora dizendo que arrumou o Psycho Flange e o Dan Ecko, e saiu maizomenos o que eu imaginava, saca o e-mail com o orçamento que o cara me passou:

    O Dan echo fica nos 37,00. Vou trocar os dois jacks - cobrarei apenas um...
    A chavinha de tempo do delay, aquela da alavanca, está avariada, mas ainda está funcionando. A chave não deve passar de uns 10,00 reais.
    O delay fica em R$ 37,00 se for apenas o jack. Caso precise troca de potenciômetros, fica em + R$ 15,00 cada um a troca.Eles são mais caros do que os comuns, pois são miniatura.
    O Psycho fica em R$ 60.

    Caso aprove estarei postando eles até sexta-feira. Posso enviá-los por sedex a cobrar, ou se preferir receber em casa eu passo o nº da conta para depósito.

    Roberto Gabriel
    Rua André Saraiva 681 - vila sônia - SP
    CEP 05626-001

    Abraço.
    Robert.



    Bom, vamos esperar chegar, depois eu volto e comento o serviço do cara!
    valeu!

    Big Muff Overdrive
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    bom, rescussitando o Tópico, depois de um mês e tanto, venho aqui comentar sobre os pedais, depois que mandei pro Hobbert em São Paulo, pra arrumar os pedais

    O Dan Ecko voltou novo! Sinceramente, infernal como nunca foi!

    O Psycho Flange, que eu achei que não ia ter jeito, ele achou qual era a zica e acabou com o ruído de "fritura" kkk! Agora também tá novo.

    Sou obrigado a enaltecer o serviço do cara, porque sempre a gente mete o pau e tal, que técnico isso que técnico aquilo, mas pelo menos dessa vez, dei um tiro no escuro e deu certo!

    Não conhecia o serviço do cara, e achei o site na internet:

    http://www.hobbertt.com.br/porthom.htm

    Mandei os pedais, não achei caro o conserto e ainda de quebra, o cara é gente boa, te atende com a maior tranquilidade sem estrelismos.

    Valeu a galera que recomendou o cara ae!
    Obrigado mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Psycho Flanger Danelectro