Autor |
Mensagem |
Naloxone Veterano |
# jan/08
Se em pedais de booster, usando-se voltagens maiores alcança-se mais headroom e com voltagens menores menos headroom, com pedais de overdrive/distorção essa coisa é também verdadeira? Tipo, se o pedal é feito pra operar com 9v (sei que não posso usar voltagem maior que essa pois poderia estragar o pedal), caso eu use uma fonte de menor voltagem (4,5 volts, por exemplo) haverá maior ganho no pedal?
|
B.Frusciante Veterano |
# jan/08
· votar
O que seria Headroom?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/08
· votar
Naloxone Uma coisa nada tem à ver com a outra, se vc usar 4,5v num pedal para 9v. ele simplesmente não funcionará. Abç
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar
B.Frusciante Basicamente o maior volume antes de começar a distorcer... Bem basicamente seria isto.
Naloxone Em alguns pedais é possível usar 12v ou 18v ou...
Nos Fulltone por exemplo até ele mesmo indica fazer isto, mas eu não sairia experimentando isto sem ter boa noção de eletrônica e conhecimento do circuito do pedal em questão.
Naloxone Mauricio Luiz Bertola Alguns (de overdrive/distorção/fuzz) até funcionam, mas ficam com aquele som de bateria acabando...
Tem gente que gosta deste tipo de som, em geral a maioria dos pedais fica soando como um Fuzz mais bizarro.
Não sei exatamente se aumenta a distorção (ou pelo menos da maneira que se pensa normalmente em aumento de distorção), mas a resposta começa a ficar estranha depois de um certo limite: como se tivesse um gate ativado cortando o som.
Não muito diferente do que se consegue com alguns pedais como o Ibanez FZ-7 e o Zoom UF-01 (ou o Zvex Fuzz Factory e o Sinister Analog/Tonefactor Ultra Lord pra quem gosta de "boutique").
|
Naloxone Veterano |
# jan/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola OK, Mauricio. Foi uma viagem minha. Não entendo de eletrônica. É que vejo alguns pedais de clean boost que podem funcionar com voltagens diferentes, à exempo do Barber Launch Pad. Segundo os fabricantes, o uso de voltagens maiores proporciona maior headroom...
|
Naloxone Veterano |
# jan/08
· votar
Ultra.Fuzz Alguns (de overdrive/distorção/fuzz) até funcionam, mas ficam com aquele som de bateria acabando...
Tem gente que gosta deste tipo de som, em geral a maioria dos pedais fica soando como um Fuzz mais bizarro.
Exato, foi isso que eu andei lendo por aí também...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/08
· votar
Ultra.Fuzz É, mas com 4,5v o pedal simplesmente não vai funcionar. Isso que vc está falando ocorre com bateria gasta, mas a variação de voltagem é pequena. O som fica "granulado" e sem sustentação. Abç
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
· votar
Naloxone Neste tem uma parte sobre headroom:
http://www.beavisaudio.com/techpages/PoweringPedals/index.htm
Tem um projeto para uma fonte com simulador de bateria gasta:
http://www.beavisaudio.com/Projects/DBS/
Fonte da Voodoo Labs - "battery sag" (acho que é este o nome da função):
http://www.voodoolab.com/pedalpower_2.htm
Mauricio Luiz Bertola A fonte da Voodoo vai de 4v até 9v e lembro de ter visto alguns comentários sobre certos pedais funcionando com menos de 5v, mas eu realmente entendo pouco de eletrônica pra discutir muito acerca do tema.
Granulado e sem sustentação é certamente uma descrição mais precisa.
|