Galera preciso da ajuda de vcs! Valeus

    Autor Mensagem
    andreRO
    Veterano
    # jan/08


    1º Feliz ano novo (atrasado) pra todo mundo ahuahaauah..........

    Bom povo minha duvida é a seguinte:

    Quero comprar um pedal de distorçao pra ligar na minha ZOOM G2, e nao sei qual eu compro..... estou em duvida entre o jackhammer da marshall e o DS-1 da BOSS.......

    Olha eu vou utiliza-lo pra tocar Blink, Iron Maiden, Sum 41, Green Day e rock nacional, Detonautas, Raimundos, Nx Zero.....lembrando q é pra tocar em show e tals..........to ligado q nao da pra tocar TUDO isso com um so pedal...... mas quero um q quebre o galho pelo menos pra tocar Blink, Detonautas, Iron Maiden e Nx Zero, ou seja, q agrade pelo menos o público.....ahuahauah

    Bom eu pesquisei a respeito dos 2.... pelo q vi ambos sao bons........sei q isso é uma opiniao pessoal e tals.....mas eu nao tenho como testar pq vou comprar pela net...........

    Gostaria da opiniao de vcs a respeito disso levando em consideraçao o q citei acima..... e se possivel gostaria q alguem q possui um pedal desses postasse algo pra eu ouvir..... tocando uma musica de alguma das bandas q citei.... se possivel ate de todas.... e.... eu ficaria muito grato....

    Eu ouvi a dist dos 2 pedais no site dos fabricantes.... mas era meio embolado....

    Bom galera acho q é só isso......

    Desde já agradeço aos q irão ajudar.....

    E Paciencia para os q vao atrapalhar.......

    Valeus.................. =]

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pra isso que voce toca ja que voce quer um pedal, é melhor o Boss DS-1!!!

    luis alexandre
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    andreRO
    Eu tenho os dois. Antes de mais nada, eu prefiro que vc espere mais comentarios para poder comprar. Os dois pedais são ótimos e versáteis. Os dois encaixarão no seu estilo. Falarei um pouco de cada para vc.

    O Jackhammer tem 2 modos: Distorçao e Overdrive. É um pedal mais highgain. Tem um bom equalizador, o que possibilita uma maior gama de timbre. Vai desde um drive mais leve até uma distorçao highgain arrasadora.

    Já o Distortion, é um clássico...usado por muitos famosos. Possui apenas 3 controles: Level, Tone e Gain. O level ajusta o volume do efeito. O Tone é o equalizador, q é bem sensível e versátil. O gain é a quantidade da distorçao. Esse pedal tem um timbre muito "ardido" e "rasgado". Fica muito bom quando usado de boost para a distorção do amplificador.

    Eu prefiro, para o meu estilo, (metal), o jackhammer. Mas para vc, acho mais interessante o Distortion da Boss.

    Espere outras opniões e comentários.
    VLW

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    andreRO
    Acho que a própria G2 dá conta do recado, mas tem que investir um tempo configurando.

    Pra distorções pesadas acho a simulação do PEAVEY 5150 bem legal por si só, sem muita equalização nem nada. A Extreme é uma versão modificada do TM-01 (não soa igual nem nada, mas dá pra levar) e pode ser útil também.

    Já pros drives (de leve a moderado) o melhor é usar o booster da primeira seção de efeitos.

    Com o booster se consegue a tal dinâmica que muitos reclamam não existir com multi-efeitos/simuladores e o som fica bem mais "redondo".

    Depois disto tem o EQ, é claro. E se for plugar num amplificador no mínimo decente o melhor negócio é utilizar a seção extra de EQ ao invés da simulação de falantes/microfonação. Mas tem que ter uma boa idéia do que se está fazendo/o que se quer fazer com as frequências do EQ extra.

    Testa bem as simulações de Marshall e de Mesa/Boogie com o booster e o(s) EQ(s) antes de qualquer coisa.

    Lembra que na maioria delas é melhor usar o ganho abaixo do 20 porque elas já tem ganho até demais.

    Só depois de esgotar todas as possibilidades do equipamento é que vale a pena investir em uma outra opção.

    Pela lista de bandas a história é mais distorção hi-gain mesmo, então podes considerar os pedais da Rocktron... Tem uns três que são nesta praia.

    Num outro tópico eu fiz uma breve lista de bons pedais pra Hi-Gain, alguns deles são mais versáteis que outros e podem soar bem em regulagens mais moderadas.

    Reitero que a pedaleira oferece bastante e acho a compra de um pedal separado desnecessária, pelo menos a princípio.

    luis alexandre
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Pela lista de bandas a história é mais distorção hi-gain mesmo, então podes considerar os pedais da Rocktron... Tem uns três que são nesta praia.
    Seriam esses?
    Metal Planet, Silver Dragon e Rampage?

    andreRO
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    luis alexandre .........

    Veio muito obrigado pelas dicas......... e por ter falado de cada um deles......... so achei o boss meio agudo.......


    Ultra fuzz...............

    Veio eu consigo tirar boas distorçoes com a G2 e ela da conta sim do recado (toco todas as bandas q citei com ela)...........eu so tava a fim de comprar um pedal separado nesses timbres até pra poder usar em musicas proprias.........mas pensando bem cara..........acho melhor deixar isso quieto pq essa pedaleira nunca me deixou na mao........

    Cara tu falou coisas q eu nao sabia............valeus.....ahauha

    Eu tava a fim de gravar uns sons com a minha G2 pra postar pra galera q pensa em comprar uma, saber como sao as distorçoes..........mas nao sei como postar na net.........ahauhauah

    Vou esperar mais umas respostas e vou fechar o topico.........ahauah


    Brigadao aew..............

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    luis alexandre
    Tem o Zombie também, eu nem chego a indicar o Silver Dragon por causa do preço - que é meio alto por estas bandas.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    andreRO
    Pois é, explora bem os recursos antes de considerar comprar qualquer outra coisa.

    Depois que tiveres atingido os limites dela e tiveres realmente alguma necessidade imperativa (algum tipo de som que simplesmente não consegues tirar com ela), daí sim compra o que for necessário.

    Uma outra coisa interessante que a maioria não se dá conta é que plugando um footswitch externo no control in é possível desligar o delay e deixar as repetições soando (dá pra usar pra outras coisas também, como tap tempo ou bypass, mas esta "delay input mute" é a opção que acho mais interessante).

    andreRO
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: andreRO
    · votar


    Ultra Fuzz...... nao sabia disso veio......... da mais dicas aew........explica como vc faz essas paradas......... =]


    Agora mundando um pouco de assunto...........

    Qual guita comprar com 600 conto?.......... eu tava pensando na explorer da cruiser by crafter!

    luis alexandre
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    andreRO
    Clica no nick do usuario quando vc quiser falar com ele q ja aparece na caixa de texto XD...

    Estou aqui nao só para ser ajudado...eu ajudo tb. XD

    Tenta explorar o maximo da sua pedaleira, assim, voce entende sobre como regula-la e sobre os efeitos em si.

    Ultra.Fuzz
    Esqueci. =X

    Leonardo Mathias
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, eu testei um Onerr SD-1 e um Boss DS-1, acabei levando o Onerr que tinha um timbre muito mais denso do que o Boss. Acho que só o Marshall seria mais interessante, mas pra combinar com uma Zoom fica com o Boss mesmo. Vc irá pagar menos e terá um pedal bom, além disso vc consegue ajustar a sua G2 com o timbre que vc quer.

    andreRO
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara eu li q alem desse Boss ser muito agudo..............ele so fica bom se ligado em um bom Ampli.....

    Isso é verdade????

    Se for dai fica f*da...............ahauhauaha..........ja to quase desistindo de comprar um pedal de distorçao pra comprar uma Wah Wah ou violão elétrico...............

    Alias falando nisso qual violao elétrico é bom por no maximo uns 350 conto?

    Desde ja agradeço...................

    danielonfire
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: danielonfire
    · votar


    Dá uma olhada nos pedais da Fuhrmann, estão bem baratos e pelo que se escuta nos samples o som é muito bom. Ótimo custo-beneficio. Acho que no seu caso o POWER DRIVE te atenderia com o pé nas costas..

    http://www.fuhrmann.com.br/v3/produtos.php

    Um Behringer GDI ou outro clone qualquer do GT2 tbm serviria pro seu caso..

    andreRO
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    danielonfire

    Veio achei bacana esses pedais q vc citou....................gostei do timbre deles................valeus........


    Mas e quanto a parada do violao por 350 conto????

    Alguem pode me dizer algo?

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Cara, tenha em mente que o amplificador faz muito mais diferença no som final do que os pedais... então qualquer pedal que você ligar num ampli ruim, o som vai ficar ruim... e vice-versa. Já pedaleiras, se comportam bem com amplificadores de qualidade duvidosa porque simulam alguma coisa ao invés de só "influenciar" o som como o pedal faz. Por isso, qualquer que for sua escolha, tente testar no seu amp antes, porque pode acontecer de indicarem um DS-1 por exemplo, que é um ótimo pedal quando ligado num amplificador valvulado, e de repente seu ampli nao eh valvulado e o som fica terrível (experiencia própria, comprei sem testar e me ferrei).

    Vendi o DS-1 na época e vc acredita que no amp terrível que eu tinha uma zoom 505 2 dava som melhor que o BOSS ??? Acontece...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tu não sabe nem usar tua pedaleira direito e ja quer comprar mais pedal?
    Aprende a mexer na sua pedaleira primeiro, que da pra tirar sons bacanas, ao inves de ficar só comprando e não sabe usar nada no fim das contas.
    silvio_rp
    Vendi o DS-1 na época e vc acredita que no amp terrível que eu tinha uma zoom 505 2 dava som melhor que o BOSS ??? Acontece...
    Usar um pedal ótimo num amplificador horrível da nisso. Coisa ruim só "presta" com coisa ruim. Se quer que algo bom funcione, tem que usar algo bom junto.

    jtz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    cara sem querer puxar sardinha pros handmades ou para marca ESI
    acho que no seu lugar eu compraria o Pro Drive, ele funciona muito bem em transistorados e tem um bom preço

    abraços

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: silvio_rp
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Foi exatamente o que eu quis dizer..... se nao entendeu.....

    Não vai adiantar nada ficar tirando o cara assim.. se ele não se deu bem com a pedaleira e não conseguiu o som que queria não vai ser um comentário infeliz do fórum que vai ajudar em alguma coisa.

    jtz
    Sem saber o amp do cara fica dificil dar alguma sujestão mas supondo que seja um amp transistor desses de qualidade duvidosa acho que um pedal simulador seria a melhor opção mesmo.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    silvio_rp
    Só dei minha opinião. Essa molecada ai compra o negócio e acha que de primeira vai ser um timbrão, quer oq também?
    EU demorei até conseguir um timbre legal de pedaleiras. E olha que tinha uma pedaleira top. Não era porque eu era ruim não, e sim, porque eu procurei conhecer cada função da minha pedaleira, e tive paciencia, ao contrário desses que só sabem reclamar e não conhecem o produto que tem.

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Mas convenhamos que não é uma pedaleira top e seria totalmente compreensível se o cara não conseguisse um som satisfatório.

    Mas é como eu disse uma vez pro torresmo, se quer assuntos de pessoal mais experimentado e de nível mais alto, tem vários outros fóruns aí (green notes por exemplo)... aqui sempre foi assim e sempre vai ser.. e nunca adianta dar no meio pq sempre vai aparecer as mesmas dúvidas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera preciso da ajuda de vcs! Valeus