Preciso de uma opinião galera

    Autor Mensagem
    music_life
    Veterano
    # ago/06


    E ai pessoal, blz?!!

    É o seguinte, estou iniciando agora no mundo de guitarras e distorções...
    Eu sou vocalista de uma banda e já toco violão a bastante tempo, mas agora por necessidade terei que tocar guitarra... vou ser sincero, não entendo nda de pedais, distorções e coisas do gênero...
    O que eu preciso hoje é de um pedal simples, mas que me dê um timbre bom de distorção para solos, nda de metal, uma coisa mais pop rock e jazz e um som mais limpo para bases de mpb...
    estive vendo e achei um que me pareceu interessante, esse aki...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45884106-v-tone-guitar-behringe r-direct-box-amplif-cdrive-gdi-21-_JM

    Já vi vários tópicos aki sobre ele, acontece que eu queria uma opinião mais especifica porque ainda não tenho amplificador, portanto ligaria ele direto na mesa... o que vcs me dizem? será que esse serve ou o que vcs me indicam?
    ajudem ae galera...
    Obrigado...

    music_life
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ajuda ae galera, isso é mto importante, preciso encomendar o pedal hoje mas preciso da ajuda do pessoal mais experiente...

    powerguitar10
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    music_life


    Ja tem amp e guitarra?

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    music_life
    É....
    Pelo visto vc tem mais problemas doque apenas descolar uma distorção....
    Voce precisa de um Ampli e uma Guita.

    - Voce quer que tipo de Distorção... Fuzz, Metal, Drive??
    - Que guitarra vc tem?? Captação Hum ou Single??
    - Amplificador... Esse é o Pulo do Gato... Qual Ampli vc pensa em comprar???

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Esse pedal realmente é versatil... da pra quebrar um galho sim!!

    music_life
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Putz moçada, parece q vcs tão falando outra lingua, eu já disse que eu não entendo nada de distorção... hehehe... brincadeira...

    Olha, vou dizer o que eu pretendo fazer pra ver o que vcs podem me dizer... eu tenho um grupo que a gte toca em barzinhos, é violão, teclado, guitarra e percussão... eu fazia violão só q o nosso guitarrista foi pra outra city e agora eu tive q assumir o posto... nós tocamos de tudo, desde djavan até jota quest... de tudo mesmo... por isso preciso de um pedal versatil, mas não queria pegar uma pedaleira, até porque com o dinheiro q eu tenho hoje não conseguiria nda com mta qualidade...

    eu toh com uma guitarra epiphone... não sei exatamente o modelo, mas é boazinha até... e amp eu não prentendo comprar tão logo porque não tenho dinheiro, pensei nesse pedal pra ligar direto na mesa por enquanto...

    resumindo, toh com sérios problemas porque já tenho vários compromissos marcados pra esse mês e não tenho noção do que fazer...

    ajudaaaaa aeeeeeeeeeeeeee... vlw...

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ladscape Triefx

    Fernando de almeida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Galera, depois de ajudarem o nosso amigo music_life vcs poderia me dar uma força em:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/141894/

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    music_life

    Cara, pra vc acho que seria interessante:

    - Behringer GDI 21: pedal com 3 tipos de drive, só pode ser usado 1.
    (contra: só tem efeito, favor: distorções são muito boas)

    - Landscape Triefx: overdrive + delay + chorus (simples e eficaz)

    - Zoom G2: pedaleira com simulador de amplificadores, caixa e tal + efeitos pra tudos os gostos.
    (a mais versátil e completa dos 3)

    Dá uma pesquisa nos preços desses produtos no ML e ve qual vc tem "cacife" pra adquirir.

    Como vc pretendo solar, toca pop e tal, seria interessante pegar alguma coisa com efeitos (triefx e zoom g2).

    Boa sorte!!

    Bog
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Olha meu, se você realmente vai ligar direto no PA, obviamente você precisa de algo que simule um amp. Não sei se esse da Behringer é bom, mas eu recomendaria uma Zoom G2 (ou G1, se já tiver aí no Brasil) ou um Behringer V-Amp, que têm mais recursos. Se eu estivesse numa emergência e com pouco dinheiro MESMO, pegaria esse simulador da Behringer só para quebrar o galho, mas vale a pena uma pedaleira um pouco melhor - porque te dá muito mais versatilidade. Com uma G2 eu sei que dá para você dispensar o amplificador e ligar direto no PA - eu tenho uma. Depois você pode arranjar também algum pedal analógico de distorção, mas notei que você está precisando agora é simular o amp mesmo. Ah, e em hipótese alguma compre uma coisa chamada Zoom 505 II!!!

    music_life
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Poh, valew galera, vcs jah estão me ajudando bastante... aos poucos vou aprendendo mais dessas paradas...

    Fábio Goll
    Não consegui achar o preço do Landscape Triefx e nem lugar na net pra comprar...

    Bog
    é, a principio eu estou precisando mesmo de um simulador de amp e uma distorçãozinha pra solos, pelo menos por enquanto... jah ouvi falar no v-amp, mas realmente não tenho dinheiro pra ele hoje... eu pensei em pegar esse gdi 21 no começo e depois quem sabe pegar uma g2... mas essa coisa chamada zoom 505 eu não compro não, acho q naum eh uma boa ideia neh... rsrs


    mais alguem???????

    conehc
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    music_life
    olha, minha opiniao de baixista (ja deu pra ver que entendo muito de padais certo?)

    bem, nao adianta tentar colocar na sua cabeça pra vc comprar um amp (mesmo que seja um stanner cute 60), pq vc nao vai comprar mesmo, se esta sem dinheiro, nao adianta colocar coisas na sua cabeça, logo, se vc vai ligar a guitarra na mesa, ou provavelmente diretamente no PA, e ta sem dinheiro, vai de gdi-21... no ml ta batarinho, com nota fiscal e tudo...

    pq?
    1 - ele é um direct box, ou seja, vc vai poder ligar ele diretamente na mesa
    2 - é barato
    3 - da pra tirar um som distorcido muito bom com ele... mas tem gente que ta usando ele so pra sons limpos com a simulação do fender la...


    505 nao é boa ideia
    g2 é uma otima, mas é bem mais cara... ai fica a seu cargo... as vezes vc arruma um pedal emprestado e junta dinheiro de shows pra uma g2 - ja que eh equipamento necessaio, fica mais facil convencer a banda.

    music_life
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    conehc
    é isso ai, exatamente o que eu pensei...
    realmente hoje eu não tenho dinheiro nem pra comprar uma caixinha fran amplificada, hehehe...

    o q eu pensei hoje é comprar um gdi pra dar um pesinho mais ou menos por enquanto e quem sabe emprestar alguma coisa... até eu juntar um dinheirinho pra pegar uma g2....

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fábio Goll escreveu:

    "- Behringer GDI 21: pedal com 3 tipos de drive, só pode ser usado 1.
    (contra: só tem efeito, favor: distorções são muito boas)

    - Landscape Triefx: overdrive + delay + chorus (simples e eficaz)

    - Zoom G2: pedaleira com simulador de amplificadores, caixa e tal + efeitos pra tudos os gostos. (a mais versátil e completa dos 3) "


    Fábio Goll

    Vou discordar um pouco de você... acho que se o cara quiser um clone do GT2 o último que ele deve considerar é o da Behringer. Essa Zoom tá cara e o Triefx é analógico... penso que das 3 a melhor opção seja o pedal da Landscape mesmo...

    Agora, no caso do music life... o cara não tem nem amplificador e vai comprar pedal? Compra um zoombido 505 então, pelo menos tem um monte efeitos (ruins) e phone de ouvido, dá pra ele ir aprendendo a tocar - e a aprender pra quê serve cada efeito, etc. em casa.

    music_life
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blue Jazz
    Poh velho, eu toh aki numa boa pedindo ajuda dos colegas, acho q vc poderia ser um pouquinho mais educado na tua resposta... eu jah toco a bastante tempo, uns dez anos pelo menos, acho q já é bastante tempo neh, e já toco guitarra sim, não toh aprendendo a tocar, apenas nunca tive um equipo meu, sempre toquei com guitarras de outras pessoas e com pedaleiras mais caras, onde eu tinha nelas todos os efeitos que eu precisava, era só procurar... por isso nunca me preocupei com configurações de sets, distorções e pedais...
    estou humildemente aki pedindo ajuda aos colegas pra uma solução pro meu problema, portanto se vc não puder apresentar nenhuma alternativa viavel por favor, não precisa nem comentar no tópico ok...

    e obrigado a todo o pessoal que tá aki tentando ajudar...

    fuzatto guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fala irmão! Meu tua história é bem parecida com a minha. Sou músico a cerca de 10 anos,sou vocal e todas as bandas que toquei, tinham 2 guitarristas e eu só fazia uma base com violão em algumas músicas. Porem em minha atual banda, que começou em dezembro de 2005, só tinha um e eu tive que tocar guita também. Acabei gostando da brincadeira e cada vez invisto mais em meu set, que por sinal conta com equipos meio arcaicos, mais ta dando pra quebrar o galho. Como na época não tinha muita grana pra invistir e precisa urgente de um equipo, customizei minha guita, uma goldem les paul da qual só restou o corpo e o braço (podem me chamar de louco mas a menina ta com tarrachas gotho c/ trava, caps ham cabrera, instalei 2 push pull, strap lock e blindada), enfim era o que dava pra fazer com a grana que tinha, gosto desses equipamentos frankstain rsrs!! Depois comprei um amp Laney tfx3 twin que pra mim é muito bom e esses tempos comprei um cry baby dunlop. Ah ja ia me esquecendo, no loop do amp usa minha boss me-5( é isso mesmo boss me-5) para usar o equalizer e o compressor; e não sei por qual motivo, essa pedaleira da um tremendo ganho no som. Bem, desculpe ter fugido do tema de seu tópico mas é que por termos historias parecidas, a minha poderia a ajuda-lo a tomar alguma decisão, de repente esperar um pouco mais e comprar um ampli, sei lá. Me adiciona no msn pra gente trocar umas ideias, tenho um projeto a anos de montar um acustico desses em minha cidade e ate hoje não consegui: davidfuzatto@hotmail.com .Abraços e boa sorte.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    music_life

    Talvez já seja meio tarde, mas...

    Se não tens grana pra uma G2 ou prum TriEfx e não achas o GDi uma boa idéia, podes dar uma olhada nos pedais analógicos da Digitech (indico o Hot Head e/ou o Screamin' Blues) - eles tem saída pra mixer com simulação de amp/falante, então resolveria teu problema.

    chris.simon
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: chris.simon
    · votar


    "music_life"...
    Se não encomendou ainda seu pedal, te aconselho um DS1 da Boss (Distortion).
    Desligado, dá uma limpada no som da guita e ligado, vai de uma distorção leve para bases consistentes, á um nivel bem pesado para solos. eu tenho e gosto muito dele.
    Já para mpb, eu aconselho pegar uma equalizador.
    Agora, se quiseres ambos efeitos em um pedal só, é outro negocio!
    Leve em consideração que uma boa guitarra e um bom Amplificador, ajudam muito, tanto na distorção, quanto nas bases limpas.
    De repente você compra um ampli que tenha uma distorção boa para bases. Aí você compra um Tubescreamer para empurrar o som da distorção, deixando ela mais versátil e potente para solar. Ou mesmo o próprio equalizador, pois nele você terá ganho, tanto de peso, como de volume.
    Valeu!

    Raven_Heart
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    music_life
    Pois é...não sei se tu já resolveu teu problema, mas no teu caso recomendo mesmo o GDI-21...Dá pra ligar direto na mesa, tirar uns timbres muito bons e ainda é bem barato...com certeza, pra quebrar esse teu galho, é a melhor opção...mais pra frente, se continuar na guita, tu vai sentir falta dum delay, chorus, e dependendo do teu som, outros efeitos...mas AGORA eu iria de GDI com toda certeza.
    Abraços, e boa sorte.

    danielcastelli
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pega um Triefx... porque pelo que voce falou, nao precisa de distorcao pesada.
    De quebra ja leva um delay e um chorus legal pra legar isso que voce citou.
    E o Triefx tem uma saida melhorada pra mesa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de uma opinião galera