Regulagem de Efeitos

    Autor Mensagem
    Guiguitar
    Veterano
    # dez/07


    Olá pessoal gostaria de uma ajuda de vocês. Eu tenho uma pedaleira Korg A5 Guitar, e sinto dificuldade em regular os efeitos. Ela tem Compressor , Distorção Overdrive, Equalizador, Chorus, Flanger, Reverb e Delay. Eu até sei regular, mas não consigo adequar os efeitos com uma musica. Primeiro eu não consigo saber ao certo que efeitos possui cada musica (Toco Pop Rock). Então fica difícil acertar a pedaleira pra parecer com a musica que eu to tocando. Sei que os efeitos são coisas muito pessoais, mas gostaria de uma ajuda de quem tem mais experiência.

    Zeraus
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Guiguitar
    Primeiro eu não consigo saber ao certo que efeitos possui cada musica (Toco Pop Rock)

    Vai fuçando na pedaleira com os seus sons preferidos na cabeça. Com o tempo vc aprenderá a identificar.

    Sugiro que leia o tópico fixo que explica sobre as caractaerísticas dos efeitos. É o primeiro tópico do forum de pedais e todo novato deveria ler, antes de mais nada.

    A coisa primordial a se fazer num fórum é justamente aproveitar-se do vasto conteúdo já postado... certos tópicos são sempre fixos no começo de cada forum, justamente por conter as principais informações.

    Guiguitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Zeraus

    Obrigado pelas dicas, eu já havia lido o tópico
    Pedais - O que é, Como funciona, Pra que serve e Dicas sobre cada efeito

    Mas aproveitei para reforçar meus conhecimentos.
    Ja tenho em mente o que cada efeito faz, com base nesse tópico e em outros sites com samples de cada efeito.

    Agora só falta mesmo conseguir produzir na minha pedaleira um som parecido com o que eu ouço aí fora.

    Amigo Obrigado pelas dicas!

    Guiguitar
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Guiguitar
    · votar


    Voltei das férias agora pessoal e queria saber se tem

    mais alguem com alguma dica????

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Guiguitar

    Fuçar, fuçar e fuçar. Tente entender bem o que cada efeito faz independentemente, e como alguns efeitos interagem entre si. Fora isso, não tem muito o que fazer não. Não existe qualquer jeito sistemático de adivinhar quais efeitos estão numa música específica - é só apurar o ouvido e adivinhar mesmo.

    Mas qual é exatamente o problema? O que parece faltar no teu som?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Guiguitar

    pega um guitar rig da vida, que vc vai ver uma montanha de presets
    prontos e cheios de efeitos aí toma como base e regula na sua pedaleira.

    eu melhorei muito os patches da minha g2 assim :)

    Guiguitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog


    Muitas vezes o problemas está na confusão de efeitos... Reverb Delay e Distorção que muitas vezes se embolam no final... falta limpar melhor, achar uma Distorção / overdrive mais leve pra base e alguma coisa mais suginha pra solos. mas Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagem de Efeitos