Autor |
Mensagem |
BetoRitter Veterano |
# dez/07
Caros,
Andei pesquisando no site da própria Boss e aqui no Fórum, mas não achei nada relacionado a ajustes, configurações para esse pedal maravilhoso. Acabei de adquiri-lo (um Boss BF-2 Japonês, deve ter uns 15 anos, em Excelente estado, na caixa com o manual).
Gostaria de saber de alguém que tenha, alguma configuração para Chorus melhor que o site da boss. Ainda não curti e não achei nada que me agradasse.
Utilizando aquele esquema de horas para os botões, me digam quais são as configurações para o Manual Depth Rate e Res. por exemplo. Desligado (tudo sentido anti-horário) ficaria lá nas 7horas. =D e no máximo (tudo sentido horário) ficaria lá nas 5 horas).
Por favor, vamos utilizar este tópico para ilustrar patches para esse pedal animal..
Abraços
|
CaioPrimo Veterano |
# dez/07
· votar
BetoRitter po cara girando os knobs tu axa coisa boa, se ker parecido com chorus, tenta zerar o depht, ou intao compre 1 chorus ehehe
|
Blue Label Veterano |
# dez/07
· votar
cara, pedais de modulação, especificamente de flanger, é foda até vc chegar a uma regulagem legal. Eu tenho um desse, mas é o modelo BF-3. Acho q ele tem mais funções do q o BF-2, mas grande parte da galera curte o BF-2. O esquema é vc ir regulando a seu gosto, isso nao tem jeito, demorei um tempo pra chegar a uma regulagem bacana. Ah, e esses pedais ficam excelentes combinados com um de chorus, casamento perfeito.
|
LeoKula Veterano |
# dez/07
· votar
Também acho que seria mais legal você ter um de chorus, até pra ficar mais fácil... assim você pode na mesma música ter os dois efeitos em vez de toda vez ter q ajustar pra chorus ou pra um efeito mais flanger mesmo.
|
BetoRitter Veterano |
# dez/07
· votar
Opa.. tudo de uma vez. =D
Seguinte galera, fiquei fuçando, fuçando e achei um chorus nervoso nesse pedal.
Acho que o BF-2 é mais versátil que apenas um chorus, porque nele você consegue além do flanger, um chorus e se bobear até um phazer...
A configuração que fiz para o chorus usando o meu BF-2 é a seguinte:
Main: pode ser no 0 (ou 7horas) até as 2h. o Depth e o Rate perto das 12h e o Res no 0 ou 7h.
Achei muito bacana o som dele, é um chorus e é um flanger, acho que não preciso dos 2.
E para flanger, colocar o Res nas 12h. Simples fácil de usar.
Abraços e valeu galera. Se eu conseguir mais alguma coisa que agrade eu posto aqui.
|
BetoRitter Veterano |
# dez/07 · Editado por: BetoRitter
· votar
Foi duas vezes=D
|