Dúvida ao usar Equalizador

    Autor Mensagem
    jtz
    Veterano
    # dez/07


    eu uso um pedal equalizador de 10 bandas no meu set, mas eu fico na dúvida se eu tenho que equalizar o amp igual ao pedal ou deixar o amp todo no flat

    como vocês usam ?

    abraços

    MaTuX
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    jtz
    se eu fosse vc eu deixaria o Amp Flat, pq, por exemplo, se vc equalizar pelo amp, o som de frente (PA) vai sair diferente do q vc estah escutando(retorno), mas se vc equalizar pelo pedal vai sair mais parecido tanto no teu amp (retorno) quanto no som de Frente (PA)

    two
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    jtz
    Eu equalizo no ampli e só uso a equalização do pedal para solos.

    Muito dificil eu usar ela o tempo todo, mas quando uso assim, geralmente quando ligo direto na mesa, eu equalizo na mesa e depois no pedal.

    jtz
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: jtz
    · votar


    two

    agora eu fiquei confuso, você equaliza o ampli e deixa os pedais no flat ?


    se eu usar só a equalização do pedal equalizador, e deixar os outros pedais e o ampli no flat, fica bom ?

    Jeff Loomis
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu ponho o ampli no flat e regulo o meu metal zone (com o eq desligado), dai depois eu ligo e regulo o pedal de eq... dai depois se for necessario eu mexo no ampli, ponho reverb ou qquer outro efeito...

    espero ter ajudado

    GUGALOO
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    jtz
    Conforme foi dito em outro tópico aqui, a equalização do ampli apenas atenua as frequências, ou seja, vc tem q abrir toda a equalização para ter o som real dos seus captadores. Nesse ponto de vista, então, creio q o melhor seja abrir a equalização toda do ampli e ir ajustando no pedal.

    Isso eu pensei de acordo com o conhecimento de que o equalizador do ampli apenas atenua as frequências, enquanto o pedal além de atenuar, acentua mais tbm.

    Se eu estiver falando besteira, me corrijam.

    jtz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    o ideal é equalizar tudo então ? hehe

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    GUGALOO
    Assino em baixo ae.
    Tudo certo ;)
    Abraços

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    seguinte, primeiro esquece a porra do pedal e equaliza o amplifcador da forma em que você mais gostar, depois liga o pedal e equaliza ele até o som ficar melhor ainda, ai quando estiver do jeito que você gosta tá bom!

    Diino
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    MANFREDINI

    eh isso ai, faça assim msm!

    o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida ao usar Equalizador